Top 8 Melhores Aquecedores Elétricos para comprar em 2020

Neste artigo nós abordamos todos os pontos essenciais para você comprar um aquecedor que se encaixa nas suas necessidades: preço, tamanho, tipos, segurança. Logo depois mostraremos os 8 melhores aquecedores elétricos para comprar que existem no mercado.

Lembra de quando você tomou aquele banho quente no inverno e, ao sair do box, passou frio? Pois é; você não precisa mais passar por isso. Felizmente hoje existem os aquecedores elétricos, que tornam nosso ambiente mais quentinho.

Acompanhe este conteúdo e descubra, ao final, a melhor de todas as opções – escolhidas por meio das características essências que citaremos – recomendada pela nossa equipe, caso você prefira confiar sua escolha em nossos profissionais.

O que são aquecedores elétricos ?

Os aquecedores elétricos são eletrodomésticos essências para suportar o inverno e para quem mora em regiões mais frias do país. Funcionam através dos aquecimentos de resistências, assim como o chuveiro e o ferro de passar.

Melhor Aquecedores Elétricos

Eles podem ser usados para aquecer um ambiente pequeno rapidamente ou manter a temperatura em um lugar confortável por um longo período de tempo. Isso vai depender do tipo que você for escolher.

Top 8 melhores aquecedores elétricos do mercado: Nossas opções

1. Aquecedor Cadence Lareira Elétrica Serrano

Esse aquecedor da Cadence é um dos mais bonitos da lista. Ele possui a aparência de uma linda lareira. Para aqueles que não se importam em pagar um pouco a mais por um bom produto, é uma boa escolha.

Durante o inverno, ele mantém o seu quarto bem aquecido, de forma que não irá sentir frio algum. E consegue fazer isso sem produzir barulho: é bastante silencioso. Esse aparelho proporciona uma sensação de aconchego e conforto que você vai gostar de sentir em sua casa.

Aquecedor Cadence Lareira Elétrica Serrano

Além da sua funcionalidade principal, esse aparelho consegue trazer um grande charme para sua casa. As chamas 3D produzidas em uma tela são muito realistas, tornando-o muito parecido com uma lareira tradicional. E pode continuar ligado, decorando sua casa, sem que esteja aquecendo se você quiser.

Possui uma ótima potência de 1800w e a função de ventilação, então consegue cobrir uma área de 25 metros quadrados. Você poderá escolher entre duas marcas de nível de aquecimento.

2. Aquecedor a Óleo Britânia

O primeiro aquecedor a óleo da lista é produzido pela Britânia. Assim como apresentado no corpo do artigo, os aquecedores a óleo não possuem resistência em contato direto com o ar. Pelo fato de ter o óleo e os metais como intermediários, ele demora para esquentar o ambiente mais do que outros tipos de aquecedores.

Aquecedor a Óleo Britânia

No entanto, o fator anterior é uma de suas grandes vantagens. O aparelho da Britânia consegue manter o calor do ambiente por mais tempo usando menos energia. E mesmo mantendo o aquecimento através do aparelho, ele não esquenta tanto sua parte exterior, o que evita acidentes perigosos com crianças ou idosos.

Além de ser mais seguro, ele emite pouco ruído e luz.  E se seu filho ou você acabar esbarrando no aparelho, ele irá se desligar para que sejam evitados possíveis acidentes.

A sua potência é de 1500w, que pode gerar um calor de até três níveis, os quais são escolhidos através do controle de temperatura. Mas no geral, é recomendado para locais menores; do tamanho de um quarto, por exemplo.

3. Aquecedor Mondial Comfort Air II A-09

Esse é um aquecedor halógeno com dois filamentos de resistência, que são independentes. Cada um possui 400w, então você pode optar pela metade ou por 800w enquanto estiver ligado.

Os aquecedores halógenos muita luz e infravermelho. Assim como foi citado no artigo, se você possui grande sensibilidade a luz, então não é a melhor opção. Mas se você é acostumado, dificilmente a luz vermelha e laranja que ele emite irá te atrapalhar.

