Top 8 Melhores Cervejeiras para comprar em 2020

Você verá neste artigo todas as principais características que deve saber para comprar a melhor cervejeira possível. Nós apresentaremos funções e detalhes que são importantes e logo depois uma lista com as melhores cervejeiras existentes no mercado.

É muito bom poder chamar os amigos para assistir um jogo, jogar poker, fazer uma festa em casa. Melhor ainda é poder desfrutar de uma boa noite com eles tomando uma cerveja bem gelada, na temperatura que você mais gosta.

O que são cervejeiras ?

As cervejeiras são aparelhos que conseguem manter uma temperatura personalizada estável, de forma a armazenar uma grande quantidade de latinhas, garrafas e até mesmo barris.

Melhor Cervejeiras

Elas têm tamanho variado. Podem ter maior altura, que geralmente são usadas em lojas, bares. Ou você pode optar por uma menor, que vai guardar as suas cervejas artesanais, ou normais, de forma que durem muito e saiam do aparelho com um gosto impecável.

As melhores cervejeiras do mercado: Nossas opções

1. Cervejeira Beer 2 Electrolux

Começamos a nossa lista com essa linda cervejeira. Ela possui um design mais limpo e neutro. Suas cores escuras combinam com qualquer tipo de ambiente. É a mais compacta da nossa lista e umas das menores que existem.

Ela tem capacidade de atingir temperaturas entre -5 e 10°C. E você pode configurar ela livremente, sem precisar escolher uma faixa de temperatura. Assim, as cervejas ficam exatamente da forma que você quer. Uma dica: se você botar entre 2 ou -3°c ela vai sair branquinha!

Cervejeira Beer 2 Electrolux

Apesar de ter um tamanho pequeno, é capaz de armazenar quarenta latas, que dão um total de 38 Litros. O melhor de tudo é que as prateleiras são removíveis para que você possa organizar as bebidas do jeito que quiser.

Esse modelo é ideal para uma casa de solteiro ou casal. Ela vai sim conseguir atender a você e seus amigos durante um momento de descontração em casa, mas não é ideal para festas maiores ou locais comerciais.

Ela possui a função frost free. Isso significa que ela não precisa ser descongelada, o que descomplica muito o processo de limpeza e encoraja sua compra.

Outra funcionalidade, além do seletor preciso de temperatura, é o bloqueio de tela. Após configurada do seu jeito, você pode bloquear a tela de modo que os dados não serão alterados caso alguém clique os esbarre. Mas isso não significa que é permanente, pois com o segredo presente no manual, pode ser desbloqueada novamente de forma fácil e rápida.

De forma geral, é uma boa opção para quem deseja adquirir sua primeira cervejeira. Ainda mais se for solteiro ou morar apenas com mais uma pessoa.

2. Cervejeira Frostbier Philco

Esse aparelho da Philco é um modelo um pouco maior. Ele comporta 98 Litros – que é bastante cerveja. Ela é ideal para ser posta perto de uma mesa na sala de jantar ou cozinha para enfeitar o ambiente.

Os detalhes escritos de forma elegante e suas cores clássicas tornam o aparelho bastante versátil e agradável aos olhos. Ele possui luz interna, então se você botar umas cervejas bonitas dentro dele, o ambiente vai ficar muito bem ornamentado.

Cervejeira Frostbier Philco

A temperatura é organizada no sistema de faixa. São cinco níveis, que permitem a utilização dela desde -6ºC até +6ºC. A partir dessa informação você pode decidir se ela é uma opção para você, sabendo que as cervejas artesanais são um pouco mais sensíveis.

Ela não possui função frost free, o que vai demandar um pouquinho de trabalho. Conforme você a for utilizando e uma camada de gelo for se acumulando, o ideal é fazer o descongelamento.

3. Cervejeira Memo

Aqui nós apresentamos o primeiro modelo com Wi-Fi da lista. Isso mesmo, essa cervejeira possui tecnologia capaz de conectar a cervejeira a Internet. Através de um aplicativo, você será capaz de controlá-la sem precisa chegar até onde ela está.

No aplicativo você conseguirá fazer com que ela fica em modo de economia de energia. Isso faz com que ela seja mais eficiente com menos energia, mas sem atrapalhar na manutenção da temperatura.

Cervejeira Memo

Outro modo em que você pode escolher que ela opere é o turbo. Ele é responsável por fazer a cervejeira resfriar a bebida muito mais rápido. Perfeito para aquele engradado que você acabou de comprar e quer gelar logo para tomar com os amigos.

Você pode escolher a temperatura de forma mais especifica, já que seu seletor permite isso. Ela varia de 18 a -6ºC e consegue manter até 90 latas nessa temperatura – que é o número suportado pela máquina.

