Melhores Botox Capilares

O botox capilar, apesar de não ter nada a ver com o botox comum – justamente por não ter a toxina botulínica -, tem esse nome por renovar o cabelo, corrigindo os danos e hidratando-o, trazendo de volta aquele aspecto bonito e formidável.

Por isso, eu trouxe uma compilação dos 5 melhores botox capilares para comprar em 2021, além de diversas dicas e respostas para te ajudar a escolher o melhor botox capilar conforme suas necessidades e orçamento. Portanto, continue a ler o artigo.

Os 5 Melhores Botox Capilares no Brasil

Portier Btox Capilar Ciclos 1 quilo – Melhor Botox Hidratante

Portier Btox Capilar Ciclos 1 quilo

Em primeiro lugar temos o especial Ciclos B-TOX Mask, cosmético produzido pela marca Portier Professional. Tendo como foco o controle de volume, essa máscara é reconstrutora, e devolve o brilho e movimento ao cabelo.

Os ciclos ativos, na verdade, são os responsáveis por devolver a sedosidade e umidade aos cabelos, reduzindo o volume e tratando os cabelos danificados, ao mesmo tempo em que proporciona um cabelo liso de aparência perfeita.

O produto trata toda a estrutura da fibra, de acordo com a marca, mantendo os fios alinhados, nutridos, fortes, saudáveis e, principalmente, sem frizz e sem um volume “descontrolado”. Ele tem uma fórmula exclusiva da empresa Portier, a qual age no selamento das cutículas e reposição da massa, recuperando toda a estrutura capilar.

Esse B-TOX (que é como a Portier chama seus botox) proporciona um brilho intenso e maciez sedosa, ao mesmo tempo que mantém os fios alinhados e sem frizz. Por conta de sua composição, ele promove a hidratação natural dos seus fios, devido à famosa queratina. Vale lembrar que essa embalagem contém 1 quilo de botox.

Sendo enriquecido com polifenóis e ácidos orgânicos os quais condicionam e nutrem os fios, o botox melhora a coesão capilar e preserva a integridade da estrutura dos cabelos. Portanto, devido a retenção hídrica sobre os fios, devolve a tão procurada umidade, que é perdida nos processos físicos e químicos, conferindo assim cabelos naturalmente “soltos”, associado a resinas naturais as quais promovem a hidratação, selamento capilar e o ultra condicionamento.


Veja Também:

Dream Cream 450 g, Lola Cosmetics – Melhor Para Cabelos Que Passaram por Pintura

Dream Cream 450 g, Lola Cosmetics

Em segundo lugar está o produto mais conhecido e famoso da lista, o amado Dream Cream produzido pela marca Lola Cosmetics, a qual vem conquistando seu espaço no competitivo mundo do tratamento capilar brasileiro. Disponível em uma embalagem de 200 g, 450 g e até mesmo 3 kg, esse é um produto específico para cabelos que passaram por tratamentos químicos, especialmente os de pintura.

A Dream Cream é uma máscara ultra hidratante específica para cabelos que passaram por problemas derivados de tratamentos químicos, como já foi citado. Então, se o seu cabelo está seco e rebelde, essa é a máscara ideal para você. Ela restaura e recupera os cabelos que foram expostos à tintura, tendo uma fórmula com efeito antioxidante e regenerativo.

Dessa forma, ele proporciona maciez, hidratação e brilho ao cabelo, tendo uma fórmula livre de produtos/componentes alérgicos e/ou nocivos, como o glúten, sulfatos, ftalatos, silicone insolúvel, parafina, OGMs, parabenos, óleo minelra, derivados de animais, cloreto de sódio e muitos outros.

Se você tem cabelos os quais não foram danificados por processos químicos, não se preocupe: também poderá utilizar esse produto, afinal, ele é um super hidratante, e vai hidratar bem qualquer cabelo que seja.

Essa é uma máscara dita como “única”, a qual contém uma textura exclusiva da marca Lola Cosmetics, que proporciona total aderência aos fios, aproveitando então os ativos e seus benefícios por completo.

Tem como ativos: o famoso óleo de Argan, que é rico em vitaminas A, D, e tem efeito antioxidante e regenerativo; a manteiga de abacate, que proporciona maciez, hidratação, brilho e combate à queda.

Tendo mais de 1,870 classificações em sua página da Amazon, esse é o cosmético mais bem avaliado da lista, totalizando em uma nota de 4,8, de um total de 5 estrelas.


Portier Botox Ciclos Btox Violet 1 kg – Melhor Para Cabelos Loiros

Portier Botox Ciclos Btox Violet 1 kg

A seguir temos, em terceiro lugar, o produto Ciclos B-TOX Violet, produzido pela já citada Portier Professional. Assim como o outro, tem como principal objetivo o controle de volume, mas esse é criado especialmente para as pessoas de cabelo claro – loiro -, sendo uma máscara violeta, a qual devolve o brilho e movimento ao cabelo.

Sendo indicado para cabelos loiros naturais, com mechas, descoloridos ou coloridos, esse botox reduz o frizz e controla o volumento, sendo vendido em uma embalagem de 1 kg e sendo registrado pela Anvisa.