Aquecedor Mondial Comfort Air II A-09

Possui um design simples, feita de plástico e metais, que permitem o contato do ar com as resistências. Essa grade deve estar sempre distante de materiais facilmente inflamáveis e crianças ou animais, pois esquenta muito.

Também é pequeno e compacto. Fácil de transportar porque possui uma alça pronta para esse serviço. Silencioso e consome menos energia que a maioria dos outros aquecedores. Aquece rápido mas apenas em ambiente pequenos, e é barato.

Ele é indicado para quem deseja aquecer o chão, porque sua angulação permite que ele espalhe calor para o chão e para outras direções. É bom para quem deseja praticar esportes que estão próximos ao chão. E se você acabar esbarrando nesse, não se preocupe tanto: ele desliga automaticamente. Mas não dá sopa; não deixa ele caído perto de qualquer objeto. O ideal é levantá-lo assim que puder, sem encostar na parte metálica.

4. Aquecedor Termoventilador Cadence Auros

É um dos favoritos no mercado. Esse termoventilador possui uma resistência interna cujo ar aquecido é espalhado através de um pequeno ventilador. Isso faz com que a circulação do ar quente seja maior.

Aquecedor Termoventilador Cadence Auros

Ele é bem pequenininho, fácil de transportar para qualquer lugar que você queira. É uma ótima escolha para quem quer usar em casa e também em seu escritório, deixando você e os cliente com uma sensação boa.

Apesar do tamanho, é muito eficiente. A potência é grande (1500w), o que faz com que a resistência se aqueça rapidamente. Junto ao ventilador embutido, esquenta um ambiente de cerca de 10 metros quadrados facilmente. E se for um lugar menor, você pode até usar menos potência através do controle de temperatura.

5. Aquecedor Termo Ceramic Mondial

Esse foi o modelo escolhido pela nossa equipe como o melhor aquecedor daqueles que são feitos de cerâmica. É muito bom para aquecer ambiente frios que irão receber crianças e bebês, principalmente durante e após o banho.

Aquecedor Termo Ceramic Mondial

Embora possua um intermediário entre a fonte de calor e o ar, que é a cerâmica, não demora a esquentar o ambiente. Muito pelo contrário: é capaz de tornar um lugar frio em aconchegante rapidamente com seus 1500w de potência.

Você pode ajustar sua temperatura e ele irá esquentar até alcança-la. Para poupar energia, irá desligar automaticamente, e assim que o ambiente começar a perder o calor, ele volta a funcionar para manter o aquecimento estável. Também irá desligar sozinho se for derrubado.

6. Aquecedor Halógeno Mondial Comfort Air A-07

Acreditamos que você vai concordar com a gente que esse aparelho tem uma aparência muito agradável. Imagina só você poder esquentar as mãos numa casa que estava fria com uma coisa linda dessa. As cores cinzam e preto permitem que o laranja do halógeno se destaque, lembrando uma brasa de fogueira.

Aquecedor Halógeno Mondial Comfort Air A-07

O primeiro exemplo que nós apresentamos de halógeno possui duas lâmpadas. Esse tem uma mais, que permite um ajuste mais preciso da temperatura que você quer em determinado ambiente.

Ele aquece rapidamente (1200w) ambiente que não são muito grandes com uma segurança extra, pois possui um dispositivo que o desliga quando tomba. Mas lembre-se que emite muita luz, então tenha isso em mente. Mas é silencioso pois não possui ventilador.

7. Aquecedor a óleo Mondial A-06

Possui o maior alcance de aquecimento de todos os apresentados. É recomendado para quem deseja esquentar lugares maiores. Embora tenha uma potência alta, de 1500w, ele demora um pouco mais para aquecer, por causa do mecanismo desse tipo de aparelho.

Aquecedor a óleo Mondial A-06

Assim como todos os aquecedores a óleo, é o mais recomendado para quem tem problemas respiratórios, pois resseca menos o ar se comparado aos termoventiladores, por exemplo.

