As 5 Melhores Batedeiras Planetárias do Mercado em 2020

Se você não sabe qual a melhor batedeira planetária, agora vamos dizer através de um criteriosa seleção quais os melhores modelos do mercado levando em conta que este aparelho é capaz de oferecer maior rapidez e praticidade no preparo dos alimentos em especial massas.

Algumas características batedeira planetária

O básico que diferencia a melhor batedeira planetária é justamente que os batedores giram em torno do próprio eixo, girando em torno do recipiente é daí da rotação deste movimento que surgiu o nome de batedeira planetária.

Ao contrário da batedeira portátil a planetária tem um funcionamento mais simples, você só coloca os alimentos e ingredientes todos e liga ela, não precisa ficar movimentando o recipiente além da batedeira planetária ter maior potência que a portátil e contam com uma variedade de batedores para cada tipo de mistura.

Batedeira orbital, planetária e comum.

Vamos falar agora sobre o que diferencia a batedeira orbital da batedeira planetária e da comum, cada modelo de batedeira é ideal para um certo tipo de alimento ou mistura seja todo dia ou só de vez em quando por isso sempre procure analisar a sua necessidade antes de comprar a melhor batedeira que puder, veja:

Batedeira comum

A batedeira convencional ou comum diferentemente da batedeira planetária é recomendada para quem usa o eletrodoméstico esporadicamente e para alimentos e misturas não muito pesadas.

Recipientes da mistura

Geralmente são bem menores do que a batedeira planetária, por isso só servem para misturas pequenas não sedo recomendada para grandes porções por isso é indicada somente para uso caseiro mesmo

Melhores Batedeiras Planetárias

Praticidade

Além da praticidade por ser portátil, podem ser usadas tanto fixadas na tigela ou como apoio somente mais indicada para tarefas fáceis como bater clara em neve, ovos, cremes.

Batedeira orbital

Esse tipo de batedeira já produz receitas mais encorpadas, assim como a melhor batedeira planetária, ela vai bem no preparo de massa de pão, bolos e pizzas por exemplo.

Os batedores

Este equipamento possui 3 tipos de batedores podendo ser usados em massas leves e pesadas e como a batedeira planetária ela tem um recipiente para adicionar a massa muito resistente e de tamanho grande.

Esses batedores fazem movimentos circulares, que giram de duas formas, sobre o próprio eixo e em torno da tigela tornando a massa uma misturas uniforme, igualzinho na batedeira planetária ela é indicada para quem não precisa de nada muito avançado, e quer mais praticidade mesmo.

Indicação de uso

Esse é o modelo de batedeira mais recomendado para quem gosta de elaborar pratos com massas um pouco mais pesadas que uma batedeira convencional mais resistente e encorpada permite uso diário sem causar danos ao equipamento.

Batedeira Planetária

Essa sem dúvida é considerada a batedeira mais potente, pois ela tem os batedores que giram em várias direções produzindo massas mais homogêneas a melhor batedeira planetária também usa três tipos de batedores diferentes.

Performance do equipamento

A batedeira planetária tem potência de sobra e velocidade e é mais pesada e a vasilha também é maior ela é boa para profissionais como por exemplo em programas de culinária onde são necessários o preparo de massas mais grossas e pesadas

Melhores Batedeiras Planetárias

Tem recursos extras e potência nível profissional, muito utilizada para receitas complexas em restaurantes, docerias e padarias, são fabricadas para uso intenso sem comprometer o motor ou o acabamento mesmo com misturas pesadas.

Batedores da massa

São bem mais rápidos que os batedores da orbital e da comum, na batedeira planetária os batedores são sofisticados e preparados para os movimentos em vários sentidos enquanto a tigela se movimenta em sincronia perfeita.

Preço da batedeira planetária

Este tipo de equipamento tem um custo mais elevado porém a performance da melhor batedeira planetária vale a pena cada centavo investido.

Indicações dos batedores da batedeira planetária

– Batedor Globo: ideal para massas leves, claras em neve, chantilly e cremes;

– Batedor Leque: mais recomendado para a mistura de massas médias tipo torta salgada

-Batedor gancho: indicado para serviço pesado, massas espessas e que precisam de mais força, como biscoito e pão caseiro, ótima também para massa de pizza.

Selecionamos as melhores batedeiras planetárias

Existem diversos modelos de batedeiras planetária o que não facilita muito para o cliente na hora de escolher a sua, é necessário analisar todas as funções disponíveis e chegar a uma conclusão qual é a que melhor atende suas necessidades.

1. Batedeira Oster Perform Inox

A batedeira planetária Oster Perform é ideal para quem está à procura de uma planetária com boa potência durabilidade e versatilidade e com ótima performance tanto para misturas leves como pesadas, por exemplo para fazer massa de pão.

