Melhores Cooktops Fischer

Uma das marcas mais conceituadas quando o assunto é cooktop, a brasileira Fischer oferece modelos de todos os tipos e para todas as necessidades dos consumidores. Lembrando que a Fischer é a fabricante de cooktop mais famosa do país.

A marca tem cooktops perfeitos para quem está planejando sua cozinha. Geralmente ele oferece um produto de visual muito moderno e bonito, e com tecnologias de ponta, como acendimento superautomático. Outro destaque é seu design super clean e diferente e muito fácil de limpar.

Separamos os 5 melhores cooktops Fischer para te ajudar a escolher o melhor para sua cozinha e rotina. Vamos lá!

Os 5 Melhores Cooktops Fischer Para Comprar em 2021

Cooktop 5 Bocas Fischer 5Q 1743 – Melhor Escolha no Geral

Cooktop 5 Bocas Fischer 5Q 1743

Confira o Preço

Podemos considerar este um super cooktop da Fischer. Para começar, ele possui um design visualmente marcante e recursos de cozimento poderosos, ganhando o primeiro lugar em nossa lista dos melhores cooktops da Fischer.

Com a tecnologia do calor radiante e apresentando um tamanho de 52 x 74 x 12 centímetros, este cooktop possui 1 queimador de 3700 W, 1 rápido de 3000 W e 3 semi-rápidos de 1750 W. Também possui controles de toque que são muito fáceis de utilizar.

Outro grande destaque é seu queimador de tripla chama projetado especificamente para aquecer alimentos, capaz de atingir temperaturas incrivelmente altas em pouco tempo e projetado para preparar deliciosas refeições para você e sua família.

A marca brasileira Fischer é conhecida por criar os melhores cooktops do mercado nacional. O Fischer 5Q TC é conhecido pela confiança e satisfação, e seus recursos ultra-modernos o tornam um fogão versátil com destaque para uma ampla gama de queimadores. Além disso, tem um preço relativamente razoável em comparação com alguns dos modelos mais caros desta lista.


Cooktop 5 Bocas Mesa De Vidro 1642  – Melhor Custo-Benefício

Cooktop 5 Bocas Mesa De Vidro 1642

Confira o Preço

Este é o melhor cooktop com mesa de vidro da Fischer. Criado para oferecer uma opção de custo-benefício, o cooktop 1642 5 queimadores Fischer traz uma bela mesa de vidro para deixar sua cozinha com ares de sofisticação. O acendedor inteligente e trempes individuais complementam o pacote.

Há ainda a opção de regulagem da potência dos queimadores, que dá mais controle de cozimento dos alimentos. Na cor preta, a mesa de vidro é fácil de limpar e é bastante resistente.

Este modelo tem funcionamento a gás, fácil de ser encontrado na maior parte das casas brasileiras e muito econômico. São 5 bocas de acendimento automático para serem utilizadas da maneira mais criativa possível. Solte sua imaginação e surpreenda seus amigos e familiares com receitas deliciosas.

Devido às 5 bocas, o cooktop tem um tamanho maior, mas nada que não seja desproporcional ou que irá deixar sua cozinha feia. O Cooktop Fischer 1642 conquistou os consumidores, principalmente pelo preço médio que paga-se pelo produto e também pelas avaliações bastante positivas.


Fischer 2 Bocas 2Q Gás – Melhor Opção de 2 Bocas

Fischer 2 Bocas 2Q Gás

Confira o Preço

Melhor cooktop da Fischer para quem procura por um modelo de 2 bocas. Contando com acendimento superautomático, grades individuais para facilitar a limpeza e funcionamento a gás, ele será uma excelente escolha para quem mora sozinho ou até duas pessoas em um apartamento pequeno.

A potência de seus queimadores é de 3000W e 1750W, desta forma, é possível preparar desde pratos mais simples como também receitas mais sofisticadas.  Ele ainda agrega características como excelente performance, durabilidade e facilidade de limpeza, que o fazem ser uma escolha muito sensata.

Embora seja revestido com vidro temperado, infelizmente o modelo não traz muitos recursos extras. No entanto ele não é portátil e deve ser instalado em uma bancada.


Cooktop com 4 Bocas Gás 1519 – Melhor Preço

Cooktop com 4 Bocas Gás 1519

Confira o Preço

Com plataforma feita em vidro temperado e quatro queimadores, sendo um deles um queimador rápido de 3000W de potência e as outros três semi-rápidos de 1750W. Suas trempes são individuais, e removíveis, desta forma fica mais fácil para limpar.

Para facilitar ainda mais sua vida, ele vem com acendedor automático que acende ao simples girar do botão e funciona com gás GLP ou gás natural, além de poder ser ligado tanto 127 ou 220v. É uma opção bem versátil para quem busca algo mais barato.