É composto por 3 níveis de aquecimento, que você poderá escolher conforme sua necessidade ou se ele esquentar mais do que você esperava. Isso sem fazer o barulho característico dos que possui ventoinha. Também tem a função de desligar automaticamente se for derrubado.

8. Aquecedor Britânia AB1100N

E por último, apresentamos o melhor de todos segundo os principais pontos que foram elencados no artigo. É a máquina com melhor custo-benefício e uma ótima opção para quem vai comprar seu primeiro aquecedor elétrico.

Essa pequena belezinha não se deixa enganar pelo tamanho. Sua potência é de 2000w. É Watts pra caramba! A partir disso ele consegue aquecer um ambiente pequeno extremamente rápido, aliado a seu ventilador – que também pode ser usado para refrescar no calor.

Aquecedor Britânia AB1100N

Ele é muito bom para ser transportado a qualquer ambiente que possua energia elétrica. É muito leve e tem uma alça para te ajudar a levá-lo de um lugar para outro. E mesmo com toda essa facilidade, ainda é capaz de aquecer uma sala de 25 metros quadrados.

O preço é muito bom: com menos de 100 reais você consegue comprar um e usar logo. Mas com todas essas facilidades, ele tinha que ter algum defeito, né? Bom, são aqueles que você já deve ter decorado. Por causa de seu sistema de ventilação, ele é um pouco mais barulhento que os outros modelos, mas não é nada que vá te atrapalhar.

Como escolher o melhor aquecedor elétrico para sua casa ?

Existem diferentes tipos de aquecedores. Alguns são mais recomendados para casas que tem crianças por serem mais seguros. Outros para cômodos pequenos e que precisam de aquecimento temporário. Seria o caso de um banheiro muito gelado.

Eles são feitos de diferentes formas, o que impacta diretamente nas suas funções. O aquecedor a óleo é uma melhor opção para manter a temperatura mais estável gastando menos, por exemplo.

Todas essas e outras características importantes nós citaremos agora abaixo para você saber qual produto vai te ajudar a atingir melhor seu objetivo.

1. Tipos de aquecedores

Halógenos

São feitas de filamentos halógeno que esquentam o ar através de irradiação. Somos capazes de enxergar essas resistências diretamente, pois ficam à mostra a fim de ter maior contato com o ar.

Eles aquecem mais em ambientes que estão a sua frente, num ângulo de 180º. Por esse motivo são ótimas opções para quem deseja estar mais próximos do chão em determinado momento. Se alongar, esquentar um piso gelado ou deitar em um colchonete no chão para ver um bom filme são alguns exemplos.

Aquecedores Elétricos

São bons para ambientes pequenos e não dissipam tanto calor para grandes distâncias. Por serem mais simples, costumam ser os modelos mais baratos do mercado.

Assim como mencionado, seus filamentos estão expostos, protegendo apenas a parte interna com as resistências. Por esse motivo eles são um pouco mais perigosos na hora de usar, mas possuem um mecanismo que o desliga automaticamente caso seja derrubado acidentalmente. Se não for esse o caso, o aparelho não se desligará a menos que você o faça.

Termoventiladores

Possui semelhança com o anterior: resistência como material aquecedor. A diferença é que seu mecanismo é mais vedado, ele possui um ventilador que dissipa melhor o calor e não se concentra em apenas uma área.

São pequenos, mas possuem potência igual ou maior que os aquecedores a óleo, por exemplo. Seu exterior é feito de plástico, que protege bem a parte interna constituída pelo ventilador e a resistência.

Seu ventilador puxa o ar do ambiente e o faz passar pela resistência. Isso faz com que o ar do ambiente seja circulado com uma maior temperatura e em uma distância maior. É o que aquece o ambiente mais rapidamente. Por isso são melhores opções para mais metros quadrados.

A óleo

Os aquecedores a óleo também têm resistência, mas elas estão contidas dentro de uma solução oleosa. Esse líquido é esquentado pela resistência e, em contrapartida, aquece o metal do aparelho.

