Os 10 Melhores Aspiradores de pó robô de 2020

O Aspirador de pó robo que mantêm sua casa limpa automaticamente já foram pura fantasia, mas já não é mais o caso. Hoje, os robôs aspiradores de pó são bem reais.

Eles também estão mais avançados. Eles possuem conjuntos de sensores sofisticados, lasers, CPUs e até software aprimorado por Inteligência Artificial.

O fato é que esses robôs são ferramentas úteis para manter sua casa limpa e organizada. Mas ter um robô aspirador de pó em casa pode custar um bom dinheiro – se você não souber comprar, claro.

Com dúvida de qual é a melhor Aspirador de pó robo do mercado na atualidade? Separamos essa lista para você e respondemos qual a melhor Aspirador de pó robo 2020.

Top 10 melhores aspiradores de pó robôs de 2020

Reunimos os melhores aspiradores de pó robô para ajudá-lo a escolher o que é certo para sua casa.

1. Robô Aspirador Philco PAS09C MOP

O robô aspirador de pó da Philco varre e aspira com a ajuda de escovas laterais, tirando até mesmo a sujeira dos cantinhos. O diferencial desse produto é que as suas rodas são emborrachadas, evitando que alguns tipos de piso possam ser arranhados.

Robô Aspirador Philco PAS09C MOP

Além disso, conta com filtro HEPA, que retém 99,5% de ácaros e poeira, sendo uma ótima alternativa para quem sofre com problemas respiratórios. O aparelho conta apenas com sensor antiqueda e capacidade de 300ml.

Comprar na Amazon

O robô aspirador da Philco é um robô aspirador para quem procura um produto básico, mas eficiente.

4.2 Ropo Robô Aspirador Ropo Pet 

Ideal para quem tem animais de estimação, o robô aspirador Ropo Pet aspira todos os fios de pet que estiverem no chão ou no carpete. Inclusive os que estiverem embaixo dos móveis e nos cantos estreitos.

Ropo Robô Aspirador Ropo Pet 

O Ropo Slim é útil para diferentes tipos de piso e cobre uma área de até 70 m². Com o sistema de agendamento, basta programar no controle remoto o período da faxina que ele fará todo o serviço de forma autônoma.

Comprar na Americanas.com

Ele é fácil de limpar e vem com filtro com sistema HEPA que elimina até 100% de bactérias e ácaros. A bateria poderosa dura até 2 horas e alcança até 120m².

3. Mondial Robô Aspirador Fast Clean 

O robô aspirador Fast Clean da Mondial varre, aspira e passa pano úmido. Ele vem também com sistema de respigo de água, ideial para limpeza de pisos frios e madeira.

Mondial Robô Aspirador Fast Clean 

Ele vem com duas escovas lateriais para auxiliar na limpeza de frestas e lugares difíceis. Seu sensor de obstáculos, antiqueda é super eficiente e seu tamanho pequeno o torna um aparelho versátil e dinâmico.

Comprar na Americanas.com

Infelizmente o Fast Clean tem um reservatório de apenas 140 ml, mas ainda assim possui um bom preço para tantas funções disponíveis.

4. Midea Robô Aspirador Smart  

Devido a sua bateria durar apenas 30 minutos, o robô aspirador Midea Smart acaba sendo uma opção perfeita para ambientes pequenos. Ele opera sozinho ou por controle remoto, com alcance de até 20 m.

Midea Robô Aspirador Smart

Em compensação seu sistema de sucção vem com filtro duplo Hepa retém mais poeira, ácaros e bactérias. Conta com duas escovas laterais que ajudam ao varrer a casa.

Comprar na Amazon

O Midea Smart possui sistema de anticolisão e antichoque e capacidade de 300 ml. O seu sistema de auto recarga permite que o aparelho volte à base de recarga quando a bateria estiver baixa.

5. iRobot Robô Aspirador Roomba i7

O robô aspirador Roomba i7 da iRobot é considerado o robô aspirador mais poderoso do mundo! Trabalha com até 10x mais poder de sucção, 2x mais inteligência, mapeia sua casa e conhece todos os cômodos com a tecnologia Imprint Smart Mapping.

iRobot Robô Aspirador Roomba i7

Ele funciona tanto em pisos frios como madeira e carperte. Possui escova de varredura de cantos e sua bateria dura até 75 minutos.