A grande novidade são as cores Preto Ébano ou Branco Polar, assim você tem mais liberdade de escolha para deixar sua cozinha muito mais bonita e moderna. E não se esqueça de escolher a cor que mais combina com sua cozinha. Desta forma, não tem como ela não ficar a cara da sua cozinha.


Fogão Cooktop Fischer 4Q TC – Melhor Opção de 4 Bocas

Fogão Cooktop Fischer 4Q TC

Confira o Preço

Este cooktop quatro bocas da Fischer possui uma pequena diferença em relação ao modelo 1519 que faz toda a diferença: um dos quatro queimadores é triplo e possui 3700W de potência. Esse fator é bem interessante e os usuários dão boas avaliações para o produto.

Os outros 3 queimadores são semi-rápidos de 1750W de potência, tudo para dar muita praticidade e versatilidade ao produto. A mesa é de vidro e vem na cor preta, tornando a limpeza uma aventura.

Ele conta com acendimento superautomático, trempes individuais e regulares dos queimadores. Outro ponto importante é que esse modelo usa gás como forma de alimentação.

O vidro temperado de Preto Ébano dá um charme a parte enquanto seu design geral irá deixar sua cozinha muito bonita e charmosa. Você sentirá vontade de morar na cozinha.


Como Escolher o Melhor Cooktop 5 Bocas?

Escolha o Cooktop de Acordo Com o Seu Tipo

Cooktop a Gás

Melhores Cooktops Fischer 1

Funciona como um fogão normal, geralmente é mais barato e você não possui problemas com utensílios. Este tipo de figão é mais versátil, sendo ótimo para pessoas que costumam se mudar bastante de moradia. Como é a gás, ele se encaixa em qualquer ambiente sem a necessidade de instalações caras e complicadas.

Cooktop Elétrico

Funcionam através de resistência elétrica que faz virar calor. Não há possibilidade de funcionar a gás e possui uma instalação bem simples, além de funções modernas como um controle digital de temperatura e acendimento automático.

Da mesma forma também é mais fácil de limpar, pois é apenas uma superfície lisa. Mas nem tudo são flores. Este tipo de modelo possui mudança de temperatura lenta e também a necessidade de panelas especificas.

Cooktop por Indução

Melhores Cooktops Fischer

São os modelos mais modernos. Usam bobinas de cobre energizadas que entram em contato com superfícies magnéticas e geram calor.

Eles também possuem funções exclusivas como o controle de temperatura, limpeza fácil e instalação simples. Também são mais seguros, pois só aquecem as áreas demarcadas.

Esses modelos possuem uma grande eficiência energética e conseguem atingir altas temperaturas em poucos segundos. O lado negativo é o preço alto deste modelo e a necessidade de panelas especificas.

Número de Bocas

Veja quantas bocas são necessárias na sua casa, pois existem cooktops da Fischer desde 2 boca até 5. É importante também ver a potência dos queimadores dessas bocas, pois geralmente as empresas colocam até três potências diferentes para dar mais versatilidade na hora de cozinhar.

Inox ou Vidro Temperado

O Inox é um material melhor, mais resistente, elegante e consequentemente mais caro. Os modelos mais em conta usam vidro temperado, que também é um ótimo material, possuem um ótimo acabamento e são fáceis de limpar.

Funções Adicionais

Geralmente essas estão presentes nos modelos por indução, mas você irá encontrar painéis touchscreen, temporizadores, controles digitais de temperatura, potência turbo, travas de segurança entre outras funções. Leve isso em consideração na hora de fazer sua escolha.

Potências de Calor

Embora qualquer cooktop faz a água ferver, mais energia significa que você fará com que a água ferva mais rápido, e preparar bifes e costeletas será mais eficiente. No entanto, se você está procurando um cooktop para manter a comida quente para servir, ou se você planeja usá-lo apenas para cozimento lento, uma unidade de baixa potência pode ser suficiente.

Geralmente cooktops de 5 bocas possuem bocas com diferentes níveis de potência. Então procure escolher um que possua diversos tipos de calor, pois assim você terá um produto mais versátil para o dia a dia.

Escolha o Tamanho do cooktop de acordo com o espaço da cozinha

Melhores Cooktops Fischer

O tamanho do seu cooktop não vai variar independente do tipo que você escolher. A maioria mede entre 30 ou 36 polegadas de largura. Mais uma vez, veja quais são suas necessidades. Neste caso, o tamanho da cozinha e o espaço que ela permite colocar um cooktop. Quanto mais confortável para você coxinhar, melhor.

Veja as Configurações de Energia e Temperatura

Os cooktops apresentam configurações de temperatura mais precisas. Isso permite que você defina cada boca para uma temperatura específica, o que é útil quando se trata de cozimentos que exigem altos níveis de precisão. Aqueles que estão acostumados a usar níveis de potência podem achar difícil se acostumar com as configurações de temperatura. Escolha cooktops que oferecem ambas as opções para sua conveniência.

