As 6 Melhores Camas Para Cachorro De 2021

Se seu pet precisa de um novo cantinho para dormir de forma confortável e você não sabe como escolher, está no lugar certo! Nesse artigo vamos te mostrar as melhores camas para cachorro avaliando critérios como durabilidade, preço e avaliação dos usuários.

Sabemos que quem tem um bichinho em casa busca sempre as opções que vão trazer mais prazer e bem-estar para ele. Nesse caso, escolher a melhor cama de cachorro é uma das coisas mais importantes, perdendo apenas para a escolha da melhor comida.

Existem diversos estilos e marcas de caminhas no mercado e a escolha vai variar de acordo com as características e necessidades do seu cão.

Vamos te explicar o que avaliar antes de escolher a melhor cama para cachorro e responder algumas das dúvidas mais frequentes.

As 6 Melhores Camas para Cachorro em 2021

Futon Vermelho SS Pets – para cães médios e jovens

Futon Vermelho SS Pets

Confira o Preço

Esse modelo é a melhor cama de cachorro do tipo almofada é uma boa opção para cães jovens que gostam de estar esticados na hora de dormir e de carregar a cama por várias áreas da casa.

Com tecido 100% poliéster e enchimento de fibra siliconada, se torna um produto mais barato e ainda muito confortável para seu pet.

As dimensões são de 50 x 70 x 8 centímetros, o que a torna ideal para cães de tamanho médio

Um ponto de atenção para essa almofada é que não possui zíper para retirada da capa, tendo de ser lavada completamente quando houver necessidade de higienização. De toda forma, os usuários relatam que costuma ter secagem muito rápida.


Cama para Granulado Tamanho Médio SS Pets – bom custo benefício

Cama para Granulado Tamanho Médio SS Pets

Confira o Preço

Essa cama tem feito sucesso pela qualidade, preço baixo e beleza da estampa.

Produzida pela marca SS Pets, ela mede 46 x 56 x 19 centímetros e pesa cerca de 980 gramas e merece estar na lista das melhores camas para cachorro em 2021.

A parte de baixo possui uma espécie de lona para proteger o tecido da umidade, estrutura de poliéster e preenchimento de fibra siliconada.

O diferencial mais interessante aqui é que possui zíper para tornar a lavagem mais simples, podendo ir à máquina. Acompanha também um travesseiro para servir de apoio para seu pet.


POPETPOP Almofada Com Tapete De Resfriamento Para Filhotes – para os cães que sentem muito calor

POPETPOP Almofada Com Tapete De Resfriamento Para Filhotes

Confira o Preço

Essa almofada é uma opção econômica para os donos de cães com menor resistência ao calor e que sofrem mais durante o verão.

Possui capacidade auto-resfriante e é produzida com materiais laváveis de alta qualidade.

É perfeita para cães pequenos, pois possui dimensões de 45 x 35 x 7 centímetros e pesa menos de 300 gramas. Considere essa uma melhor opção de cama para cachorro em viagens, quando for levar seu cão à casa de praia ou locais mais quentes.


OMNII FAST Cama 2 Em 1 – para os cães de sofá

OMNII FAST Cama 2 Em 1

Confira o Preço

Se o seu pet é daquele tipo que não sai do sofá, essa é a melhor cama de cachorro para ter em casa!

Um modelo 2 em 1 com design fino e materiais confortáveis, você pode utilizá-la no chão ou para cobrir a área do sofá em que seu pet costuma deitar.

Possui bordas elevadas, pensadas especialmente para promover apoio, sendo uma boa opção inclusive para aqueles com necessidades específicas para coluna ou patas.

Produzida em poliéster e veludo, mede 103cm x 63cm e comporta muito bem um cão médio ou grande. A parte de baixo é feita com um material muito aderente, deixando a cama estável mesmo em cima de superfícies de tecido.

É uma excelente opção para quem quer proteger os móveis dos pelos ou dos danos feitos pelas unhas dos cães.


Cama Puff com Almofada e Transporte Bunkbed – para quem também tem gato

Cama Puff com Almofada e Transporte Bunkbed

Confira o Preço

Essa cama tem um design muito diferente e interessante, além de ser multi-usos pois funciona também como uma caixa de transporte.

Feita em plástico, possui uma estrutura de beliche, comportando um cãozinho de pequeno porte embaixo e um gato em cima. Possui uma alça e possibilidade de fechamento para transportar um de seus pets para o veterinário ou outros passeios.