Comprar na Amazon

Conectividade wi-fi com app iRobot e pode ser comandado por voz através do Alexa. Aspira tudo e se a bateria acaba ele recarrega e volta pra terminar.

6. Wap Robô Aspirador Wap W 300 

O robô aspirador da Wap W 300 foi feito para quem procura um aspirador efiente em capetes. Seus 5 modos de limpeza – auto limpeza, limpeza especial, limpeza aleatória, limpeza em cantos e limpeza em zigue-zague – permitem que ele se adapte a todo tipo de piso.

Wap Robô Aspirador Wap W 300

Seu coletor de pó é lavável e a dupla filtragem Hepa ajuda a reter ácaros e bactérias. O Wap 300 ainda possui sistema de sucção direta que aspira cabelos e pelos.

Comprar na Amazon

Ele vem com função antiqueda e anticolisão e sua bateria dura até uma hora. Ele conta com a base de recarga automática e controle remoto para todas as configurações.

7. Ecovacs Robô Aspirador Deebot 500 

O modelo Deebot Mini 2 da Ecovacs além de varrer e aspirar, ele passa pano seco no piso, garantindo um piso limpo e brilhante. O sistema de aspiração sem emaranhamentos é supereficiente na remoção de cabelos e pelos.

Ecovacs Robô Aspirador Deebot 500 

O robô aspirador Deebot Mini 2 vem com wi-fi e aplicativo de celular. Nele é possível agendar todo tipo disponíveis de limpeza e ainda monitorar tudo o que o robô faz.

Assim como a maioria dos modelos, ele conta com uma base de recarga automática, facilitando o trabalho do robô. O Deebot Mini 2 é ideal para ambientes de até 120 m².

8. ILIFE Robô Aspirador V5s Pro 

Se você está procurando por um robô aspirador dinâmico, que faça mais do que só aspirar o chão, o V5s Pro da IIlife é o modelo certo para você. Este robô aspirador da Ilife não só varre e aspira como também passa pano molhado.

O tanque de água acoplado em seu interior faz com que o pano permaneça molhado durante o trabalho, ideal para limpeza de líquidos e sujeiras no chão. Este tanque deve ser retirado para o carregamento.

ILIFE Robô Aspirador V5s Pro 

O V5s Pro vem com controle remoto para diferentes programações de limpeza, se adapta a diferentes tipos de piso e cobre uma área de até 180 m². Sua bateria dura até duas horas e vem com base de recarga automática.

Comprar na Amazon

Ele conta ainda com lixeira de 300 ml lixeira e tanque de água com 300 ml de capacidade. O sistema antiqueda e anticolisão estão presentes, mas infelizmente não tem parede virtual.

9. IROBOT Robô Aspirador Roomba 960 

A marca IRobot produz os mais avançados robôs aspiradores de pó do mercado. O Roomba 960 é um aspirador robô superinteligente e a gente pode provar.

Ele possui sensores de mapeamento que se adaptam muito bem ao ambiente. Ele varre, aspira, passa pano e conta com filtro que ajuda a capturar 99% do mofo e ácaros. Ele também cria uma barreira de até 3m e cobre áreas de até 185 m².

IROBOT Robô Aspirador Roomba 960 

Comprar na Amazon

A sua alta tecnologia permite que o robô recarregue automaticamente para então continuar a limpeza de onde parou. Sua conexão wi-fi permite que seja controlado por smartphone.

10. Ropo Robô Aspirador Ropo Glass 3 

O aspirador robô Ropo Glass 3 varre, aspira, passa pano seco e ainda elimina bactérias. Tudo feito de forma eficaz para manter sua casa sempre limpa.

Entre os itens extras desta maravilha está uma escova lateral e duas centrais que ajudam a varrer e sugar mais sujeira. A função parede virtual está lá e funciona que é uma beleza.