Aquecedores Elétricos

Ele atinge uma temperatura alta mais lentamente, por possuir esse mecanismo de aquecimento do óleo, em vez de estar em contato direto com o ar. No entanto, também consegue manter o ar aquecido por mais tempo sem que precise ficar ligado o tempo todo.

É o mais recomendado para pessoas que possuem problemas respiratórios porque diminuem muito pouco a umidade. O que também é recomendado para você que deseja dormir em um quarto aquecido.

Cerâmicos

Os aquecedores de cerâmica dividem características com o a óleo e o termo ventilador. Sua resistência faz com que a cerâmica seja aquecida, semelhante ao óleo. Porém, também é constituído de um pequeno ventilador que dissipa esse calor contido na cerâmica.

Aquecem com uma velocidade boa – assim como o termo ventilador – e produzem uma economia maior, que é característica desses aparelhos que possuem intermediário entra a resistência e o ambiente externo.

2. Portabilidade e tamanho

Os termoventiladores são os menores dos modelos. Eles são feitos com altura por volta de 20 cm. Fáceis de transportar no colo para qualquer ambiente da casa. É a melhor opção para quem deseja ter um aquecedor que seja fácil de levar a qualquer ambiente que deseje esquentar rapidamente.

Aquecedores Elétricos

Os aquecedores halógenos e cerâmicos são de tamanho médio, mas o a óleo costumam ser mais pesados e maiores. Geralmente tem por volta de 1m. Contudo, eles possuem rodinhas na parte de baixo que ajudam a transposição entre cômodos, mas não é tão fácil de carregar no braço.

3. Segurança

Quando se trata de segurança, temos uma grande diferença entre os aparelhos. Sem dúvidas, o mais perigoso é o halógeno.

A primeira questão se encontra no funcionamento desse aquecedor. Assim como apresentado anteriormente, a sua parte externa composta pelos filamentos deve estar distante de qualquer objeto, pois pode causar derretimento ou até incendiá-lo.

Casas com crianças e idosos devem evitar o uso desse equipamento. A parte de metal atinge por volta de 100ºC e pode queimar facilmente ao contato.

Os termoventiladores e os de cerâmica são um pouco mais seguros pois possuem resistência mais escondida. Mas você sempre deve tomar cuidado; evitar que eles fiquem próximos a materiais inflamáveis e objetos no geral.

Aquecedores a óleo são mais seguros porque sua parte externa não atinge temperaturas de queimadura. Ela alcança até 80ºC, que ainda é quente, mas não o suficiente para queimaduras certas.

4. Potência

Os modelos de aquecedores geralmente possuem potência na faixa de 800 a 2000W de potência. É importante estar atento a esse indicador pois quanto maior o número de Watts, mais rápido o aquecedor esquenta o ambiente em que está.

Aquecedores Elétricos

Esses dados estão correlacionados com o alcance de aquecimento que o aparelho tem em relação ao lugar em que está posicionado. Se você está em um quarto ou banheiro com até 10 metros quadrados, então uma potência de 1000W é suficiente para você.

Para cômodos maiores, entre 10 e 25 metros quadrados, um aquecedor de 1500W é suficiente. Mas se ele possuir medidas acima disso, um de 2000W consegue cobrir maior alcance.

5. Barulho

Se você tem um sono leve e não gosta de dormir com barulho, então é importante prestar atenção que tipo de aquecedor vai comprar. Vejamos quais serão melhores para você.

Os aquecedores de cerâmica e termoventiladores possuem um pequeno ventilador em seu interior. Isso faz com que sejam mais barulhentos quando estão ligados em relação aos outros modelos. O de cerâmica em particular costuma produzir bastante ruído, semelhante à um ar condicionado.

A irradiação é o modo como o a óleo e halógenos distribuem a temperatura pelo ambiente. Isso significa que eles são bastante silenciosos, já que não são possuem nenhum tipo de ventoinha.