Todo o material é lavável, com dimensões de 60 x 40.5 x 51 cm. Os relatos de usuários são muito positivos e entrou na lista das melhores camas para cachorro pela praticidade e economia de espaço.


Cama Elevada Para Cães Floppy Dawg Com Toldo Removível – para áreas externas

Cama Elevada Para Cães Floppy Dawg Com Toldo Removível

Confira o Preço

Essa é uma boa opção para cães que ficam nas áreas externas da casa e precisam de uma proteção a mais contra respingos e calor.

Por ser elevada, o cachorro fica longe da umidade da superfície. Sendo complementada pelo toldo removível que deixa o pet mais confortável também em dias mais quentes.

Além disso, a parte em que o pet fica apoiado é de malha altamente respiração, facilitando o fluxo de ar.

Produzida com tecido Oxford 1680D de alta qualidade e com a armação de aço, medindo 76 cm x 60 cm x 71 cm, essa cama vai dar outro nível de conforto para seu cão.


Tipos de Cama

O mercado atual oferece variados tipos de camas para cachorro, ficando sob responsabilidade do dono escolher qual melhor se encaixa ao orçamento e espaço disponível e às necessidades do cãozinho.

É importante lembrar que nem todas as camas são indicadas para todas as raças, portes e idades.

Além disso, você deve pensar no comportamento do seu cão. Por exemplo, se ele costuma roer as coisas e fazer muita bagunça, leve em consideração o material e a facilidade de limpeza antes de escolher a melhor cama para o seu cachorro.

Almofadas

Esse tipo costuma ser mais barato e mais simples, é a melhor cama para quem tem cães grandes e não consegue encontrar camas com tamanho suficiente.

Melhor Camas Para Cachorro

Além disso, são boas para quem precisa fazer higienização constantemente, pois a maioria das caminhas desse tipo possuem a capa lavável.

Com teto ou Cabanas

Normalmente esse modelo é a melhor cama para cães menores, dificilmente você vai encontrar em um tamanho grande.

São indicados para regiões muito frias ou se seu pet não costuma gostar muito de ar condicionado.

Melhor Camas Para Cachorro 1

Por ter uma proteção na parte de cima, ela mantém o calor dentro e deixa o seu bichinho mais confortável e protegido na hora de dormir.

A dificuldade desse tipo de cama é na hora da higienização, pois a maioria não possui capa removível para lavagem. Por isso, opte por ela apenas se você tiver um cãozinho que fique somente na parte interna, que tenha muita higiene e não costume levar petiscos e comidas para o local de dormir.

Camas com laterais altas

São as camas mais populares e indicadas para cães pequenos e médios, pois as laterais mais altas além de os manterem aquecidos, também servem de apoio para a cabeça e as patas.

Melhor Camas Para Cachorro

Alguns cachorros costumam também usá-las para proteger os olhos da luz quando querem dormir.

São opções na maioria dos casos laváveis, tanto na parte da estrutura quanto na capa das almofadas. Costumam ser produzidas em algodão, o que impede que os pêlos grudem no tecido, sendo assim é melhor cama para cachorros soltam muito pêlo.

Divãs e Box

Esses modelos podem causar alguma polêmica quanto ao uso. Isso porque se assemelham aos móveis usados pelos humanos, exigindo esforço do cão a cada subida.

Não sendo então, uma boa opção para raças pequenas, cachorros com problemas de coluna, displasia ou idosos

Melhor Camas Para Cachorro

Normalmente essas peças são mais utilizadas para fins decorativos, no caso daqueles donos que querem construir ambientes temáticos na casa ou criar um quartinho apenas para o pet.

É muito importante que antes de comprar esse tipo de cama para uso diário do seu cãozinho, você consulte um veterinário de confiança e conheça os riscos.

Como Escolher A Melhor Cama De Cachorro ?

Nesse ponto você já percebeu que existem diversos modelos, formatos e tipos de materiais para a produção de camas. Agora vamos te mostrar o que você deve levar em consideração antes de escolher qual a que seu cão vai se adaptar melhor.

Lembre-se que o poder de compra é seu, mas a escolha final é dele!