Como se não bastasse, ela é composta pelas funções frost free e de iluminação. Assim como já citado, a iluminação ajuda na decoração, mas também permite maior segurança quando você for pegar uma das bebidas.

4. Cervejeira Titanium CZD12 Consul

A cervejeira Titanium possui um tamanho razoável, capaz de comportar até 75 latinhas de cerveja. É um modelo bom para se ter em casa no dia a dia, mas também consegue servir os seus amigos em casa.

Ela possui a função frost free, que dispensa o degelo. Também tem iluminação interna que dará destaque as bebidas que você guardar nela.

A temperatura é dividida em 5 faixas, de modo que pode variar dos -4°C até os 5°C positivos. Vale ressaltar que esse aparelho é um dos mais comprados justamente pelo fato de cumprir muito bem o que promete em relação ao ajuste da temperatura que você configurar.

Cervejeira Titanium CZD12 Consul

Outro fator que faz com que ela seja uma das mais populares do mercado se dá pelo fato de possuir um preço relativamente baixo, se comparado aos outros modelos, mas sempre mantendo uma ótima qualidade.

A parte feita de vidro é bem menor que as outras marcas. Isso é um fator decisivo na manutenção da temperatura e na preservação das bebidas contra a luz externa. Mas se for necessário, você pode usar sua luz interna.

5. Cervejeira Vertical GRBA-230EVPR Gelopar

A partir de agora nós falaremos sobre as cervejeiras verticais, que as “peso pesado” da categoria. No entanto, começaremos com uma das menores desse tipo.

Esse aparelho feito pela Gelopar não é tão indicado para ambientes domiciliares). O seu corpo foi desenvolvido para comportar 60 garrafas normais de cerveja.

Cervejeira Vertical GRBA-230EVPR Gelopar

É indicado para ambiente comerciais. Se você é dono de um bar, barbearia ou restaurante então vai querer ter uma dessa. Além de armazenar muita bebida, ela possui a função de economia, o que vai ajudar nos custos da sua empresa.

A temperatura funciona de uma forma um pouco diferente. Ela não é organizada em números exatos, que podem ser escolhidos entre 4 opções: -6, -4, 1 e 3°C.

Ela vai fazer com que sua loja fique mais bonita e atrativa já que o sistema de iluminação vai chamar a atenção dos clientes para a beleza da máquina e para as bebidas. Também possui frost free e rodinhas na base que ajudam no seu deslocamento. Além de tudo isso, apresenta a função frost free e rodinhas na base.

6. Cervejeira Vertical Color Light Venax

A cervejeira da Venax é uma das melhores opções dessa lista para quem quer uma vertical. Comparado aos outros, ela possui um preço de mercado mais barato e apresenta características diferenciadas.

Cervejeira Vertical Color Light Venax

Um dos destaques que podemos encontrar nessa máquina é a iluminação. Ela não tem apenas uma cor como as tradicionais. Tem todo o sistema de cores conhecido como Red, Green and Blue; ou vermelho, verde e azul.

É ótima para ambientes com ar tecnológico ou moderno. Baladas e barbearias podem ser desfrutar muito bem desse tipo de produto.

A capacidade máxima é de 200 Litros, que corresponde a 71 garrafas de cerveja normais ou 204 latas. Ela é frost free e qualquer uma das temperaturas entre 0 e 6°C podem ser escolhidas.

7. Cervejeira Vertical VCFC 284 V Fricon

A cervejeira Fricon é a melhor opção para quem quer economizar com energia a longo prazo. E mesmo assim possui todas as funções básicas de um bom aparelho.

Ela é capaz de armazenar 284 Litros, ou 288 latas de cerveja normais. Serão armazenadas sob uma das quatro temperaturas possíveis: -6, -4, 0 e 3°C.

Cervejeira Vertical VCFC 284 V Fricon

As prateleiras dela poder ser removidas, de forma que você possa botar barris, garrafas ou latas do modo que preferir. Ela tem a função frost free e uma excelence iluminação interna. O preço é bom para o que a máquina tem a oferecer.

8. Cervejeira Vertical VN28RE Metalfrio

Agora sim estamos falando do maior dos pesos pesados da lista. Essa cervejeira da Metalfrio foi feita para comportar 324 Litros. Isso significa que ela armazena 324 latas de cerveja de uma só vez, ou cerca de 320 latas de 350ml – que é o tamanho tradicional.

Cervejeira Vertical VN28RE Metalfrio

É uma máquina que, com toda certeza, foi pensada para lojas que precisam de grande eficiência ao servir as cervejas. Além do grande volume, ela possui a função turbo, que gela rapidamente as bebidas que foram pegas no estoque e postas no aparelho.

