Melhor Bronzeador de 2021: Ranking dos #5 Melhores

Se você quer andar com um aspecto bronzeado e brilhante mesmo sem ter pego sol aposte nos bronzeadores para esse efeito incrível no dia a dia.

Conheça os 5 melhores bronzeadores vendidos no Brasil em 2021

Já imaginou ter a pele brilhante como o sol mesmo no inverno? Vamos conhecer esse queridinho que dá um aspecto corado saudável no nosso rosto e ainda pode ser utilizado como contorno!

 Rk by Kiss Tropicoco Bronzer 9g: O melhor bronzeador em pó

 Rk by Kiss Tropicoco Bronzer 9g

Um bronzeador BBB bom bonito e barato, esse bronzer incrível é da RK by Kiss New York  você sente sua pele com o corado do sol

Ele é Rico em Ácido Hialurônico que hidrata e estimula a produção de colágeno na pele, Vitamina B5 que protege contra danos externos, e Niacinamida que favorece a uniformização do tom e também extrato de coco que hidrata, tudo isso para proteger a pele contra as agressões externas do dia a dia, e prevenir contra rugas e linhas de expressão.

É um pó bronzeador com acabamento aveludado matte, bem leve para criar uma pele bronzeada perfeita.

Ele também pode ser utilizado como contorno pois não tem brilho, além disso tem um cheirinho de coco muito gostoso. Também é super pigmentado, então dura muito,  é importante não exagerar para não criar um efeito de  falso bronzeado.

Disponível em 3 tons: pé na areia, banho de sol e sombra e água fresca para que você escolha qual vai ficar melhor na sua pele, seu custo fica em cerca de 39,90, um preço ótimo pois traz resultados impecáveis.


Veja Também:

Autobronzeador Gradual Skelt 120ml: O melhor bronzeador spray corporal 

Autobronzeador Gradual Skelt 120ml

A skelt é uma marca de cosméticos especializada em bronzeadores, esse em especial também tem efeito anti celulite, além de dar aquela corzinha de pós praia e é o primeiro produto que eu conheço (talvez que exista no mercado)  que une essas duas funções.

É um óleo seco, e seu efeito de bronzeado dura até 7 dias, sua ação de bronzeamento é gradual então é importante utilizá-lo todos os dias. Você aplica diretamente na pele com as mãos, mas tome cuidado para não manchar elas, então lave imediatamente depois, você pode usar luvas também se tiver.

É importante esfoliar a pele antes e aplicar em movimentos circulares, esperar secar em torno de 10 minutos antes de se vestir novamente, por ser em spray é super fácil de espalhar por todo o corpo.

Por ser em spray a sensação que ele traz não é pesada, além de ser super hidratante e não deixa a pele com aspecto alaranjada como muitos do mercado. O preço também é bem atrativo, custa cerca de 58 reais na Amazon, super compensa pelo efeito bronzeado bonito e além de tudo anti celulite.


Vult Soleil Pó Compacto Duo 8g: O melhor bronzeador com efeito iluminador 

Vult Soleil Pó Compacto Duo 8g

O produto é super prático, por ser dois em um, pó e bronzer com micro brilhos para um acabamento natural e luminoso. Você pode usar os dois tons juntos ou separados, dependendo do que voce quer no resultado final.

A iluminação tem um brilho bem sutil e pode ser utilizado no dia a dia sem ficar exagerado. Ele é super pigmentado então você vai usar bem pouco para evitar o efeito exagerado. A duração na pele também é otima, você não vai precisar reaplicar durante o dia.

Um tom é mais escuro e pode até ser utilizado como contorno pois seu brilho é discreto, e o mais claro cria um efeito de iluminador, juntos criam um efeito lindo na pele, mas é importante se atentar a cor para que não fique muito forte, até mesmo pela alta pigmentação.

Está disponível nas cores 01, 02 e 03 e custa cerca de 28 reais, um custo benefício muito bom, pois é super elogiado pelas blogueiras.


