Melhores Cintas Pós-Parto

As cintas pós-parto são itens modeladores de corpo os quais têm estado cada vez mais famosos entre as gestantes, por ajudarem as novas mães a se sentirem mais confortáveis após o parto, além de ajudar a remodelar o corpo, ou seja, devolver aquele aspecto que o corpo tinha antes da gravidez.

Continue lendo o artigo para ver quais são as 5 melhores cintas pós-parto disponíveis no Brasil em 2021, e leia as dicas e informações para descobrir qual é a cinta pós-parto ideal para você e seu corpo!

As 5 Melhores Cintas Pós-Parto no Brasil

Cinta Pós Parto Control Plié Feminino – Melhor Qualidade

Cinta Pós Parto Control Plié Feminino

Em primeiro lugar, a cinta pós-parto de maior qualidade da lista é o modelo Control da marca Plié, o qual é disponibilizado na cor preta, fendi e bege, para que você possa escolher qual melhor te agrada. Além disso, os tamanhos disponíveis são: pequeno, médio, grande e extra grande.

Essa cinta possui uma abertura lateral com 3 regulagens, sendo os colchetes forrados, para que não entrem em contato com a pele. Dessa forma, não fica aquele incômodo dos colchetes.

O produto ainda vem com um abotoamento entre as pernas com delicados botões de pressão, para não te incomodar e/ou machucar. A cintura é com dupla faixa de silicone, e a cinta não tem costuras laterais e fundinho, sendo feita em um tecido de 100% algodão para evitar alergias e para proporcionar maior conforto à mamãe.

Sendo amada pelos clientes da Amazon, a cinta totaliza em uma nota de 4,6 estrelas, de um total de 5.


Veja Também:

Colete Modelador Control Plié Feminino – Melhor Modelo Colete

Colete Modelador Control Plié Feminino

Em segundo lugar, também sendo vendida pela marca referência do mercado Plié, está a cinta pós-parto em modelo Colete Modelador Control, disponível nas cores bege, fendi e preta. Os tamanhos disponíveis são: pequeno, médio, grande e extra grande.

Com fechamento pull on, o produto melhora a postura e sustenta a sua região lombar, tendo uma abertura frontal com 3 regulagens e barbatanas de aço galvanizado, sendo elas forradas para te permitir uma maior mobilidade e, é claro, conforto. Dessa forma, você não se machucará com as barbatanas.

As alças são reguláveis, para que você garanta que o produto estará ajustado em seu corpo de forma perfeita, o que fortalecerá positivamente seu efeito controlador e modelador. Inclusive, ele tem dois níveis de compressão, e veste do 36 ao 58.

Esse é um colete amado pelas consumidoras, totalizando em uma nota de 4,8, de um total de 5.


Cinta Pós Parto Dilady 310211 Zero Barriga – Melhor Cinta de Fecho Anatômico

Cinta Pós Parto Dilady 310211 Zero Barriga

A seguir temos, em nossa terceira posição, a cinta pós parto 310211 Zero Barriga da marca Dilady, sendo vendida nas cores preta e chocolate. Os tamanhos disponíveis são: 40, 42, 44, 46, 48 e 50

Sendo uma cinta com zíper, esse é o modelo perfeito para quem quer uma cinta que fica apenas na região abdominal, em cores discretas e confortáveis. Suas barbatanas são flexíveis na parte das costas forradas, o que evita com que a cinta enrole, além de ajudar a modelar a sua cintura.

O fecho inferior é anatômico, com as costuras de toda a peça reforçadas para garantir uma qualidade maior. A compressão é forte e foi desenvolvida especialmente para que a forma de seu corpo retorne com maior conforto e segurança à posição original, sem que você precise sofrer ou ficar com dores.

O produto é indicado para o período do pós parto, afinal, ele oferece inúmeros benefícios para as pessoas que querem que o corpo retorne à forma original antes do parto.

O fechamento é frontal, sendo ultra firmador e composto por colchetes internos bem discretos e confortáveis, além do zíper. O forro é composto por 100% algodão, e o tecido é 90% poliamida e 10% elastano.


Cinta Alta Com Fecho Modeladora Pós Cirúrgica e Parto Shanty – Melhor Cinta de Cintura Alta

Cinta Alta Com Fecho Modeladora Pós Cirúrgica e Parto Shanty

Em quarto lugar está a Cinta Alta com fecho Modeladora que pode ser utilizada tanto no pós cirurgia quanto no pós parto da marca Shanty. Disponível nas cores bege e preto, os tamanhos prontos para a venda são: 40, 42, 44, 46, 48, 50 e 52.

Essa cinta tem um reforço frontal duplo o qual ajuda na compressão do abdômen, sendo recomendada especialmente para as mulheres que acabaram de dar à luz. Ela auxiliará que o útero e outros órgãos retornem aos seus locais de origem de forma natural, mas um tanto mais rápida do que faria sem a cinta.

É de corpo longo, terminando logo abaixo do busto, e vem com uma abertura no entre pernas e lateral para que você possa vesti-la de forma confortável e precisa, tendo ele um colchete com regulagens.