Os pigmentos roxos presentes em sua composição matizam os fios. Ele ainda restaura as cutículas danificas e devolve o tom platinado aos fios amarelados, perfeito para quem está procurando o platinado ideal.


Maria Escandalosa Botox White 1 kg – Melhor Preço

Maria Escandalosa Botox White 1 kg

Em quarto lugar está o produto Botox White, produzido pela marca Maria Escandalosa, e disponibilizado em uma embalagem divertida de 1 kg, ou 35.2 oz.

Tem como principal objetivo retirar o frizz de seu cabelo, ao mesmo tempo que o hidrata e diminui seu volume. Seu grande diferencial é o seu preço, que é o mais barato devido à quantidade de botox que é vendido.


Plancton Professional BTX Orghanic 1 kg – Melhor Para Alisar o Cabelo

Plancton Professional BTX Orghanic 1 kg

Por fim temos, em quinto e último lugar, o produto BTX Orghanic produzido pela Plancton Professional, tendo uma tecnologia avançada que proporciona uma alta performance, sendo um tratamento especial para o alisamento de cabelo.

Um dos seus principais objetivos é a redução de volume, sendo indicado para todos os tipos de cabelos. Para alisar o cabelo, ele sela sua fibra, sendo um tratamento 100% natural para garantir um efeito liso dos fios por até 3 meses. De acordo com a marca, esse é um tratamento revolucionário para cabelos com frizz, volumosos e secos.

Ele reconstituí profundamente a estrutura dos fios, repondo a massa capilar perdida, devolvendo o brilho e o balanço natural do cabelo. Contém em sua fórmula óleos de alta qualidade, como o óleo de Argan, óleo de Abissínia e o óleo de Macadâmia, não contendo formol natural.


Como Escolher o Melhor Botox Capilar ideal Para a Saúde de seu Cabelo?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir. Vale a pena prestar atenção à quantidade de produto que virá na embalagem do botox capilar, para que você não compre uma quantidade muito superior à que você vai utilizar, pois ele pode estragar. Então, compre a quantidade que você acha necessária.

Melhores Botox Capilares no Brasil

Para mais dicas sobre como escolher o melhor botox capilar para a saúde, segurança e reconstrução de seu cabelo, leia os tópicos e perguntas a seguir.

Verifique os ingredientes utilizados em sua composição

É essencial que você preste atenção aos componentes que são utilizados na fórmula do botox capilar, atentando-se ao fato dele possuir ou não formol. Eles sempre estão expostos no rótulo.

Botox com queratina costumam ter um efeito mais hidratante, então ele é indicado. As substâncias naturais e vegetais as quais têm altas propriedades hidratantes também são indicadas, como o óleo de coco e o óleo de Argan. O abacate é uma fruta incrível para esse propósito.

Ademais, evite produtos com agentes alisantes, como ácidos, o já citado formol, tioglicolato de amônia, e muito mais.

Entenda para que tipo de cabelo ele é

O botox capilar costuma ser um produto indicado para todos os tipos de cabelos, justamente por não conter substâncias químicas em sua composição, e por ter como objetivo principal recuperar e hidratar os fios.

No entanto, existe um botox que é específico para proteger a cor dos fios. Na lista, indicamos o Ciclos B-TOX Violet, produzido pela Portier Professional, para essa função.

Além disso, há botox que focam em determinados tipos de cabelo, como cabelos danificados pela química, cabelos com alta porosidade etc.

Se atente a alguns detalhes de segurança

Como já foi citado, um desses detalhes são os ingredientes que vêm no produto. Outro detalhe que é legal se atentar a é o tipo de produto que você vai escolher para fazer o botox capilar, pois existe a opção de máscara capilar (todos os produtos citados na lista são máscaras, por exemplo) e a opção da ampola.

Melhores Botox Capilares

Você pode encontrar até mesmo shampoos e condicionadores que ajudam a complementar o efeito do botox.

A maior parte dos botox capilares são indicados para serem utilizados por profissionais, pois eles têm as técnicas e instrumentos corretos para fazerem com que o efeito continue por mais tempo. Porém, há botox capilares que podem ser utilizados em casa. Depende do que você procura, então essa é uma escolha pessoal.

O essencial é que o produto seja aprovado pela Anvisa, pois a agência assegura que ele não é prejudicial para a sua saúde.

Perguntas Frequentes Sobre Botox Capilar

O que é o botox capilar?

Para começar, é preciso deixar claro um detalhe muito importante: o botox capilar não está, de forma alguma, relacionado ao botox utilizado no rosto. Esse último é, na verdade, uma toxina botulínica, sendo ela uma substância a qual paralisa os músculos de uma determinada região.

O nome é o mesmo por ambos trazem “renovação”, só que o botox capilar só traz a renovação no cabelo, obviamente. Dessa forma, ele é um produto seguro de se utilizar – desde que seja aprovado pela a Anvisa.