Ropo Robô Aspirador Ropo Glass 3 

Este robô aspirador vem com a base de recarga automática e controle remoto com display digital. Através dele é possível configurar desde o agendamento de limpeza ao carregamento automático.

Comprar na Americanas.com

O Ropo Glass 3 é indicado para casas grandes que possuem áreas de até 140 m².

Principais marcas de aspiradores de pó robôs do mercado

Dentre os modelos de robôs aspiradores de pó que surgiram em nossa pesquisa, as marcas mais tradicionais do mercado brasileiro representam a totalidade dos modelos. Ropo, Mondial, Philco e Ecovacs têm representantes na lista dos modelos Top 9.

Conheça agora um pouco de cada marca de mini processadores do mercado.

1. Robô aspirador de pó Ropo

A ropo é uma empresa nacional criada em 2010 a partir da união de engenheiros do Brasil e da Alemanha com o objetivo de desenvolver robôs para limpeza com o melhor da tecnologia mundial, buscando sempre a melhor relação custo-benefício.

Robô aspirador de pó Ropo

A criação de uma empresa exclusiva para este tipo de tecnologia proporcionou o desenvolvimento de um know-how que nenhuma outra empresa do mercado nacional possui.

Uma das vantagens da Ropo é a garantia de assistência técnica 100% eficiente e que cobre todo o território nacional.

2. Robô aspirador de pó Mondial

A Mondial é uma marca brasileira, do mesmo grupo da Britânia, líder em vários segmentos de eletrodomésticos portáteis. Fabrica produtos considerados referência em qualidade, com design inovador.

Robô aspirador de pó Mondial

A Mondial entrou no ramo dos robôs aspiradores de pó fabricando modelo completo, que aspira, varre e passa pano.

3. Robô aspirador de pó Midea

Fundada em 1968 na China, a Midea Group Co Ltd é uma fabricante de eletrodomésticos e condicionadores de ar split, contando com mais de 126 mil colaboradores em diversos países. No Brasil, a Midea estabeleceu-se no final de 2006, através de uma joint-venture com o FirstGroup, formando, assim, a Midea do Brasil.

Robô aspirador de pó Midea

No primeiro ano de vida, a Midea atingiu a histórica marca de 84 mil aparelhos vendidos em apenas 11 meses de operação. A Midea, fabricante de ar condicionado, mostra que também entende de aspiradores.

4. Robô aspirador de pó Philco

A Philco nasceu em 1892 nos Estados Unidos e está presente em todo o mundo. No Brasil, a Britânia passou a ser detentora da marca em 2007, e teve como estratégia focar no pioneirismo, Know-how e qualidade da Philco em som e imagem.

Robô aspirador de pó Philco

Sempre em crescimento, seu portfólio conta com um mix repleto de produtos e linhas para cozinha, casa, climatização, refrigeração, cuidados pessoais, TVs, áudio, vídeo, informática e até mesmo ferramentas.

5. Robô aspirador de pó Ecovacs

Para incentivar e possibilitar um estilo de vida mais prático e conectado, a Ecovacs projeta soluções robóticas inteligentes que se integram perfeitamente ao estilo de vida das pessoas.

Robô aspirador de pó Ecovacs

Segundo a marca, a dedicação à inovação de ponta e à garantia da qualidade proporcionam produtos de ótima qualidade que refletem em durabilidade e funcionalidade. Não á toa, Ecovacs é líder na Ásia e  tornou-se a segunda em termos de participação de Mercado na Europa.

6. Robô aspirador de pó iLife

iLIFE é um dos fabricantes líderes mundiais na indústria de limpeza inteligente. Tendo mercado forte na China e Hong Kong, e mais de 40 países ao redor do mundo.

Robô aspirador de pó iLife

iLife investe pesado em tecnologia de limpeza por robô, desenvolvendo produtos que tornem a limpeza doméstica ainda mais fácil e eficiente.

7. Robô aspirador de pó iRobot

a iRobot possui 30 anos de atuação no mercado de tecnologia e robótica, construindo e investindo em tecnologia de robôs domésticos.

