Top 10 Melhores Autobronzeadores em 2021

A função desse artigo é mostrar quais são os principais fatores que você deve levar em conta na hora de comprar o seu autobronzeador, e logo depois apresentaremos uma lista com os 10 melhores autobronzeadores que você pode comprar. No final ainda apresentaremos qual é o melhor bronzeador de todos. Então se você quer ter um, continue lendo e aproveite o nosso conteúdo elaborado especialmente para você.

Nos tempos atuais, a maioria de nós fica dentro de casa, da academia, do escritório, do shopping ou qualquer outro lugar que seja coberto, não é mesmo? Então é claro que estaremos a maioria do tempo sem uma corzinha. O pior é quando está muito calor e aí que fica mais evidente o tanto que a pele está precisando de um bronzeado.

E aí já era, né? Não dá mais tempo de perder essa cor de papel e ter aquelas marquinhas bonitas. Mentira, dá sim! Ainda bem que inventaram os autobronzeadores.

O que são autobronzeadores ?

O autobronzeador é um produto que consegue deixar sua pele bronzeada sem precisar pegar sol, da noite pro dia. Algumas famosos têm falado muito sobre ele, então é provável que você já tenha uma noção do que se trata.

O mais interessante é que o produto consegue te deixar bronzeada bem rapidinho, e o efeito dura cerca de uma semana. Algumas marcas prometem até 12 dias de um lindo bronzeado. Mas então o autobronzeador é algum tipo de tinta? Não.

O segredo está em uma substância chamada DHA, que reage com a pele e produz a melanoidina, responsável por deixar a pele com o aspecto bronzeado. Infelizmente a cor dourada não durará para sempre, mas já é um grande avanço.

As 10 Melhores Autobronzeadores para comprar em 2021

1. Autobronzeador Spray Bronze Sem Sol BESTBRONZE

Alguns clientes que já usaram do Bronze Sem Sol dizem que ele é o melhor autobronzeador que você pode encontrar. Deixa sua pele com um bronzeado muito bonito e que dura por um bom tempo. Isso tudo sem deixar odor.

Outras pessoas que usaram também relatam que ele vai te deixar com uma aparência muito saudável. Além de esconder algumas imperfeições que possa existir na sua pele.

Autobronzeador Spray Bronze Sem Sol BESTBRONZE

Você pode até aplicar ele durante o dia e ir pra alguma festa a noite por exemplo. Isso porque os resultados dele já começam a aparecer após 3 horas.

E se você está querendo saber se ele funciona pro seu tipo de pele, saiba que sim. Ele é indicado para todo e qualquer tipo de pele.

Como o nome sugere, é um spray, então ele é daqueles que absorve rapidamente e que você deve espalhar em iguais medidas por todo o corpo para que não hajam pontos mais concentrados que outros.

Pode ser usado tanto no rosto quanto nas partes do corpo. E o melhor: ele possui efeito hidratante. Então é uma melhor opção para você que tem a pele seca, mas quer usar um autobronzeador em spray.

2. Autobronzeador Loção Corporal Glow PANVEL

O autobronzeador da PANVEL consegue mostrar seu efeito dentro das primeiras 3 à 5 horas depois da aplicação. E aí você consegue ficar com seu bronzeado por até uma semana.

Os clientes dizem que é um excelente autobronzeador, que te deixa com uma cor linda sem muita burocracia. Isso porque ele não mancha as roupas e nem os lençóis.

Autobronzeador Loção Corporal Glow PANVEL

Comprar na Amazon

A textura dele é em creme, aquele que é indicado para quem tem pele seca. Ele pode ser usado tanto no rosto quanto no resto do corpo. E a melhor notícia de todas é que o preço dele é bem em conta.

3. Autobronzeador Spray FLASH BRONZE

E agora vamos falar sobre o autobronzeador Spray Flash Bronze. Ele é indicado para ser usado apenas no corpo, já que vem em Spray. É necessário fazer com que os jatinhos sejam borrifados em todas as partes do corpo para o bronze ficar bem uniforme.

Autobronzeador Spray FLASH BRONZE

Comprar na Amazon

Alguns clientes relatam que, no início, ele até tem um cheiro gostoso, mas depois da aplicação ele passa a ter um odor um pouco forte, que é uma de suas desvantagens. Além disso, ele é melhor para quem não quer um bronze muito forte, já que relatam que seu efeito é mais fraquinho.

4. Autobronzeador Force Bronze Shower BIOMARINE

Além de ser um autobronzeador, o Force Bronze também é um hidratante corporal para ser usado na hora do banho. Ele possui diversos componentes que facilitam nessa tarefa de deixar a pele mais macia: pantenol, manteiga de karité, óleo de amêndoa, óleo de girassol.