Características

Ela vem de fábrica com 800W de potência e 8 níveis de velocidade. Esta batedeira planetária infelizmente está disponível na cor preta e pesa 7,2 KG com 34cm de altura e tem apenas um botão giratório que comanda todos os níveis de velocidade.

Batedeira Oster Perform Inox

Acessórios

Ela vem com um kit de contendo uma vasilha com alças de 4 litros, espátula e 4 batedores: sendo para massas leves para claras em neve e um para massa médias e outro para pesadas esses dois últimos feitos em alumínio.

Esta batedeira planetária ainda conta com um protetor para ser encaixado na vasilha que impede que respingos saiam para fora porém você pode adicionar alimentos e novos ingredientes pela abertura superior desta proteção sem interromper o processo.

Pontos Negativos

Foram encontradas algumas reclamações a respeito do protetor de respingos que não protege totalmente quando se usa líquidos em altas velocidades, e também algumas queixas quando a batedeira é usada para massas pesadas, há uma trepidação em excesso.

Encontramos várias reclamações de usuários sobre a ineficácia da proteção da tigela: com massas mais líquidas e nas velocidades mais altas, a tampa não consegue evitar os respingos.
Fora isso é um modelo de batedeira planetária com bom custo benefício e que satisfaz as exigências dos usuários.

2. Mondial Premium B-06 batedeira planetária

A Mondial Premium B-06 tem um excelente desempenho para todos os tipos de massa é a melhor batedeira planetária com potência de 300W e além de tudo é bonita e não custa muito caro.

Noções Gerais

Ela tem uma acabamento elegante com revestimento todo em polipropileno que dá um aspecto brilhante ao equipamento. Esta batedeira planetária está disponível somente na cor preta.

Acessórios

Junto com a sua batedeira planetária você recebe uma vasilha de plástico com capacidade de 4 Litros e três batedores todos fabricados em metal, um batedor globo para claras em neve, um batedor do tipo pá para misturas médias e um batedor do tipo gancho para misturas mais pesadas

Mondial Premium B-06 batedeira planetária

Inclui também um protetor para ser encaixado na parte superior da vasilha que permite a adição de novos produtos durante o preparo da massa.

Usando a sua Mondial Premium

Ela tem um sistema de travamento que oferece muita praticidade controlado por apenas um botão de apertar e tem controle de velocidade eletrônico controlado através de um botão giratório, esta batedeira planetária é muito silenciosa se for comparada com os modelos da mesma potência.

Ela tem uma ótima performance no preparo de misturas mais pesadas e ótima estabilidade devido a qualidade de suas ventosas que são bem projetadas em cima de uma bancada pesada que oferece maior segurança também.

Alguns Pontos negativos

O painel de controlar a velocidade não apresenta uma numeração definida, então isso prejudica o uso de sua batedeira planetária para massas pesadas por exemplo quando precisar altear os níveis de velocidade em determinados pontos da mistura.

Outro ponto é o protetor dos respingos que não é totalmente fechado ocasionando algum derramamento durante o processo de feitura da massa.

Deixando de lado esses pequenos detalhes, é a melhor batedeira planetária doméstica do mercado, prática, durável e com design moderno.

3. A batedeira planetária Philco PHP 500

A Philco PHP 500 é uma batedeira planetária com potência de sobra e design futurista com bom desempenho para os diferentes tipos de misturas

Apresentação deste modelo

El possui500W de potência total e 11 níveis de velocidade contando com a função turbo, nesta batedeira planetária o controle de velocidade e da opção turbo é reunida em um único botão e é toda revestida em material plástico muito resistente.

A batedeira planetária Philco PHP 500

Funcionamento

A abertura para iniciar os trabalhos nesta batedeira planetária é feita através de um botão de apertar ela tem 40 centímetros de altura e pesa cerca de 3,5Kg com ventosas e tem um porta cabo que fica embaixo da base vem nas cores vermelho, branco e preto.

Acessórios

Sua vasilha plástica é de 4 litros. Acompanha 3 batedores: um do tipo globo outro do tipo espátula e o para massas pesadas tipo gancho, todos em alumínio.

O alimentador que permite adição de ingredientes é acoplável, porém deixa uma abertura na vasilha facilitando a introdução dos ingredientes na batedeira mas também não protege muito contra respingos.

Indicação

Esta batedeira planetária merece o destaque por bater misturas pesadas muito rapidamente em relação aos seus concorrentes da mesma categoria, e o preço é compatível com os matérias que foram utilizados na fabricação, todos de boa qualidade.

Contras do modelo

O modelo não é muito estável quando está preparando massas pesadas as ventosas dessa batedeira planetária não cumprem seu papel e ela fica dançando um pouco na bancada .