Robô aspirador de pó iRobot

Desde o surgimento, mais de 30 milhões de robôs domésticos foram vendidos no mundo todo.

A iRobot coleciona vários tipos de robôs fabricados para diversas soluções domésticas e introduziu o primeiro robô aspirador de pó prático chamado Roomba ®, criando um caminho para uma categoria totalmente nova na limpeza doméstica.

Como escolher o melhor aspirador de robô para você

Antes de comprar, você precisa determinar quais são suas necessidades e quanto você está disposto a gastar. As coisas que você deve considerar incluem:

  • Quanto você está disposto a gastar;
  • O tamanho do espaço que você deseja limpar.
  • Se você precisar de um aspirador para limpar os pelos de animais.
  • Se você deseja controlar o vácuo usando seu smartphone.

Geralmente, os robôs aspiradores de pó se enquadram em dois níveis: modelos menos inteligentes que custam até R$ 200 e modelos mais inteligentes que custam cerca de R$ 400 ou mais. Embora possam ser limpadores eficazes, os modelos econômicos não são tão sofisticados e geralmente ficam espalhados pela sala aleatoriamente até que tudo esteja limpo.

Melhor Aspiradores de pó robô

Por causa de seu padrão de limpeza aleatório, eles podem levar mais de uma hora para limpar uma sala de 4,5 x 4,5 metros.

Os robôs aspiradores de pó mais caros terão mais sensores, que podem ser usados para mapear uma sala e limpá-la com mais eficiência. Alguns dos melhores robôs aspiradores de pó podem limpar uma sala em menos de dez minutos.

Esses aspiradores também têm recursos adicionais, como controle de smartphone, compatibilidade com Alexa e Google Assistant e a capacidade de limpar cômodos individuais.

Para escolher o melhor aspirador de pó robô, vamos analisar tópicos como poder de sucção, sua capacidade de funcionar em tapetes e pisos duros e o desempenho de cada um durante cada ciclo de limpeza.

Entre eles estão modelos novos que foram lançados recentemente, modelos emblemáticos e opções atraentes oferecidas em vários varejistas online. Excluí modelos mais antigos que provavelmente não serão vendidos por muito mais tempo.

Recursos e funções a serem considerados ao comprar um robô aspirador de pó 

Os robôs aspiradores de pó operam todos da mesma maneira: eles manobram autonomamente pela sua casa em um par de rodas aspirando detritos do chão. Duas a quatro escovas na parte inferior – tanto agitadores rolantes quanto escovas laterais giratórias – pegam a sujeira do chão e das bordas da parede, respectivamente, e a conduzem para a área de sucção ou direcionam-na diretamente para uma pequena lata de lixo filtrada.

Melhor Aspiradores de pó robô

Quando a limpeza é concluída ou a bateria está fraca, eles retornam ao dock de carregamento. Mas a forma como eles realizam o trabalho pode variar entre os fabricantes e modelos.

Aqui estão alguns recursos e funções a serem considerados além do básico.

Controle

Praticamente todos os modelos incluem um modo “automático” que requer que você não faça nada além de pressionar um botão em um controle remoto, em um aplicativo ou no próprio aspirador para limpar uma sala, mas a maioria dos modelos também pode ser programada para limpar em uma programação.

Aspiradores de pó robô

Alguns modelos podem ser ajustados para limpar quando você não está em casa ou para criar uma rotina de limpeza regular. Alguns modelos de última geração também se integram a alto-falantes inteligentes, como o Amazon Echo e o Google Home, que permitem controlá-los por meio de comandos de voz.

Modos de limpeza

Assim como seu aspirador vertical pode ser ajustado para limpar carpetes e pisos duros, o robô aspirador também pode. A maioria apresenta a capacidade de alterar as funções de sucção e outras funções de limpeza para se adaptar a diferentes superfícies do piso, automaticamente ou manualmente.

Eles também podem ter um modo local para limpeza mais concentrada em uma área pequena (limpar um derramamento, por exemplo), incluir opções para passagens simples e duplas de uma sala ou oferecer uma opção para se concentrar apenas na limpeza ao longo das bordas da parede e rodapés.