Autobronzeador Force Bronze Shower BIOMARINE

Comprar na Amazon

Mas o seu maior diferencial é que ele promete uma ação muito rápida: o bronzeado começa logo nos 3 primeiros minutos. Sensacional, né? Ele vai vir em formato de creme e é indicado para usar no corpo.

5. Loção Autobronzeadora Self Sun CLINIQUE

Você sabia que a Clinique foi a primeira marca de cosméticos desenvolvida por dermatologistas? Pois é, nada melhor do que usar produtos criados por pessoas que sabem o que estão fazendo.

Esse autobronzeador da Clinique vem em formato de creme e é livre de óleos. Isso significa que é menos propenso a facilitar o desenvolvimento de espinhas na sua pel.

Loção Autobronzeadora Self Sun CLINIQUE

Comprar na Americanas.com

As pessoas que já usaram fazem questão de relatar como a cor dele é bonita. As vezes, algumas marcas não tão boas acabam deixando sua pele meio alaranja. No entanto, esse autobronzeador é conhecido por te deixar com um bronze muito bonito e natural.

6. Autobronzeador Self-Tanning Instant Gel CLARINS

Pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto, já que a sua fórmula é em gel. Isso faz com que ele seque rapidamente, então não é preciso se preocupar em esperar muito para poder botar uma roupa ou ir deitar na sua cama. Nela também tem Aloe Vera, que é um ótimo hidratante para o corpo e vitamina E – que como já dissemos, é excelente para combater os radicais livres que deixa sua pele mais envelhecida.

Autobronzeador Self-Tanning Instant Gel CLARINS

Comprar na Americanas.com

A maior desvantagem desse produto é o preço, que é maior em relação aos outros autobronzeadores da lista. Mas também não é o mais caro, e vale a pena por ser um ótimo produto.

7. Autobronzeador Self Tanning AUSTRALIAN GOLD

Os clientes que usam desse autobronzeador dizem que ele proporciona um bronzeado muito bonito. Outro elogio bastante comum é que ele possui um cheiro agradável, considerando que a maioria dos autobronzeadores tem um odor estranho. Ele é muito bem avaliado e quem costuma usar se apega a qualidade que ele oferece.

Autobronzeador Self Tanning AUSTRALIAN GOLD

É indicado para todos os tipos de pele. Ele vai deixar uma cor branca conforme vai passando no corpo. Isso é muito bom para que você espalhe bem e saiba aonde foi passado ou não. Mas não se preocupe, logo a cor branca vai sumir e não vai restar nada.

8. Autobronzeador Hidratante AVÉNE

Com o autobronzeador da AVÉNE, você vai ser capaz de ficar bronzeada sem precisar pegar sol. Ele não produz um resultado tão rápido, mas depois de umas duas aplicações você vai perceber uma cor dourada linda.

Sem odores muito fortes e tem uma consistência muito agradável. É fino o suficiente para que você consiga espalhar com facilidade, mas também não é tanto a ponto de ficar pingando e fazendo uma bagunça.

Autobronzeador Hidratante AVÉNE

Comprar na Amazon

Segundo a própria marca, o Autobronzeador da Avéne tem uma ação dupla: enquanto o DHA fornece um bronzeado bonito e natural, a Eritrulose vai proporcionar uma tintura sem manchas, que resulta numa cor uniforme por todo o corpo.

Ele é o autobronzeador mais indicado para quem tem a pele sensível, e por esse mesmo motivo pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto. Isso porque não é oleoso e produz uma hidratação intensa.

9. Autobronzeador Care Sun+ AVON

Essa é uma das opções mais populares de autobronzeadores do mercado porque, além de ser bem baratinho, ele também serve para ser usado no rosto e no corpo. Sendo assim, você não precisa comprar dois separados que são específicos para cada parte do corpo. Pode ser usado por todos os tipos de pele.

Autobronzeador Care Sun+ AVON

Comprar na Amazon

A Avon afirma que ele produz um bronzeado bem natural, sem aquelas cores alaranjadas. Também possui muitos elementos que vão hidratar e deixar sua pele muito feliz: Aloe Vera, óleo de coco, vitamina B5 e E, amêndoas e manteiga de cacau.

10. Autobronzeador Red Carpet Glow em Mousse SKELT

Se você andou pesquisando sobre autobronzeadores, é bem provável que já tenha se deparado com alguém falando sobre o Red Carpet Glow, ou pelo menos da Skelt.

