Melhores Bases para Pele Oleosa

Todos que possuem pele oleosa entendem a importância de ter produtos faciais certos e específicos para que auxilie no controle da oleosidade. Além disso, quando o assunto é maquiagem, é fundamental optar pelas melhores bases para pele oleosa, que cumpra com o esperado e contribua para que seu resultado seja satisfatório e duradouro sem aparência de oleosidade.

Pensando nisso, antes de comprar um produto, o ideal é pesquisar e se informar sobre como ele age ao ser utilizado, considerando o seu tipo de pele. Por isso, no presente artigo, você encontrará um guia completo sobre bases para pele oleosa e qual se encaixa com o seu perfil. Acompanhe a seguir!

As 6 melhores bases para peles oleosas no Brasil

Abaixo, fizemos a seleção das melhores bases para peles oleosas, podendo oferecer diversidade de marcas, valores e tipos de cosméticos da presente categoria priorizando a qualidade e proposta de cada uma. Confira!

Base Facial Lancôme – Teint Idole Ultra Wear

Base Facial Lancôme

A presente base líquida com acabamento matte da marca Lancôme tem sido uma das primeiras a ser indicada quando o assunto é base para peles oleosas. Não é em vão que a Teint Idole Ultra Wear está no topo do ranking cumprindo a sua função de uniformizar a textura e o tom da pele com suas cores naturais e que garantem longa duração.

A Base Facial Lancôme possui FPS 15 e pigmentos que são capazes de manter o nível do pH da pele em questão, fazendo com que a cor permaneça perfeita ao longo de 24 horas. Apresentando uma cobertura média a alta, o produto não transfere e não apresenta necessidade de retoque ao longo do seu uso.

Por possuir partículas que conseguem conter a oleosidade do rosto, a Lâncome Teint Ultra Wear faz com o que o acabamento da maquiagem tenha um opaco natural em cima da vermelhidão, de algumas imperfeições e poros que podem ser disfarçados de maneira inconfundível. A sua fórmula é dermatologicamente testada, sem fragrância e não oleosa.

Para utilizá-la de forma assertiva, o indicado é colocar uma pequena quantidade do produto no dorso da mão e, com o auxílio de um pincel ou esponja própria, aplique no rosto uniformemente. Também é recomendado que o rosto esteja hidratado, pois esse é um fator fundamental para resultar em uma maquiagem excelente, evitando que a base craquele, aumentando a durabilidade e ficando com aparência de pele saudável.

Nesse sentido, antes de aplicar a Lâncome Teint Ultra Wear, utilize um hidratante de sua preferência com o objetivo de ampliar o bom resultado da maquiagem e da pele. Consequentemente, o resultado será uma pele com cor uniforme de forma sofisticada e natural, além da textura suave.


Veja Também:

Base Líquida Ruby Rose Soft Matte

Base Líquida Ruby Rose Soft Matte

A Ruby Rose Soft Matte se enquadra como a melhor base para pele oleosa custo benefício. Sua textura é bastante cremosa e, ao toque, ela apresenta uma cremosidade muito maior do que na versão anterior da base de mesma marca. No entanto, isso não significa que ela tenha uma textura grossa ou que seja difícil de aplicar.

Indiscutivelmente, essa base líquida possui uma cobertura alta, conseguindo cobrir muito bem as imperfeições, vermelhidão e poros. Para potencializar a cobertura, é possível fazer a aplicação de mais camadas e, para quem prefere uma cobertura mais leve, o indicado é utilizar pouco produto e ir construindo uma camada mais fina no rosto.

Por espalhar muito bem no rosto, para aplicá-la, é possível utilizar pincéis específicos, esponjar ou até mesmo as mãos. O resultado é um acabamento matte, sem nenhuma aparência de oleosidade, porém mantem um brilho bonito nos pontos mais elevados do rosto, mantendo o aspecto de pele hidratada e saudável.

Um ponto negativo é que a Ruby Rose Soft Matte faz transferência, por isso, o ideal é selar com um pó facial considerando que ela pode manchar com certa facilidade. Contudo, no que diz respeito a resistência a água, a base apresenta uma boa desenvoltura. Principalmente, pelo fato de não escorrer ao ser molhada, podendo manchar somente se passar a mão no rosto com ele molhado.