Opte por Cooktops com Painel de Controle Mais Moderno Possível

As configurações de cooktops são controladas por meio de painéis de controle que podem apresentar botões ou sensores de toque. Os modelos mais básicos permitem que você simplesmente altere a temperatura de cada boca, mas muitos cooktops apresentam recursos de exibição mais detalhados. Muitos têm temporizadores – alguns dos quais multifuncionais e permitem definir um temporizador individual para cada elemento. Alguns também exibem níveis de tensão e consumo de eletricidade.

Opte por Cooktops de Material Resistente e de Fácil Limpeza

Verifique o material de revestimento do cooktop. Recomendamos comprar com aço inox, pois são robustos e resistentes. O lado negativo é que eles demoram a esfriar e às vezes são difíceis de limpar. O design é similar aos fogões tradicionais. Modelos de vidro temperado são fáceis de limpar e esfriam mais rápido. Além disso são mais resistentes, além de possuírem um design muito bonito e moderno.

Perguntas Frequentes – Melhores Cooktops Fischer

Como funcionam os cooktops?

Melhores Cooktops Fischer

A primeira coisa que você precisa saber sobre o cooktop é que ele possui três modelos diferentes de funcionamento: à gás, elétrico e por indução. Cada um possui características e performances diferentes, portanto, vamos explicar um a um para você entender melhor.

O cooktop à gás funciona igual aos fogões antigos: ele produz uma calor que é alimentado por gás de cozinha. Simples assim. Geralmente são cooktops mais baratos e simples de usar e instalar.

No cooktop por indução o calor é gerado por meio da eletricidade. Desta forma ele cria um campo eletromagnético ao contato da panela com a sua superfície, transportando o calor das bocas diretamente para o fundo da panela.

Já o cooktop elétrico trabalha com eletricidade e não produz fogo. A calefação é produzida através de uma resistência que transforma a eletricidade em calor, garantindo temperaturas ainda mais precisas.

É Possível Utilizar Qualquer Panela?

Dependerá do tipo de fogão cooktop que você utiliza. Nos modelos à gás, é possível usar qualquer panela, sem preocupações. Os modelos elétricos pedem que a panela deve ter fundo reforçado e plano, para garantir uma cocção mais homogênea. Agora, se o seu cooktop é por indução, então a panela precisa ser compatível com essa função, pois ele funciona apenas por correntes eletromagnéticas.

Qual o Consumo de Energia de um Cooktop?

Dependendo do modelo, o cooktop pode gerar um gasto a mais de energia elétrica. Mas não são todos os tipos. Os modelos à gás só usam eletricidade no acendimento automático e também funcionam no modo manual, portanto, são mais econômicos nesse aspecto. A melhor comparação pode ser feita com o gasto de energia que se gasta no chuveiro, por exemplo. Não é nada tão exorbitante.

Quais as Vantagens em relação ao Fogão Convencional?

Melhores Cooktops Fischer

Existem diversos pontos que colocam o cooktop em vantagem na comparação com o fogão convencional. O cooktop ocupa menos espaço e por isso pode ser instalado em qualquer lugar da cozinha, deixando o ambiente mais otimizado. Alguns modelos também cozinham mais rápido que os fogões normais, porque podem proporcionar um controle maior de temperatura.

Como funciona a assistência técnica Fischer?

Caso o cooktop Fischer precise de reparo, você pode solicitar atendimento, dentro da garantia, diretamente nos postos autorizados. Para acessar a lista atualizada de postos autorizados, você deve acessar o site oficial da Fischer.

Conclusão

Agora que você está ciente de qual é o melhor cooktop Fischer para comprar em 2021, é hora de pôr a mão na massa e cozinhar. Mas antes, vamos ao nosso veredito final.

O cooktop Fischer 5 Bocas 1743 prova ser uma opção que agrega valor à cozinha de famílias modernas. As diversas funções te auxiliarão a preparar deliciosos alimentos e também contribui para deixar a sua versatilidade fluir, tornando a vida na cozinha mais cômoda.

Se você deseja adicionar estilo e funcionalidade à sua cozinha – mas com um preço bem camarada – escolha o cooktop Fischer 5 bocas 1642. Ele possui um design clássico e compacto e sua versatilidade é como um atalho para preparar rapidamente suas refeições de forma segura sem precisar pagar muito. E você vai levar para casa um produto de ótima qualidade.

Agora que você já sabe quais são as principais características e funções dos cooktops Fischer e também conheceu os 5 melhores cooktops para comprar em 2021, basta comparar e decidir o que mais combina com você. Boas compras!

Leave a Comment