E quando a demanda estiver baixa, geralmente em dias de semana, ela pode ser usada no modo economia de energia sem perder a qualidade na manutenção da temperatura. São três opções: -3, 1 e 5°C.

Qual a diferença de cervejeira, freezer e mini refrigeradores ?

Essa dúvida é comum e é importante que seja esclarecida essa diferença para que o comprador não pague por algo diferente do que quer.

As cervejeiras, que é o foco desse artigo, costumam manter a temperatura entre 0 e -6°C. Ela também possui um design diferente, de forma que as prateleiras sejam mais uniformes e parecidas, já que irão guardar embalagens parecidas.

A temperatura do freezer gira em torno de -16°C a -20°C se o propósito for congelar, ou de -1°C a -7°C se for refrigerar. O formato lembra a de um baú. Você deve conhecer um pois é muito usado para guardar aquelas bebidas de ano novo ou até mesmo os peixes da pescaria do feriado.

O mini refrigerador é um dos que mais se confunde com uma cervejeira por causa do tamanho e do design. Ele também é compacto e possui uma função semelhante. No entanto, existem algumas diferenças: Se você o abrir, perceberá que a suas prateleiras não são tão uniformes, pois comporta diferentes tipos de alimentos; e a sua temperatura fica entre -1°C e -7°C.

Como escolher a melhor cervejeira ?

1. Tamanho de cervejeiras

Pequenas

Se você não deseja comprar a sua máquina para usar em locais comerciais, então é provável que a melhor opção passa você é uma cervejeira pequena. Elas são muita boas porque conseguem comportar muitas bebidas sem ocupar grande espaço em sua casa.

Cervejeiras

Para escolher uma, é importante ter em mente quantas pessoas irão usá-la em sua casa. E mesmo mantendo a temperatura por muito tempo, ela não gasta tanta energia. Mas é importante perceber que ela foi feita para ser aberta poucas vezes, a fim de não modificar tanto o ambiente interno.

Grandes

Elas possuem uma capacidade maior, e por isso são usadas em lugares que vendem a bebida. Ao contrário das pequenas, ela sim é feita para ser aberta várias vezes ao dia. Por isso consegue manter a temperatura estável mesmo que isso ocorra.

Design

Uma das principais funções auxiliares desses aparelhos é que eles servem – e muito bem – como parte da decoração do ambiente em que está. Geralmente possuem cores neutras, que combinam com diversos tipos de cores. Trazem um ar de modernidade e bom gosto.

Melhores Cervejeiras

E para incrementar ainda mais a elegância da máquina, existem aquelas que possuem luz interna. Ela ajuda muito na hora de pegar uma cerveja e ainda dá um toque especial na decoração. Ligue quando você e seus amigos forem usar e será muito mais fácil de manusear a bebida geladinha.

Toda essa beleza só é possível por causa das portas de vidro da máquina. Ela permite que as suas cervejas sejam vistas facilmente, tornando-o um objeto atraente. Contudo, a exposição a luz pode alterar a qualidade de algumas cervejas dentro de garrafas: é melhor que se escolha uma de vidro escuro.

2. Seletor de temperatura

Poder ajustar o nível de temperatura em que sua bebida vai ficar é a melhor utilidade que você procura nesse produto, então é algo a se notar.  Existem diferentes tipos de cerveja feitas de forma e produtos diferentes. Se você é um grande apreciador das artesanais, por exemplo, então deve saber que algumas marcas recomendam um certo nível de temperatura.

A escolha da temperatura vai variar de aparelho para aparelho. Alguns contém algumas faixas que você pode escolher, enquanto outras são mais precisas, as quais permitem a personalização mais exata da que você deseja. Então, se você gosta mais de cervejas industriais, uma cervejeira com seletor por faixa já é suficiente.

3. Frost free

O termo “frost free” vem do inglês e significa “livre de congelamento”. Para ser mais claro, quando um produto possui essa função ele não fica acumulando camadas e camadas de gelo em suas extremidades. Dessa forma, o dono não precisará ficar descongelando e limpando de tempos em tempos.

Cervejeiras

Existem cervejeiras que possuem essa função e outras não. É recomendado a escolha de um modelo que tenha essa característica para que se tenha menos trabalho na manutenção do bom funcionamento do aparelho. Além de maior higiene e conforto.

4. Função turbo do melhor Cervejeira

É a função que permite que você gele a sua cerveja com mais rapidez. É aquilo que você precisa quando está muito afim de tomar uma gelada, mas acabou de comprar o produto. Nem todos os modelos possuem, então nós iremos falar para você aquele que tem na lista.