O batedor de clara em neve também é muito fraco com arames mais finos do que o comum dando a impressão que vão se quebrar a qualquer momento, mesmo com esse contras é ainda uma boa opção de batedeira planetária na sua faixa de preços muito prática e resistente.

4. Cadence Colors batedeira planetária de luxo

Essa é para você que procura uma batedeira planetária com uma potência mediana e com bom desempenho. Este modelo da Cadence tem um design inovador e totalmente compacto funcionando muito bem em cozinhas com pouco espaço.

Funcionamento da sua planetária

A potência total é de 400 watts e oito velocidades diferentes que são alteradas através de um botão giratório. A sua batedeira planetária toda em plástico propileno e com ventosas na parte inferior do aparelho Para abrir e travar o equipamento é necessário pressionar um botão no corpo do aparelho.

Dimensão e capacidade

Ela tem um peso aproximado de 3,7 kg e mede cerca de 30 centímetros de altura e esta batedeira planetária vem de fábrica com as seguintes cores amarelo, azul, roxo, branca, vermelho e rosa.
A vasilha é toda em plástico com capacidade total de 3 litros. E vem com três tipos de batedores para massas leves, médias e pesadas.

Cadence Colors batedeira planetária de luxo

Ela vem com protetor de respingos e apesar de parecer um equipamento frágil esta batedeira planetária tem uma performance satisfatória e tem uma ótima estabilidade sobre a bancada, não se movendo durante o processo de mistura.

Não é somente elogios

Esta batedeira planetária é um pouco limitada devido a sua vasilha ter a capacidade de apenas 3 litros limitando a quantidade de ingredientes nas receitas e é muito importante levar isso em consideração na hora de comprar este modelo para não ser pego de surpresa.

Ela não é muito indicada para mistura de massas pesadas porque o processo pode se tornar mais lento do que o normal além dela produzir um pouco de ruído acima da média das outras da mesma categoria.

Mesmo assim ainda chegamos a uma conclusão positiva sobre esta batedeira planetária ela se encaixa muito bem na definição de um aparelho bom e barato.

5. Batedeira planetária Arno Deluxe SX81

Como todos já sabemos a ARNO é uma conceituada marca que fabrica a melhor batedeira planetária do mercado a anos.

O diferencial da marca ARNO

Ela tem o bom funcionamento e a riqueza de detalhes na sua construção o diferencial da marca, esta batedeira planetária tem uma função interessante que é o início suave controlando a potência em níveis desejáveis de acordo com a mistura que está sendo feita

Batedeira planetária Arno Deluxe SX81

Ela vai avançando gradualmente começando com uma baixa rotação fazendo uma pré mistura e em seguida fica disponível para o nível que você desejar sendo mais fácil dessa forma inserir outros ingredientes mesmo com a batedeira em funcionamento evitando respingos.

Acessórios e opcionais

A vasilha para mistura nesse modelo também é diferenciada e agrada muito os consumidores ela tem uma capacidade de 4 litros e permite você preparar receitas utilizando grandes quantidades de ingredientes de uma só vez.

Ela é recomendada para uso profissional e também para quem cozinha muito até mesmo por hobby, acompanha este modelo os três batedores tipo gancho, espátula e globo que são para massas espessas, médias e leves sequencialmente.

Bate claras em neve duas vezes mais rápido devido à alta potência do modelo e pode ser usada sem medo de quebrar qualquer componente devido a sua robustez.

6. Modelo KitchenAid Artisan

Esta marca americana é uma das primeiras do mundo a fabricar batedeira planetária é muito reconhecida e não temos dúvidas da qualidade e durabilidade de seus produtos

Para quem é indicada

Este modelo de batedeira planetária é recomendado para pessoas que fazem da cozinha seu local de trabalho e usam o equipamento com muita frequência.

Modelo KitchenAid Artisan

Isso se dá ao fato de que esta batedeira é muito robusta e com acabamento e peças todas feitas em aço isso além da durabilidade ajuda muito a deixar a batedeira estável na mesa quando está em funcionamento causando o mínimo de ruído ficando praticamente imóvel na sua mesa.

Acessórios que acompanham

A vasilha é toda em material de inox e muito resistente fácil de lavar e não mantém cheiro ruim além de não manchar. Esta batedeira planetária vem com 10 níveis de velocidade uma potência de 350w que são suficientes para qualquer tipo de mistura, seja leve ou pesada.

Outro acessório interessante deste modelo, é que ela permite o encaixe de acessórios opcionais para facilitar ainda mais o trabalho profissional na cozinha com o por exemplo o triturador e também modeladores e cortadores de massa.