Pó Bronzeador Sunny Wind – Ruby Rose 10g : O melhor bronzeador com brilho e baratinho  

Pó Bronzeador Sunny Wind - Ruby Rose 10g

Os pós bronzeadores da ruby rose são ótimos em relação ao custo benefício, pois sua pigmentação é super boa e o preço é muito atrativo, além disso é super fácil de encontrar nas lojas.

Esse pó bronzer tem um efeito super iluminado com brilho intenso, sendo utilizado também como iluminador, cada cor proporciona um resultado na sua pele. e para um efeito mais bronzeado você pode aplicar mais camadas do produto sem ficar pesado, pois ele é super fino.

Para que ele dure mais tempo na pele é indicado que você prepare bem a pele antes com hidratação, e base. A linha possui 6 cores disponíveis, e a embalagem é resistente apesar de ser de plástico, seu custo fica bem acessível, em torno de 16 reais, quem disse que é preciso gastar muito para ter uma maquiagem maravilhosa?


Bronzer Bahama Mama, theBalm Cosmetics: O melhor bronzeador para durar o dia todo

Bronzer Bahama Mama, theBalm Cosmetics

Esse pó bronzeador matte é super pigmentado que proporciona aquele efeito bronze natural, de: acabei de sair da praia. A embalagem é de papel, então necessita de um cuidado especial para durar mais tempo.

Seu tom frio é o mais ideal para fazer contorno, e espalha super fácil sem acumular apesar da alta pigmentação, é importante tomar muito cuidado caso você queira utilizar em toda a pele, você precisará espalhar bem, então seu uso como contorno é mais indicado, além disso você pode usar como sombra também!

A fixação dele é muito boa,  dura o dia todo, além disso ele não é comedogênico então pode ser utilizado com uma grande frequência, ele não deixa um tom alaranjado na pele. Apesar do preço ser mais salgado do que os anteriores, cerca de 150 reais, a sua duração e pigmentação são ótimas, então você vai utilizar pouco do produto na sua pele e obter o seu efeito desejado.


Como usar corretamente o bronzeador?

Melhores Bronzeadores

Para dar aquele efeito de quem foi na praia e pegou o maior bronze você usa em locais do seu rosto onde queimam primeiro, geralmente nas maças do rosto, testa e nariz.

O bronzeador também é usado para criar contornos no rosto, mas nesse caso é recomendado utilizar o bronzeador matte, sem aquele brilho acetinado ou cintilante que os outros costumam ter.

Você pode passar logo em cima da base, depois evite passar o pó por cima, pois poderá ofuscar o brilho maravilhoso do bronzeador.

Porém o bronzeador é um achado super versátil e poderá ser utilizado como contorno, para ser utilizado como contorno ele deve Ser de um tom escuro ter obrigatoriamente o acabamento opaco. e para se obter aquele contorno perfeito, ele deve ser feito de acordo com o tipo do seu rosto, pois o contorno cria um efeito de ilusão óptica na qual se destaca algumas áreas do rosto e ofusca outras.

Quais são os tipos de bronzeador Líquido?

Melhores Bronzeadores

Embalagem  pump

Embalagem pump é super comum, é aquela que você aperta e sai produto na ponta, o controle do quanto o produto sai, no início é um pouco difícil, mas com a prática você vai conseguir controlar muito bem.

Embalagem conta gota

A embalagem conta gota está super em alta, é aquela que você aperta a pêra em cima e suga o produto no caninho, depois é só ir apertando a borrachinha superior com a ponta do caninho bem encostada no rosto que o produto vai sair.

Embalagem spray com pêra 

Você lembra das embalagens de perfume de antigamente que tinham uma pêrinha super chique e que era só ficar bombeando que o produto sai e você vai direcionando pelo rosto, é um luxo, mas controlar o quanto de produto que  sai em cada lugar é uma tarefa bem difícil.