Maybelline Fit Me Matte + Poreless

Maybelline Fit Me Matte + Poreless

Sendo um produto não comedogênico, a base Fit Me Matte + Poreless possui uma proposta que vai além da adaptação com o tom de pele, já que combina uma textura incomparável em peles normais a oleosas. A base, de forma ampla, é pensada para dar um ajuste perfeito com acabamento natural e sofisticado.

Diferente de algumas bases que resultam poros entupidos e uma pele mais oleosa do que o normal, a Fit Me Matte + Poreless, conforme o próprio nome sugere, dispõe de um efeito que minimiza os poros presentes no rosto. Além disso, com as suas pequenas partículas de pó, resultando em um efeito blur, os poros são apagados e a oleosidade é absorvida.

O resultado da aplicação dessa base da Maybelline é um rosto com um efeito matte natural e com os poros altamente disfarçados pelo produto. Um de seus pontos altos, além de todos os já mencionados, é que a marca possui um sério compromisso com os consumidores, oferecendo um produto alergicamente e dermatologicamente testado, livre de óleo e da obstrução de poros.

A textura é bastante elogiada por ser bastante líquida e espalhar facilmente no rosto, seja com pincel, esponjas de maquiagem ou com os próprios dedos. A fragrância não é forte e não incomoda no momento de aplicação. Considerando sua textura fina, é possível criar camadas da maneira que preferir o acabamento. É importante mencionar que tudo isso resulta em uma base confortável e ótima para peles oleosas.


Base em pó Mineral Mary Kay

Base em pó Mineral Mary Kay

O conceito de base em pó pode ser novidade para muitas pessoas e, além disso, pode surgir muitas dúvidas a respeito dela, já que algumas pessoas se questionam do seu funcionamento e sua cobertura. No entanto, ela é ótima e, antes de mais nada, a pele que irá recebê-la precisa estar hidratada, pois o risco de craquelar é muito alto.

A cobertura é surpreendente e a textura é bastante fina, fazendo com que possa existir uma pequena sujeira no momento de aplicar se não tomar cuidado. Sendo bem leve, deixa a pele inconfundível, suavizando as rugas, linhas de expressão e as imperfeições da pele, proporcionando uma cobertura de base com a suavidade de um pó acetinado.

Vale mencionar que a Base em pó Mineral Mary Kay se espalha de forma fácil, fazendo com que a cobertura seja média a total para que a finalização fique perfeita. O produto foi pensado para promover longa fixação e duração e, felizmente, cumpre com o seu propósito. Com relação a peles oleosas, o brilho é controlado e o acabamento matte intensifica tal controle.

Sendo clinicamente testada contra alergias e possíveis irritações da pele, a base em pó da Mary Kay é recomendada para peles sensíveis, além de ser não comedogênica e dermatologicamente testada. Outros pontos interessantes é que o produto não possui cheiro e é completamente isenta de óleo, sendo fundamental para peles oleosas.


Vult Base Matte Rosa

Vult Base Matte Rosa

Sendo um lançamento da Beauty Fair do ano de 2014, a Vult Base Matte Rosa é uma ótima opção para quem possui pele oleosa. Sua embalagem é clássica, sendo em formato de bisnaga com 26 ml do produto em seu interior. Sua indicação é para peles mistas e oleosas, possuindo cobertura média, efeito matte e longa duração.

A textura é cremosa e isso não impacta na sua facilidade de aplicação, podendo ser aplicada com pincel, esponjas ou até mesmo com os dedos que não haverá a possibilidade de esfarelar. Dessa forma, logo que a pele absorve o produto, o resultado é um toque seco, sem a sensação de que a pele está pegajosa ou oleosa.

Caso passe um guardanapo, utilizando determinada força sobre a pele, a base pode transferir no papel. Contudo, esse não é um fator que impacta na sua qualidade e fixação, visto que apenas com determinada pressão isso ocorre. A embalagem possui um bico dosador fino fazendo com que não haja desperdícios e possíveis acidentes sejam evitados.

Ao todo, a cartela de cores dessa base conta com 8 cores diferentes, variando entre tons de rosa, bege/amarelo e tons de marrom. Tal decisão da marca é bastante elogiada, visto que é muito frustrante querer comprar um produto que não combine exatamente com a pele e, além de fornecer isso, a Vult proporciona diferentes possibilidades de tons ao fazer misturas de cores.