5. Prateleiras

Aqui está um dos aspectos mais importante que você deve notar: se as prateleiras são removíveis ou não. Tudo vai depender do uso que você dará a ela dependendo se você bebe só latinhas ou também garrafas. Prateleiras que não podem ser ajustadas dificilmente permitirão que você aloque suas bebidas da forma que você deseja, pois são formadas em um tamanho padrão.

Cervejeiras

Isso ocorre pelo fato de que é recomendado que as garrafas não sejam postas na horizontal, pois assim irão perder qualidade. Se não fosse esse o caso, as prateleiras não removíveis não seriam um problema. Mas se você só bebe latinhas, então não precisa se preocupar quanto a isso.

6. Fechadura do Cervejeira

Se você é iniciante no mundo desses aparelhos, aposto que você nem pensou nesse acessório, a fechadura. Mas isso é algo importante para quem tem crianças em casa.

Além disso, se você não deseja que outras pessoas da sua casa roubem as suas queridinhas, então garanta uma cervejeira com fechadura. Existem bebidas mais caras e raras, então é de se esperar que nem todo mundo possa ter acesso a elas.

7. Transporte

Uma das vantagens da cervejeira é poder deixar ela pertinho de você quando estiver tendo algum tipo de recreação. Desse modo, fica muito mais agradável apreciar sua cerveja sem precisar ficar se deslocando.

Isso vale também para quando convidar seus amigos para jogarem uma partida de Poker, por exemplo. Você não vai querer ficar indo na cozinha para pegar cerveja toda hora.

Cervejeiras

Boa parte das máquinas desse segmento possuem rodinhas em sua base para facilitar sua vida. No dia a dia você pode mantê-la pela sala, que é um lugar que você provavelmente gosta de relaxar e conversar quando chama os amigos. E se você decidir fazer algo na varanda, também conseguirá levar se o seu aparelho tiver esse facilitador na base.

Esse artefato também é muito importante para quem deseja evitar ficar movendo a cervejeira quando o chão estiver sendo limpo. Com ela é possível mover a máquina facilmente, permitindo que o chão seja limpo e não acumule poeira de muito tempo.

8. Barulho

Seu quarto é o lugar que você quer deixar a cervejeira? Bom, então vamos a algumas diferenças básicas. Existem dois tipos de resfriamento de bebidas quando se trata de cervejeiras.

Um dos tipos é o resfriamento por compressão. Grande parte dos modelos trabalha desse modo e eles são característicos por emitirem barulho. Dessa forma, se você é sensível a barulhos na hora de dormir, é recomendável que não use as do tipo compressor.

As cervejeiras termoelétricas são mais silenciosas e recomendadas para quem quer ter uma máquina para usar no quarto. No entanto, se você é acostumado com barulhos semelhante a ar condicionado, ventilador umidificador e geladeira; qualquer um dos tipos de cervejeiras pode atender as tuas necessidades.

Conclusão: qual a melhor cervejeira ?

A partir de todas as características básicas de uma boa cervejeira, a que ganhou entre as menores foi a da Memo, com todas as suas funcionalidades tecnológicas que facilitam no dia a dia. A função turbo ajuda muito na hora da pressa e ela possui excelente capacidade de armazenamento.

Mas se você ainda é iniciante entre os donos de cervejeiras, é uma boa escolher a Cervejeira Beer 2 Electrolux. Ela tem um bom preço para se iniciar e não comporta um volume tão grande. Vai ficar muita boa em sua casa ou apartamento sem ocupar tanto espaço. Além de tudo, será uma baita peça de decoração para sua sala que deixarão seus amigos com inveja e animados em tomar uma com você.

Já nas verticais, a melhor cervejeira para comprar é a VN28RE da Metalfrio. Essa categoria geralmente é visada pelos donos de estabelecimentos comerciais. Tendo isso em mente, a Vertical dessa marca é a que melhor atende necessidades de volume, preço e eficiência.

Esse foi um artigo bem elaborado com todas as especificações que você precisa saber para comprar o seu aparelho. Acreditamos que não restará alguma dúvida na hora de comprar o seu.

A lista foi criada com bastante cuidado pela nossa equipe, e nós esperamos que tenha te ajudado no seu processo de pesquisa. Se você sente confortável com nossa análise, sinta-se livre para selecionar umas das melhores cervejeiras que nós apresentamos.

Caso tenha sido útil, compartilhe esse artigo com seus amigos que estão ou podem se interessar em comprar um desses maravilhosos aparelhos. Eles vão gostar tanto quanto você de apreciar uma cerveja branquinha e gelada.

Leave a Comment