Embalagem pincel de batom

Essa embalagem é aquela de batons liquidos, que tem aquele pincel aplicador, a precisão é bem maior, mas também você não aplica diretamente na pele, é melhor espalhar com o pincel apropriado, além disso eu tenho muita dificuldade para utilizar o produto até o fim com essa embalagem.

Como é o bronzeador em Pó?

A embalagem em pó é a mais encontrada, também acredito que seja a mais fácil de ser utilizada e rende bastante, pois você vai precisar controlar bem a quantidade de produto que vai usar para não obter um efeito além do esperado.

Como é o bronzeador em bastão? 

A embalagem de bastão é super prática para carregar na bolsa, não tem perigo de vazar ou quebrar se cair, mas se você aplicar diretamente na pele vai ficar muito marcado, o ideal é aplicar com pincel, para um efeito mais natural.


Duvidas frequentes sobre  o uso de bronzeadores 

Melhores Bronzeadores

Como fazer contorno em rosto oval

O formato de rosto mais fácil de contornar, no rosto oval a testa e o maxilar tem dimensões proporcionais e um pouco menores do que a região central do rosto, geralmente é ligeiramente mais larga. O contorno mais escuro precisa ser feito abaixo das maçãs, alto da testa e naquele ossinho do maxilar.

Como fazer contorno em rosto redondo?

Melhores Bronzeadores

No rosto redondo as maçãs são bem salientes e o queixo é mais arredondado, sem alongamento. Para fazer esse contorno você deve passar a cor mais escura em toda a lateral do rosto, começando pelas têmporas (região do fim da sobrancelha) e descendo até chegar ao maxilar, e abaixo do osso da bochecha.

Como fazer contorno em rosto quadrado?

Nos rostos mais angulosos, as maçãs, testa e maxilar possuem dimensões parecidas. Neste caso o contorno ajuda a criar profundidade então a aplicação do bronzer ocorre abaixo do osso da bochecha e nas laterais do maxilar e da testa, para criar uma imagem mais oval.

Como fazer contorno em rosto triangular?

para o rosto tipo triângulo ou coração há falta de proporção entre a testa e o queixo, pois, normalmente um tende a ser maior que outro, gerando uma expressão mais afunilada. a dica do contorno para esse rosto é escurecer as áreas mais largas e iluminar as mais finas.

O que é tom e subtom?

Melhores Bronzeadores

Bem, é importante não só comprar um bronzer  e sim primeiro conhecer a que mais se encaixa para seu tipo de pele, na cor correta e de acordo com seu tom e subtom, mas como eles interferem no resultado final?

De modo geral, o tom da pele é definido pela cor que enxergamos, como por exemplo, pele clara, morena ou negra, isso acontece pela quantidade de melanina presente em nossa pele.

Já o subtom é algo mais complexo, ou seja, é correspondida pela cor no “fundo da sua pele”, bem, seria, por exemplo, um fundo quente, frio, neutro ou oliva.

Se na sua cabeça surgiu aquele meme da Nazaré fazendo cálculos, fique calma que vou explicar!!

Subtom quente:

As peles de subtom quente,são as que possuem certa predominância de tons em vermelho e amarelo, que no caso são as peles que possuem mais facilidade de se bronzear.

Aqui vão quatro exemplos de grupos que compõe esse tipo de pele:

Outono

São classificadas como pele branca, porém com fundo dourado, por exemplos em pessoas que são ruivas naturalmente, essas possuem aquele brilho dourado no fundo e que muitas vezes são cobertas por sardas.

Primavera

É compreendida por uma pele Latino-Americana, possuindo um tom de dourado levemente corado.

Calipso

Esse tipo de pele possui um dourado no fundo também, porém é encontrado em pele negra com um tom que vai de claro ao médio.

Spike

É denominada pela pele negra com subtom avermelhado, possuindo tonalidade que vai do médio ao escuro.

Subtom frio

Peles com subtom frio são as que possuem predominância nas cores azuis, verdes, rosas e lilás.