O acabamento interno do fundo é forrado em 100% algodão, fazendo com que este seja um produto confortável, com recorte anatômico. Assim, ele ajudará a diminuir centímetros na cintura, além de ajudar a diminuir a barriga, modelo sua cintura, oferecendo mais vigor nas atividades diárias e maior bem estar. Ajuda a relaxar seus músculos e a diminuir a fadiga, apoiando a cintura, o que acaba por te ajudar a manter uma boa postura, e oferece um apoio lombar.


Cinta Modeladora Feminina Abdominal Pós Parto Esbelt Ref. 3140 – Melhor Cinta com Zíper

Cinta Modeladora Feminina Abdominal Pós Parto Esbelt Ref. 3140

Por fim temos, em quinto e último lugar, a cinta modeladora feminina feita para a parte do abdômen pela marca Esbelt, de número referencial 3140. Vendido na cor chocolate e na cor bege, os tamanhos disponíveis são: pequeno e grande, ao menos na página da Amazon.

Essa cinta te ajudará a sentir seu corpo mais firme no pós parto, sendo produzida em um tecido especial que te ajuda a reduzir as medidas, mas com muito conforto. Ela tem colchetes no entre pernas para facilitar a utilização, com um fechamento em zíper reduzido, não causando desconforto no baixo abdômen. Dessa forma, ajuda a reduzir as medidas por compressão, o que ajuda na aceleração da recuperação da cirurgia.


Como Escolher a Melhor Cinta Pós-Parto Para o Seu Corpo?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.A cinta precisa ter uma abertura higiênica, que é uma abertura que fica presente entre as pernas das cintas pós-parto, por exemplo. Essa abertura ajuda a usuária a vestir o produto de forma mais rápida e prática, deixando livre a região íntima da consumidora, fazendo com que o processo de utilizar uma cinta seja bem mais confortável. Dessa forma, você pode fazer suas necessidades fisiológicas sem ter que tirar toda a cinta.

melhor cinta pós-parto

Para mais dicas sobre como escolher a melhor cinta pós-parto conforme as suas necessidades e objetivos, leia os tópicos e as perguntas com resposta a seguir.

Entenda os modelos de cintas

Existem diversos tipos de cintas disponíveis no mercado, cada uma com um objetivo, formato, e utilidade específica, além de oferecerem conforto e segurança de formas diferentes. Entenda quais são as principais:

Body

A cinta body deve ser vestida como um maiô, assemelhando-se muito em termos de aparência e design. Dessa forma, ela é ideal para todos os tipos de corpos femininos, e pode ter algumas funcionalidades diferentes.

Por exemplo, existem bodys que vêm com sutiã para amamentação acoplado, o que ajuda a amamentar o bebê sem ter que tirar o produto. Outros deixam a área dos seios livres. O body pode ter pernas incluso ou não.

Por seu tamanho e forma, esse modelo de cinta oferece sustentação ao seu tronco por completo, e conforme foi explicado anteriormente, alguns bodys dispensam o uso de sutiã, o que facilita demais a vida, além de te deixar mais confortável.

Sem pernas

A cinta pós parte sem pernas deve ser vestida como uma calcinha, parecendo muito uma calcinha de cintura alta, na verdade. Ela atende a todos os tipos de corpos femininos, e pode ser tanto de cintura alta, como foi citado (e como a maior parte dos modelos são), quanto de cintura baixa.

Por conta de seu design, ela comprime apenas a região do tronco, em especial o abdômen.

Com pernas

A cinta pós parto com pernas deve ser vestida como um short, sendo ideal para mulheres de coxas grossas e/ou com problemas de circulação. Geralmente, as pernas são apenas acima do joelho, mas existem modelos que vão até abaixo dos joelhos.

Dessa forma, esse modelo de cinta abrange a região do seu quadril, suas nádegas e coxas, oferecendo sustentação a mais partes do corpo.

Faixa

Já a cinta pós parto no modelo de faixa se ajusta ao redor da cintura, sendo fechada através de um fecho, atendendo a todos os tipos de corpos femininos, podendo ou não ter um ajuste por velcro ou colchetes. Por isso, elas são fáceis de colocar, e ainda mais fáceis de serem ajustadas.

Verifique os detalhes importantes

Assim como a maior parte dos produtos, existem alguns detalhes importantes sobre a cinta pós parto que você deve observar e verificar antes de comprar o produto. Um deles – a abertura higiênica – já foi citada anteriormente.

Cintas Pós-Parto

Preste atenção ao tipo de fecho utilizado nas cintas, e compre a cinta que tenha o fecho que mais te agrada, e que te é mais confortável. Os mais utilizados são: velcro, zíper, botões de pressão e colchetes. Caso você escolha o colchete, certifique-se de comprar um forrado, pois ele é mais confortável.

Quanto mais simples, melhor. Não é nada prático comprar uma cinta complicada e cheia de fechamentos, que precisa de ajuda de outras pessoas para ser fechada propriamente. Por isso, priorize o conforto e a praticidade. Afinal, ter um bebê recém-nascido demanda muita atenção e tempo livre, então você não vai querer desperdiçar o seu tempo abotoando um monte de botão ou colchetes várias vezes por dia.