Quando você for passar ele, vai perceber que tem uma coloração marrom. Isso é muito bom para você sabe em quais partes do corpo está mais concentrado e em quais você ainda precisa dar um pouco mais de atenção.

Autobronzeador Red Carpet Glow em Mousse SKELT

Comprar na Amazon

Você vai decidir a intensidade que seu bronze terá de acordo com o tempo que ficar com o produto no corpo. Se quer um bronzeado leve, então você deixa aplicado por umas duas horas no corpo; o médio é de 3 a 4 horas; e o intenso é cerca de 8 horas. O rosto é uma exceção: você pode deixar no máximo umas 3 horas, mesmo que queira um bronze intenso.

A cor é bem natural e vai durar de 7 a 12 dias. Um dos únicos defeitos é que depois do cheiro gostoso inicial, ele vai adquirir um odor um pouco estranho, aquele tipo cheiro químico desse tipo de cosmético. Mas no geral é um ótimo produto e ainda não vai manchar suas roupas ou lençóis enquanto espera ele fazer efeito.

A Skelt também é conhecida por sua luvinha para passar o autobronzeador. Você pode optar por comprar ela também, o que evita que suas mãos fiquem manchadas e com bronze concentrado porque são as partes que estão em contato com o produto todo o tempo.

Ele vem em textura de mousse, que é bem gostoso de passar. Mas é recomendado para usar apenas no corpo, e para o rosto existem outros mais específicos.

Tipos de autobronzeadores

Existem diversos tipos de autobronzeadores, e cada um deles é mais indicado para alguma parte do corpo. O spray, por exemplo, não vai ser bom para usar no rosto, mas é uma ótima opção para o corpo. Sendo assim, vamos entender cada tipo de autobronzeador e como usá-los.

1. Autobronzeadores em Spray

Os autobronzeadores em Spray são a melhor opção para quem quer ter praticidade. Você vai conseguir espalhar o produto rapidamente com ele, e logo secará. Mas para usá-lo temos que ter alguns cuidados, se não o bronzeado pode ficar bagunçado.

Esse modelo de autobronzeador vai liberando jatos do produto enquanto você vai fazendo pressão, certo? Então, é necessário que você espalhe bem os jatos pelo corpo, se não algumas partes podem ficar mais acentuadas que outras e aí seu corpo ficara manchado e com tonalidades diferentes.

Entre todas as opções, os sprays são os que fazem efeito mais rápido porque a pele absorve rapidamente. Por isso, se você está começando agora a usar o produto, tenha em mente esse fator. Talvez você prefira ir mais devagar e escolher um gel, por exemplo.

2. Autobronzeadores em Gel

Os autobronzeadores em gel são uma ótima opção para passar no rosto. Sempre estando atento se ele tem óleo ou não, para evitar o acúmulo de espinhas. Oil-free é ótimo para quem tem a pele oleosa.

Autobronzeadores

3. Autobronzeadores em Creme

Os que são feitos em fórmula cremosa são os mais indicados para quem tem a pele mais seca. E o melhor é que também é totalmente recomendável para usar no rosto.

O creme é absorvido mais devagar que as outras opções, então – além de favorecer peles mais secas – é uma boa escolha para quem está começando a usar autobronzeadores e não quer se assustar com um resultado do dia para a noite. É até bom para ir acompanhando o processo e ir se acostumando com sua cor mais dourada.

Assim como falamos acerca do spray, é importante prestar atenção na hora de espalhar o produto para que não fique manchas. Mas com o creme você pode ficar mais tranquila, já que ele é mais fácil de espalhar e, consequentemente, melhor para as bronzeadas de primeira viagem.

4. Autobronzeadores em Mousse

Semelhante ao gel, os autobronzeadores desenvolvidos em textura de mousse são fáceis de espalhar pelo corpo. Mas eles costumam ser bem concentrados, então tenha a certeza que você distribuiu bem pelas suas pernas, braços, costas e barriga para que não fiquem partes mais escuras que outras.

5. Autobronzeadores hidratantes

Existem pessoas que usam os autobronzeadores tanto para ficarem com uma cor bonita, quanto para hidratar a pele. Muitos deles, de fato, tem essa função secundária e ingredientes que ajudam na saúde da sua pele.

A Aloe Vera é um dos componentes mais comuns entre os que se preocupam em proporcionar muito além do bronzeamento. E isso é muito bom porque ela é cheia de enzimas e vitaminas que ajudam na saúde da pele.

Melhores Autobronzeadores para comprar

Ela ajuda na produção de colágeno, por exemplo, que é bom para o tecido. 98% de sua estrutura é feita de água, então é sinônimo de hidratação. E para quem for passar um autobronzeador com Aloe Vera no rosto, saiba que ela é eficiente no combate à acne.