Se espalhando muito bem e com facilidade, a cobertura média possibilita que camadas sejam construídas e, para pessoas que preferem uma cobertura mais suave e leve, é possível espalhá-la a fim de deixar a cobertura mais fina. Por tudo isso, a base é recomendada por ser destinada a peles oleosas e também por ser bastante versátil.


L’Oréal Paris BB Cream Dermo Expertise

L’Oréal Paris BB Cream Dermo Expertise

Sendo uma base que cobre diversas imperfeições, linhas e poros, a L’Oréal Paris BB Cream Dermo Expertise é perfeita e se adapta para todos os tipos de pele. Com sua textura agradável e de rápida absorção, protege, uniformiza e cobre sinais indesejados de diferentes peles. Além disso, com seu toque delicado, hidrata, camufla manchas, proporciona luminosidade, protege contra os raios UV e, claro, possui atuação antibrilho.

Diferente de algumas outras que mencionados no presente artigo, a base da L’Oréal possui uma textura bem leve, mas a sua cobertura é excelente, agradando o seu público e cumprindo com o que promete. Por ser oil free, ela chama muita atenção das pessoas que possuem pele oleosa.

No entanto, é preciso mencionar que ela não deixa um efeito matte na pele, pois ainda que não fique nada oleosa, ela dispõe de um acabamento acetinado. Para potencializar a cobertura, é indicado o uso de uma camada fina de pó para que ela dure muitas horas na pele de forma impecável.


Como escolher a melhor base para pele oleosa ideal para você ?

A base, como é de conhecimento de muitos, é um produto essencial na composição de uma boa maquiagem. Isso é fácil de perceber ao lembrar que é ela que cobre imperfeições, uniformiza a pele e deixa a maquiagem com um acabamento perfeito, não deixando de lado um toque natural e saudável.

Melhor Base para pele oleosa 

Verifique os ingredientes utilizados em sua composição

Para pessoas que possuem a indesejada pele oleosa, é necessário tomar cuidado no momento de escolher o produto certo de acordo com o tipo de pele. Afinal, uma pessoa nessas condições não pode optar por bases que possuam muito óleo, já que a tendência é que isso seja intensificado, deixando um brilho excessivo e dando abertura para o surgimento de espinhas e cravos.

Entenda para quem é indicada

Tendo um papel muito importante para a maquiagem como um todo, existem mulheres que usam maquiagem cotidianamente. Por isso, a base acaba sendo um produto de uso diário para algumas pessoas, podendo ser considerada uma das características de personalidade de cada um. Porém, não podemos deixar de dizer que a base corresponde a um produto fundamental da maquiagem.

Isso pelo fato de que possui o objetivo de uniformizar os tons, disfarçar manchas e imperfeições, bem como olheiras e outros fatores que incomodam. Além de todos esses fatores, a proposta das bases é deixar a pele com um aspecto natural. Em outras palavras, o objetivo principal é deixar a pele em condições perfeitas e, portanto, é indicada para todos que querem atingir esse resultado.

Se atente a alguns detalhes sobre a pele

Além da preocupação com a base ideal, não se deve esquecer dos cuidados diários, incluindo a hidratação que é um dos fatores primordiais e que afetam o aspecto da pele. Para tal, considerando as pessoas que possuem pele oleosa, o indicado é investir em produtos indicados para esse tipo de pele para que reduza seu brilho e oleosidade, conseguindo manter a pele mais saudável e menos oleosa possível.

Perguntas frequentes sobre bases para pele oleosa

De acordo com tudo que foi dito anteriormente, existem alguns fatores que precisam ser considerados no momento da busca pelo produto perfeito para cada pele. Sendo assim, é preciso estar atento a alguns detalhes que são muito importantes e fazem toda a diferença no momento da aplicação, se tornando, assim, a base ideal para cada rosto e suas particularidades.

Melhor Base para pele oleosa 2

Pensando nisso, a seguir estarão os fatores que precisam ser considerados e auxiliarão no momento da escolha, tornando essa tarefa mais simplificada. Para tanto, acompanhe a seguir o que necessita de cuidado e atenção no momento da compra da base perfeita. Incluindo:

Qual a textura ideal ? 