Quais São os Cuidados Necessários Para Utilizar a Cinta Pós-Parto?

Em primeiro lugar, antes de tudo, consulte-se com o/a seu/sua médico/médica. É essencial marcar uma consulta e falar sobre a cinta pós parto, pois esse não é um produto que pode ser utilizado por todas as pessoas. Inclusive, alguns médicos e médicas recomendam fortemente que você não utilize a cinta pós parto, pois ela pode vir a dificultar a circulação sanguínea, além de reduzir a ventilação da pele, o que pode interferir na cicatrização.

Fora que o seu uso prolongado pode enfraquecer os músculos do seu abdômen. Se você tiver tido sangramento acima do que é considerado normal, ou se tiver uma ferida operatória infectada, por exemplo, você NÃO pode utilizar uma cinta pós parto, nem uma cinta pós operação.

Caso o seu ou a sua médica permita o uso, lembre-se que você não pode utilizar a cinta assim que tiver seu ou sua filha. Geralmente, os médicos e médicas recomendam que você espere, no mínimo, 48 horas para poder utilizar a cinta, pois o seu intestino tem que voltar a funcionar corretamente antes que você possa vestir esse produto. Se você não seguir essa recomendação, é provável que sofra de muito desconforto ao utilizar a cinta.

A cinta não serve para te apertar e te machucar. A função dela é te ajudar a manter o corpo rígido e seguro, para te proporcionar mais conforto depois do parto. Por isso, não aperte demais a cinta, justamente para evitar com que a sua circulação fique prejudicada também.

Perguntas Frequentes Sobre Cinta Pós-Parto

O que é uma cinta pós parto e como usar?

A cinta pós parto é uma peça de roupa íntima construída e composta com um tecido firme, que veste a sua região abdominal (e às vezes mais, a depender do modelo), impondo uma leve pressão na área. Dessa forma, ela é utilizada por mulheres após o parto para ajudar a reduzir aquela sensação de vazio que fica na região abdominal.

cinta pós-parto

Portanto, além de oferecer essa sensação de maior firmeza aos seus órgãos internos, a cinta pós parto te ajuda a proporcionar maior sustentação à região abdominal, vindo a ajudar em sua recuperação, combatendo o inchaço e te deixando mais confortável.

Para utilizar a cinta, basta vesti-la conforme as instruções da marca. Lembre-se de não comprimir demais. O objetivo não é te machucar ou te deixar desconfortável, e sim o oposto. O ideal é utilizar a cinta o tempo todo, inclusive durante a noite, retirando-a somente para a higienização do corpo e região íntima, e para a prática de atividades físicas. No entanto, é claro, você tem que conversar com o seu ou a sua médica sobre qual é a frequência adequada.

Não passe mais de 3 meses utilizando o produto, para que a sua musculatura não seja afetada de forma negativa.

Quais são as vantagens e desvantagens de utilizar uma cinta pós parto?

Existem muitas vantagens no uso da cinta pós parto, assim como existem algumas desvantagens, a depender do modelo escolhido. Veja quais são as principais:

Vantagens

  • Dá firmeza ao abdômen, diminuindo a sensação tão comum de órgãos soltos;
  • Ajuda o útero a voltar ao seu tamanho e posição original;
  • Pode não marcar sob a roupa, a depender do modelo;
  • Ajuda a mulher a se sentir mais confortável no pós-parto;
  • Oferece maior suporte à sua coluna, o que pode vir a melhor a sua postura;

Desvantagens

  • As cintas, quando muito apertadas, podem prejudicar a sua circulação sanguínea e causar problemas de saúde;
  • Pode dificultar a cicatrização;
  • Pode impedir a ventilação da pele;
  • Não pode ser utilizada por todas as mulheres;

Conclusão: Qual é a Melhor Cinta Pós-Parto de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre esse item tão amado, e ainda sim tão controverso. O mais importante é manter em mente que você não deve comprar uma cinta pós parto sem a recomendação de seu ou de sua médica, pois ela pode vir a ser mais prejudicial do que benéfica, a depender do seu quadro de saúde no momento do pós parto.

De qualquer maneira, caso o seu ou a sua médica tenha autorizado o uso desse item, as complicações não param por aí, pois existem tantos modelos e designs diferentes de cintas que se torna difícil entender qual é a melhor para você e para o seu corpo.

Por isso, eu trouxe um resumo da cinta tida como a melhor cinta pós-parto de 2021 da lista, para caso você ainda esteja em dúvida.

Em primeiro lugar, a nossa opção de ouro de cinta pós parto é a cinta pós parto Control da marca Plié, vendida em quatro tamanhos diferentes, sendo eles: pequeno, médio, grande e extra grande. Fora que você pode compra-la na cor preto, bege ou fendi.

Sua abertura lateral tem 3 regulagens, e seus colchetes são forrados para proporcionar maior conforto a você.

Leave a Comment