Também existem vitaminas específicas com características essências para a saúde da pele. A vitamina E é um antioxidante que combate os efeitos de radicais livres, que são prejudiciais à saúde. E é capaz de ajudar na reparação celular.

Outros autobronzeadores também têm ácido pantotênico, mais conhecido como vitamina B5. Ela é responsável por ajudar na reparação da pele, o que diminui a velocidade com que as rugas e outras imperfeições se desenvolvem.

Como usar o autobronzeador ?

Você deve ter percebido que ao decorrer do artigo nós citamos algumas vezes que é importante espalhar bem o produto, né? Pois bem, agora falaremos com mais detalhes como deve ser aplicado em partes específicas do corpo e alguns procedimento que vão te ajudar.

Então depois que você comprou o seu autobronzeador, a primeira coisa que você tem que fazer para usá-lo é esfoliar o corpo inteiro e o rosto. Você pode fazer no dia anterior à aplicação do produto.

Outro fator importante para que você tenha uma boa aplicação do autobronzeador é estar com a pele hidratada. Como você sabe, é sempre bom beber bastante água, que é um dos fatores que mais contribuem para sua pele. Mas para ter um resultado mais rápido, use cremes e se empenhe na hidratação.

No dia da aplicação, o ideal é tem uma luva para aplicar o autobronzeador. Isso porque a mão vai estar em contato com o produto mais do que qualquer outra parte do corpo. É aí que existe uma grande chance de ela ficar manchada se você não usar a luva.

Ah sim! E para deixar marquinha – se quiser – você pode usar um biquini ou até aquelas fitinhas, porque aí vai ficar bem certinho.

Depois que você já se preparou, pode começar a espalhar o autobronzeador. É muito importante que você distribua bem por todo o corpo, esfregando bastante. Só não precisa passar tanto em áreas mais escuras naturalmente: cotovelo e joelho por exemplo.

O nome “autobronzeador” se refere ao fato de que ele deixa seu corpo bronzeado sem precisar do sol. Mas vamos usar agora para se referir a quem mora sozinho e quer se autobronzear. A parte mais difícil do corpo são as costas. Para passar nela nós temos uma dica engenhosa.

Você vai precisar de algum cabo, podendo ser aqueles de vassoura. Só que ele é muito grande, então corte-o ao meio. Você também vai precisar de uma esponja.

Na esponja você pode fazer um furo na base para que ela se encaixe no cabo. Depois que os dois estiverem juntos, numa só peça, agora é só derramar o autobronzeador na esponja e usar o cabo para alcançar as costas. Mas convenhamos, se você tiver uma ajudinha vai ser bem mais fácil.

Você pode optar por passar de manhã. Aí é bom saber que nesse dia você fique tranquila em casa, podendo até ficar nua com o produto no corpo algumas horas. Ou então passar a noite, antes de dormir. Espere um pouco para que ele seque e depois durma normalmente, se o autobronzeador for daqueles que não mancham.

Se você for passar no rosto, certifique-se de que o autobronzeador é indicado para esse uso. Nem todos são, ainda mais os spray. Você pode optar por usar um apenas de corpo e aí você deixa a tonalidade do rosto parecida através de uma base, por exemplo.

No primeiro banho após o seu uso, evite usar sabonete. Ele pode acabar tirando parte do seu bronzeado. O ideal é usar apenas água quente e deixar sua pele absorver.

Conclusão: Qual o melhor autobronzeador ?

Essa lista foi elaborada com os melhores autobronzeadores que existem no mercado. No entanto, apesar de todos serem bons, devemos mostrar quem é o campeão. E o melhor autobronzeador é o: Red Carpet Glow da Skelt.

Esse produto da Skelt é conhecido por sua capacidade de produzir um bronze bonito e uniforme. Existem inúmeros relatos da qualidade desse produto e um detalhe muito importante: até quando ele está saindo do corpo – lá para a segunda semana – é de forma uniforme, sem deixar manchas pelo caminho.

Mas se a sua prioridade é pagar barato por um bom autobronzeador, então você tem a opção do Care Sun da Avon. Mesmo sendo bem baratinho, ele consegue realizar um bom bronzeamento e hidratação, ao mesmo tempo. Além disso. pode ser usado no corpo e no rosto, então é só comprar e experimentar.

Através de todas as informações que nós elaboramos, você será capaz de escolher um excelente autobronzeador para o seu tipo de pele. Essa lista foi elaborada através de um estudo das diversas opções que existem no mercado, então aproveite que todo o trabalho mais complexo já foi feito para você.

Leave a Comment