Aqui vão quatro grupos que compõem esse tipo de pele:

Verão

É um subtom que denomina a pele branca com o fundo rosa, geralmente encontrado em pessoas com pele clara de cabelos loiros e olhos azuis, na maioria dos casos.

Inverno

Esse tipo de pele é definido pelo tom pálido e levemente acinzentado que compõem a pele branca com subtons azulados e oliva.

Jazz

Esse tipo de pele é denominada pela cor negra de tom médio a escuro com o fundo oliva.

Blues

É um tipo de pele muito raro no Brasil, e sendo denominada escura com um tom azulado.

Subtom neutro:

Peles com subtom neutro são as que possuem o equilíbrio dos pigmentos azuis, vermelhos e amarelos, tendo características de não se queimam com facilidade e bronzeiam pouco.

Aqui vão dois grupos que compõem esse tipo de pele:

Nilo

Esse tipo de pele possui fundo azul-acizentado que vão do claro ao marfim, é um tipo levemente  pálido.

Saara

Correspondida a um tom médio, dourado- oliva com fundo roxo, de origem Árabe e Oriente- médio.

Por que observer a tonalidade do bronzeador?

Melhores Bronzeadores

Para cada tom de pele é importante observar qual tonalidade de bronzeador vai ficar melhor, o ideal é que ele seja até 3 tons acima do seu tom de pele para não ficar forçado.

Mulheres com a pele clara, devem escolher tons puxados para o marrom médio, com um fundinho pêssego, para um contraste perfeito.

As mulheres morenas, devem escolher por tons terrosos com fundo bronze

Já as mulheres negras, devem escolher tons no marrom escuro, e tons com fundo dourado, para dar um super destaque na pele


Quais são os tipos de Pele?

Você sabia que existem 4 tipos diferentes de pele mais comuns? São eles: pele normal, seca, oleosa e mista, sendo assim, para cada tipo de pele vai existir produtos específicos e tratamentos de acordo com suas necessidades, neste caso, para bronzers, cada tipo de pele vai exigir um tipo especial e um acabamento diferente, para que você alcance os resultados desejados na sua make.

O tipo de pele Normal se trata de uma pele com aspecto aveludado, não sendo oleosa e nem seca, basicamente uma pele equilibrada, com um viço leve e natural.

Já na pele do tipo Seca, você encontra visíveis sinais de descamação, vermelhidão e com aspecto opaco, esse tipo de pele é geralmente causado por banhos quentes e demorados, pelo clima quando está muito frio, por fator genético já existente na família ou por possíveis problemas hormonais.

Nas peles Oleosas, podemos notar um brilho intenso com aspecto oleoso propriamente dito, essa condição ocorre pela alta produção de sebo na pele e que pode acarretar no aparecimento de acnes e cravos, esse tipo de pele também é causado pela má alimentação (alimentos com altos teores de gorduras), herança genética e estresse.

Por fim, o tipo de pele Mista, tem um aspecto oleoso e poros dilatados somente na zona “T” do rosto, que é a nas regiões da testa, nariz e queixo, esse tipo de pele é o mais comum entre os quatros apresentados.

É importante observar no caso de peles oleosas um bronzer que não favoreça essa oleosidade, dê preferência aos em pó ou spray e por passar ele após preparar a pele com a base da sua preferência.

Conclusão

O bronzeador favorece aquele aspecto de pós praia mesmo se vocé não tiver pego sol, um efeito bonito e saudável.

É possível utilizar diariamente pois seu efeito não é pesado e dependendo da iluminação do local onde você estiver o efeito fica ainda melhor.

Além disso, se o bronzer for matte você poderá utilizar como contorno para uma maquiagem mais completa e produzida, para utilizar como contorno ele precisa necessariamente ser opaco para não criar um efeito contrário.

É um produto super versátil que apesar de não fazer parte das maquiagens super necessarias traz um efeito muito bom para a pele.

Leave a Comment