Portanto, o botox capilar é um tipo de tratamento intensivo que hidrata e recupera os fios, agindo diretamente em sua estrutura, deixando-os com aquela aparência saudável, com frizz reduzido e sem pontas duplas. Resumindo, ele corrige os danos presentes nos fios capilares.

Geralmente, é composto por proteínas e vitaminas derivadas de diversos tipos de óleos, como o de Argan. É importante deixar claro que ele não é um produto que contém químicos (ao menos a maioria). Então, ele não serve para alisar os cabelos da mesma forma que uma escova progressiva.

Observe: esse tratamento não promove alteração na estrutura capilar, e, portanto, não deixa os fios mais porosos ou ressecados. É o contrário, na verdade: ele melhora a aparência de seu cabelo. Seus resultados podem durar por 20 a 30 dias, ou até mesmo mais. Vai depender de quem faz seu tratamento, e do produto que você utiliza.

Quais são os benefícios do botox para os fios capilares?

O botox capilar contém inúmeros benefícios para a saúde do seu cabelo. Confira os mais populares:

Hidratação

O produto retém a hidratação natural no interior da fibra, evitando que ela fique ressecada, dando aquele aspecto hidratado e saudável.

Alinhamento da fibra capilar

Seus componentes ajudam a blindar e a alinhar as fibras capilares para um efeito “disciplinado” e mais liso.

Reconstrução

O botox capilar age no interior da fibra, preenchendo as lacunas vazias da estrutura capilar. Dessa forma, permite uma completa reconstrução do fio, fazendo com que ele recupere todos os nutrientes perdidos. Por isso é importante ter um botox capilar cheio de vitaminas.

Redução de volume

Ele reduz o volume dos fios, fazendo com que eles tenham um aspecto de sem frizz.

Proteção dos fios

O produto forma uma película ao redor dos fios, protegendo-os de agressões externas, mantendo o brilho e maciez do cabelo.

Recupera a beleza e saúde do cabelo

O botox capilar é um produto que te ajuda a recuperar a beleza do seu cabelo, principalmente se ele passou por agressões intensas, como procedimentos químicos – tais quais alisamentos químicos e tinturas.

Qual é a diferença entre o botox capilar, a escova progressiva e a selagem?

Botox Capilares

Como já foi dito e explicado anteriormente, o botox capilar não é um alisante, pois não contém produtos químicos em sua composição. Principalmente, não contém o formol.

Já a selagem térmica é um tratamento que utiliza substâncias como o colágeno, o silicone, a queratina e diversas outras para recuperar a sua estrutura capilar, diminuindo então o volume dos fios, sem utilizar o tão temido formol.

Ela fecha as cutículas do cabelo, o que permite que os fios rebeldes sejam abaixados, ou seja, diminuí o frizz. Ao repor a queratina, ajuda a chegar a um efeito mais liso.

A escova progressiva pode ser um procedimento mais agressivo, mas não necessariamente, pois existem escovas progressivas com ou sem formol. Por isso, é essencial se informar com o salão de beleza antes de fazê-la.

Esse procedimento tem como objetivo alisar o cabelo, cada vez mais a medida que você faz as sessões.

A propósito, o formol é considerado uma substância cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS), portanto, teve seu uso limitado pela a Anvisa a um máximo de 0,2%.

Conclusão: Qual é o Melhor Botox Capilar de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a encontrar o botox capilar ideal para as suas necessidades, gostos e orçamento. É fácil se perder com tanta desinformação e falta de detalhes que estão rodando pela internet, por isso, eu trouxe diversos tópicos e perguntas com respostas para te ajudar a entender mais sobre esse tratamento que ajuda tanto a recuperar aquela tão sonhada saúde e beleza capilar.

Por existirem tantos produtos, às vezes ficamos sem saber qual escolher, qual é o melhor para nós. Então, eu trouxe um resumo dos dois melhores botox capilares do ano, para que você escolha o melhor botox capilar para o seu cabelo.

Em primeiro lugar, o produto de ouro da lista é o Ciclos B-TOX Mask produzido pela Portier Professional. Ele tem como objetivo máximo o controle de volume, sendo uma máscara reconstrutora a qual devolve o brilho e movimento do cabelo, sendo disponibilizado em uma embalagem de 1 kg.

Finalmente, em segundo lugar está o famoso Dream Cream criado pela Lola Cosmetics e disponibilizado em uma embalagem de 200 g, outra de 450 g e até mesmo uma de 3 kg.

Restaurando e recuperando os cabelos expostos à tintura, esse produto foca em tratar os cabelos que passaram por processos agressivos e danosos. Sua fórmula contém um efeito antioxidante e regenerativo, proporcionando maciez, hidratação e brilho. Ademais, ele é livre de glúten, sulfatos, ftalatos, silicone insolúvel, cloreto de sódio, OGMs, derivados de animais, óleo mineral, parafina e parabenos.

Sua textura é única, tendo como objetivo total aderência aos fios, aproveitando os ativos e benefícios por completo. Alguns de seus ingredientes são: óleo de argan, rico em vitaminas A e D, e tendo um efeito antioxidante e regenerativo; a manteiga de abacate, a qual proporciona maciez, hidratação e brilho.

Leave a Comment