6. Preço

Os preços costumam estar em uma faixa de 70 a 120 reais para aquecedores feitos em cerâmica, halógenos ou termoventiladores. Eles são mais baratos porque possuem um sistema mais simples. Mas todos possuem diferente quantidade de consumo.

Aquecedores Elétricos

O aquecedor a óleo costuma ser mais caro porque é mais complexo e gasta mais material na sua produção.  Seu valor está na casa de 200 a 300 reais.

7. Luz

É importante notar que alguns aquecedores também emitem luz. Assim como a lâmpada halógeno, os aparelhos desse material irradiam iluminação ao aquecerem. Nesse caso, se você precisa de um aquecedor para um quarto, o aquecedor halógeno com certeza não é a melhor opção.

Vale notar que se você é acostumado a dormir com alguma luz ligada ou televisão, então o aquecedor não será um problema. As lâmpadas atualmente são feitas de LED, bem como as televisões, o que as torna grandes emissores de luz azul. Já o halógeno emite mais vermelho, laranja e amarelo. Essas cores atrapalham muito menos no sono.

8. Economia

É importante notar que se você deseja economizar na conta de luz, então tente evitar o uso do aparelho por várias horas. Por serem feitos de resistência, eles são mais consumistas que outros eletrodomésticos comuns. É um mecanismo muito parecido com um chuveiro, então você consegue ter uma proporção mais clara da quantidade de energia que ele necessita para funcionar.

Os aparelhos mais caros são aqueles que ficam ligados por muito tempo sem ter sistema de manutenção eficiente. Esses são os halógenos e os termo ventiladores. O primeiro é o menos econômico de todos.

Já os de cerâmica e a óleo são capazes de ligar e desligar várias vezes automaticamente. Isso é possível porque seu mecanismo de aquecimento de um terceiro material faz com que o calor se mantenha por mais tempo no aparelho. Esse último é o mais recomendado para quem deseja economizar a longo prazo e usar muito.

As melhores marcas de aquecedores elétricos

Mais adiante no artigo, você poderá notar que entre os aquecedores escolhidos, 2 marcas se destacam. Elas possuem grande credibilidade porque estão no mercado há muito tempo.

Mondial

Uma das vantagens de escolher produtos da Mondial é que ela é brasileira. Portanto, suas peças são mais fáceis de serem encontradas, se um conserto for necessário. Ela funciona há mais de 20 anos e já foi eleita a melhor empresa de eletroportáteis do país.

aquecedores elétricos Mondial

Você verá que, com exceção dos aquecedores mais simples, as máquinas dessa marca possuem um design bonito e moderno, geralmente em cores neutras. É uma marca confiável e por isso está na lista de quais aquecedores escolher.

Britânia

A Britânia possui muito mais tempo de mercado que a anterior. Foi inaugurada em 1956, sempre trabalhando no ramo de eletrodomésticos. Por isso é notável a vasta experiência e consolidação que essa empresa apresenta no Brasil. Também é uma companhia nacional, então é natural que a preocupação por serviços técnicos se torna menor.

Conclusão: Qual o melhor aquecedor elétrico ?

A gente apresentou várias características importante que devem ser levadas em conta na hora de comprar o seu aparelho. Acerca de todos os fatores, o melhor aquecedor elétrico para comprar é o Aquecedor Britânia AB1100N. Ele é barato e consegue satisfazer bem na hora de deixar a casa quentinha.

Mas outros modelos podem ser melhores para você. Se você possui crianças, será melhor optar pelo a óleo, que são mais seguros e não ressecam tanto o ar. Contudo, se você tem um bebezinho que tá sofrendo para tomar banho no frio, então um termoventilador pode vir a calhar.

Você está apto para tomar uma ótima decisão. E a lista é o melhor ponto de partida que você terá para escolher o seu aquecedor. Acreditamos que você esteja empolgado com todas essas opções e sua cabeça deve estar organizando todos os principais fatores que você deseja com os que nós apresentamos. Estamos felizes por ter ajudado e pedimos que recomende esse artigo caso tenha achado útil.

Leave a Comment