Sensores de navegação

Atualmente os robôs aspiradores são capazes de navegar pelos cômodos de uma sala, manobrar em torno de móveis e outros obstáculos e evitar perigos, como cair de escadas e se enroscar em cabos elétricos. As funções antiqueda e anticolisão evitam danos ao aparelho e aos móveis da casa.

Aspiradores de pó robô

Os robôs aspiradores “veem” o mundo por meio de uma combinação de sensores. Os sensores antiqueda avisam quando há um aumento na distância até o chão, por exemplo, escadas ou uma sala de estar rebaixada, para que não tombe para o lado.

Os sensores anticolisão informam quando ele bateu em um objeto, de modo que pode mudar de direção, ou se está perto de uma parede, para que possa seguir limpando. Outros sensores ainda ajudam o vácuo do robô a rastrear a distância percorrida.

Dependendo do fabricante e do modelo, um robô aspirador de pó também pode incluir sensores que determinam a quantidade de sujeira presente para que ele possa ajustar seu modo de limpeza de acordo.

Mapeamento

Os fabricantes estão cada vez mais incluindo recursos sofisticados de mapeamento nos robôs aspiradores de pó. Esses modelos usam uma câmera integrada ou reflexos a laser para produzir uma visão de 360 ​​graus da sala, permitindo que o robô crie um mapa do espaço e se localize dentro desse mapa com muita eficiência.

A vantagem do mapeamento é que o aspirador saberá quais áreas já limpou e quais não, para evitar passar sobre o mesmo local desnecessariamente. Também permite que ele saiba onde retomar a limpeza, caso precise parar e recarregar no meio da tarefa.

Paredes Virtuais

Muitos robôs aspiradores de pó contam com alguma forma de bloquear áreas nas quais você não quer que eles se aventurem, seja a área de um animal de estimação ou o quarto dos seus filhos. Alguns modelos constroem paredes virtuais e com elas é possível delimitar uma área de uso para a limpeza ou bloqueio.

Aspiradores de pó robô

Tamanho

As dimensões de um robô aspirador de pó são importantes por alguns motivos. Primeiro, eles determinarão o quão eficiente será ao entrar em locais apertados, como embaixo dos armários da cozinha, sofás e poltronas reclináveis.

Se for muito alto, não será capaz de alcançar esses pontos ou, pior, entrará e ficará preso até se soltar fisicamente. Em segundo lugar, quanto maior o vácuo do robô, maior a lata de lixo, pois os robôs aspiradores de pó não usam bolsas expansíveis.

Wi-fi

Os robôs aspiradores de pó habilitados para Wi-Fi permitem que você os controle com um aplicativo de smartphone em vez de, ou além de, um controle remoto físico.

Essa conveniência por si só não garante o custo extra que esses modelos exigem, mas alguns aplicativos de modelos também oferecem outras vantagens, como históricos de limpeza detalhados e a capacidade de salvar e editar mapas de piso para uma melhor navegação.

Vale a pena considerar esses modelos se você estiver limpando espaços grandes e complexos.

Conclusão

Existem vários aspiradores de robôs inteligentes excelentes neste ranking. Mas ao analisar todos, tivemos que escolher o robô aspirador IRobot Roomba 960. Nós realmente não vimos nenhum outro robô aspirador que pudesse competir com ele no quesito custo-benefício.

Embora o robô aspirador de pó Irobot Roomba 960 não funcione com o Alexa, o seu sistema de comando via wi-fi já é supereficiente. Além disso, o eficiente sistema de limpeza de ácaros e bactérias é uma mão na luva para quem é alérgico.

Outro modelo que chama atenção pelo custo benefício é o Midea Smart. Este robô aspirador tem todas as funcionalidades dos outros concorrentes mas por um preço bem abaixo da média, exceto pela duração da bateria que é de apenas 30 minutos.

Esperamos que, ao ler os resumos das avaliações dos 10 melhores Aspiradores de pó robô, agora você tenha uma melhor compreensão do que levar em consideração na hora de comprar seu robô aspirador de pó.

Leave a Comment