Design retrô

E para o final podemos dizer que esta batedeira planetária agrada muitos consumidores pelo seu design que remete aos tempos antigas lembrando a s primeiras batedeiras que foram vendidas no mercado americano isso na década de 50, para você que adora cozinhar muito ou tem como profissão e para quem gosta de fazer várias atividades de uma só vez na cozinha este modelo é perfeito.

Dicas de compra a melhor batedeira planetária

Veja a seguir o que você deve observar antes de comprar a melhor batedeira planetária, tente adequar os itens a seguir às suas necessidades.

Potência

O preço alto nem sempre é segurança de que está levando a melhor batedeira planetária para casa já a potência é um bom indicativo e nunca deve ser menor que 300 watts, pois será um produto pesado com uma baixa potência, sendo ineficaz e correndo o risco de ainda queimar o eletrodoméstico.

Capacidade da vasilha

Você deve levar em conta que a melhor batedeira planetária não tem capacidade superior a 1,5Kg de mistura, o tamanho da vasilha não indica a capacidade total da mistura que vai dentro.

Acabamento e revestimento

As vasilhas de aço inoxidável são mais duráveis e mais fáceis de limpar sendo mais higiênicas que as de plástico por exemplo já as de vidro correm o risco de quebra, nesse quesito as melhores são mesmo as batedeiras planetárias com vasilha de inox.

Peso

As batedeiras planetárias com peso superior a 8 quilos são mais difíceis na hora de guardar o procedimento correto é que elas fiquem em um local plano no lado de um armário por exemplo na própria cozinha.

Para que servem as pás que vem na sua batedeira

Aprenda a usar todos os recursos da sua batedeira planetária, não adianta comprar um eletrodoméstico cheio de recursos isso não significa que vai cozinhar melhor.

a melhor batedeira planetária

Tipos de massas

As melhores batedeiras planetárias, vem com diversas pás diferentes que servem para deixar a massa em níveis de liga diferentes, veja abaixo

Massas leves

Para massas leves a batedeira planetária usa o batedor que é similar aos batedores manuais aqueles com cabo e vão bem em receitas com consistência mais leve como molhos, coberturas, cremes, mesmo utilizando um batedor manual, o resultado com a batedeira é sempre superior e a massa fica mais fofinha e homogênea.

Massas médias

Já pra este tipo o batedor ideal é aquele mais achatado em forma de pá mesmo ou parecido com um remo recomendado para massas de consistência média, como tora de frango, ou aquele ravióli, tudo vai sair uniformemente delicioso.

Massas pesadas

Quando for fazer aquela massa mais pesada na sua batedeira planetária como massa para bolo de aniversário, biscoitos e pizzas aquele batedor em formato de gancho é o mais indicado afim de que a sua massa fique com uma aparência profissional.

Outras dicas de uso batedeira planetária

Quando for utilizar a sua batedeira planetária para bater a sua mistura preferida é muito importante seguir alguns passos, veja:

Ordem dos alimentos

Lembre-se de seguir estritamente a ordem dos ingredientes que constam na receita na hora de colocar na sua batedeira planetária se você inverter ou trocar a ordem de algum produto o resultado pode ser desastroso e não vai ser culpa da sua batedeira planetária.

Nunca junte tudo de uma só vez

Nunca coloque tudo de uma vez e ligue a sua batedeira planetária siga sempre esta ordem: primeiro os ingredientes secos e sólidos depois a manteiga que é de uma consistência mediana após chegar no ponto desejado então coloque os líquidos, como sucos, aromatizantes, bebidas ovos e demais líquidos. Sempre que a receita pedir ovos, use sempre os ovos na temperatura ambiente.

Fazendo chantilly na batedeira planetária

Para obter a consistência ideal de chantilly o creme de leite deve estar gelado quando for colocar ele na sua batedeira planetária e adicione o açúcar somente após o creme estiver com uma consistência dura se quiser inovar pode utilizar um pouco de açúcar caramelado.

Deixe a manteiga fora da geladeira para que obtenha a temperatura ideal, a temperatura ambiente ajuda a manter a mistura mais uniforme.

Considerações Finais

Agora você já é capaz de saber se você precisa de uma batedeira planetária e certamente a resposta é sim. Elas são recomendadas para quem precisa de um equipamento capaz de bater massas espessas como pães e pizzas, porém trabalha muito bem com massas mais leves sem gastar mais energia por isso.

Tudo isso graças a sua potência e resistência quando são comparadas com uma batedeira comum e também ao exclusivo sistema giratório além de ser muito mais bonita e estilosa que uma batedeira convencional

Com isso em mente você sabe que agora só terá vantagens adquirindo a sua batedeira planetária ao invés de simplesmente comprar uma tradicional.

Leave a Comment