Conheça o seu pet

Considere as características e necessidades do seu cachorro antes de realizar a compra. Se pergunte, por exemplo, se ele costuma deitar sempre nas partes mais frias no piso – isso demonstra que sente muito calor, ou se está sempre em busca de se aquecer, seja procurando a luz do sol pela casa ou deitando em cima de mantas e roupas dos donos.

Melhor Camas Para Cachorro

Esse tipo de observação vai te ajudar a escolher entre materiais mais frescos e respiráveis ou aqueles com maior capacidade de aquecimento e então escolher a melhor cama para o seu cachorro.

Além disso, é importante pensar se seu cão é do tipo hiperativo e com costume de roer as coisas, se esse for seu caso é importante comprar uma cama com material mais resistente.

Outro fator muito relevante é a idade e necessidades específicas do seu cão. Se ele tem problemas de displasia, hérnias ou outras sensibilidades na coluna, o ideal é não optar por camas que exijam maior esforço para subir. Considere também modelos em que haja apoio para o pescoço.

Facilidade na Higienização

Pense que assim como nós precisamos de certa frequência na troca dos nossos lençóis e fronhas, com as camas dos pets não é diferente.

Mesmo tomando banhos frequentemente, os cães produzem cheiro, soltam saliva, podem urinar ou levar restos de alimentos para o local onde dormem.

Por isso, as melhores camas para cachorro são aquelas com materiais laváveis. Principalmente se seu bichinho possui algum tipo de dermatite ou sensibilidade na pele.

Material e Durabilidade

Ninguém gosta de gastar dinheiro em produtos que vão durar pouco tempo, por isso, nem sempre o mais barato é a melhor opção.

Melhor Camas Para Cachorro

Se você tem um cachorro com o hábito de roer as caminhas e os móveis em geral, considere materiais mais resistentes.

Camas 100% algodão e com enchimento de fibras siliconadas costumam se mostrar mais duráveis, demoram a rasgar mesmo no caso dos cães que gostam de morder a superfície.

Tamanho e Peso

Meça o tamanho do seu cão e escolha uma cama um pouco maior, dessa forma ele terá espaço para se esticar e rolar do jeito que gosta.

Além disso, considere também o peso e avalie a qualidade do preenchimento para que ao deitar, o seu pet não fique encostado no piso.

Onde a cama vai ficar

Se a cama do seu pet fica em uma área externa, é importante escolher uma opção que vai protegê-lo de correntes de vento, mantê-lo aquecido e distante da umidade da superfície – nesse caso opções elevadas são as melhores.

Melhor Camas Para Cachorro

Caso a área em que a cama for ficar, seja de piso muito escorregadio com os de madeira, é importante adquirir uma cama com fundo anti-derrapante. Assim o cãozinho terá estabilidade todas as vezes que precisar subir ou descer.

Perguntas Frequentes Sobre A Melhor Cama de Cachorro

Confira abaixo algumas dúvidas que podem surgir durante o seu processo de compra!

Qual a melhor cama para cachorros com dermatite?

Para pets com sensibilidades, alergias ou dermatite de contato, as melhores opções são as camas produzidas com materiais hipoalergênicos.

Prestar atenção nisso também é importante durante a higienização, utilize produtos seguros para o seu cão.

Quais as melhores camas para cães idosos?

Sim, cães idosos demandam maiores cuidados com a coluna e precisam de mais conforto. Por isso, compre camas mais baixas, com locais de apoio para o pescoço e com preenchimento com boa capacidade de sustentação do peso.

Melhor Camas Para Cachorro

Cama retangular ou redonda, qual a melhor?

Para tomar essa decisão, observe como o seu cachorro costuma dormir.

Se ele gosta de dormir espalhado, compre uma cama retangular. Mas, se ele é do tipo que dorme enroladinho, a cama redonda vai ser a melhor opção.

Conclusão

Agora você já tem todas as informações sobre as melhores camas para cachorro de 2021 e está apto para fazer uma escolha consciente!

Comprar a cama do seu cachorro pode ser um processo confuso, por isso, crie uma linha de raciocínio e responda aos questionamentos feitos acima para chegar ao resultado.

Considere seu orçamento disponível, tamanho do cão, comportamento e se tem alguma necessidade especial, como alergias ou problemas de coluna.

Após responder essas perguntas você terá um filtro e um caminho por onde seguir.

A melhor cama para cachorro vai ser aquela que atende aos critérios definidos e te agrada mais esteticamente.

Leave a Comment