No mercado atual, é possível se deparar com diferentes opções de bases destinadas a peles oleosas e, além das muitas alternativas, ainda há texturas muito distintas umas das outras. Para quem possui excesso de oleosidade em todo o rosto, sem ser somente na conhecida zona T (testa, nariz e queixo), uma boa opção pode ser as bases em pó.

Essa recomendação se baseia no fato de que a base em pó oferece acabamento seco, sendo capaz de tirar toda a oleosidade em diferentes regiões do rosto. Com isso, a pessoa não correrá o risco de ter a base escorrendo pela pele ao longo do dia e manterá a pele bonita por mais tempo.

Já pessoas com pele mista ou acneica em que a oleosidade se concentre em pontos específicos do rosto, as bases em mousse ou líquidas são ideais e cumprem muito com o esperado. Porque, nesse caso, o pó deixará que as imperfeições sejam marcadas e as bases líquidas ou mousse não resultarão nesse indesejado aspecto.

No Brasil, é muito fácil de encontrar as bases líquidas, porém as de mousse não tanto. A grande maioria das opções que existem, nesse sentido, são de excelente qualidade. Considerando que a pele fica com aspecto aveludado e seco.

Devo avaliar o acabamento que a base proporciona?

Base para pele oleosa 

O acabamento é um ponto importante que deve ser analisado, pois as melhores bases que se encaixam perfeitamente para peles oleosas são as que possuem acabamento matte ou toque seco. Afinal, elas conseguem absorver a oleosidade e deixar a pele livre de aspectos de óleo ou brilho durante o dia todo. Por isso, atente-se a esse fator e faça uma boa escolha.

Qual tipo de cobertura devo escolher?

A cobertura, de maneira geral, é um fator pessoal e irá depender do jeito que cada pessoa gosta de se maquiar. Pois, há quem goste de coberturas bem pesadas e outras pessoas que preferem algo mais natural e suavizado. Entretanto, ainda que seja uma opinião individual, é preciso lembrar-se que a cobertura impacta de forma direta no resultado final de toda maquiagem.

As bases indicadas para pele oleosa, por sua vez, são aquelas que deixam a pele com tom uniforme sem que seja necessária uma cobertura pesada. Sendo assim, são ótimas para serem utilizadas no cotidiano, naqueles dias em que o desejo é utilizar uma maquiagem bem natural e suave.

O que verificar em sua composição? 

Outro fator importante que precisa de atenção no momento de escolher a melhor base para pele oleosa é verificar a sua composição. Isso se deve ao fato de que algumas bases, dependendo de seus compostos, podem aumentar a oleosidade, resultando em um aspecto indesejado, inclusive, dando surgimento a cravos e espinhas.

Nessa perspectiva, o ideal é sempre ler o rótulo de todos os produtos e identifique qual a base adequada para o tipo de pele de cada um. Por exemplo, uma pele oleosa precisa de produtos oil free, bem como a pele mista também necessita. Portanto, o indicado é não cogitar pela compra de bases e outros produtos que possuam óleo na formulação.

Afinal, o óleo na composição pode piorar o quadro de oleosidade, fazendo com que a pele produza mais óleo, além da obstrução de poros, resultando em cravos e espinhas. Para quem possui pele acneica, é indicado sempre considerar os produtos comedogênicos, pois eles possibilitam que a pele respire e não haja obstrução dos poros.

Qual a cor perfeita para a minha pele?

Por último e não menos importante, chegou o momento de falar sobre a cor do produto que será utilizado. A escolha pelo tom certo é uma das questões mais importantes no momento de escolha da base ideal. E, além disso, o resultado final de toda maquiagem depende da identificação do subtom correto com cada pele. Por isso, atente-se e faça a escolha certa de acordo com sua cor.

Conclusão: Qual a melhor base para pele oleosa de 2021? 

Em conclusão, ainda que haja um ranking de melhores bases para pele oleosa, muitos fatores precisam ser considerados entre cada uma delas. Considerando sempre aspectos individuais e as particularidades de cada pele. No entanto, considerado as características que as pessoas com pele oleosa apresentam, o melhor cosmético dessa categoria é a Base Facial Lancôme – Teint Idole Ultra Wear.

Com tudo o que foi mencionado, a missão de optar pela base ideal pode se tornar mais simples e assertiva, resultando em uma maquiagem perfeita e adequada para cada pessoa e suas individualidades, considerando sempre seu gosto e preferência.

Leave a Comment