Melhores Alarmes Automotivos

Com o passar dos anos, os índices de roubo e furto de veículos vem aumentando de forma drástica, apesar do período em que as pessoas ficaram em isolamento no Brasil, entre os meses de março e abril, durante a pandemia. De acordo com o Grupo Tracker, foram registrados 21,74% mais chamados em julho do ano passado do que em abril do mesmo ano, quando o país esteve em seu período mais intenso de lockdown.

Por isso, é importante se proteger de forma segura. Os alarmes automotivos foram criados com essa função, mas hoje em dia têm tantos adicionais importantes e interessantes que vale a pena fazer uma pesquisa para saber qual é o alarme mais indicado para o seu estilo de vida e isolamento. Portanto, continue lendo para ver qual é o melhor alarme automotivo de 2021, dentre os 5 melhores alarmes automotivos do Brasil, e tenha acesso a dicas incríveis!

Os 5 Melhores Alarmes Automotivos no Brasil

Alarme 2 Controles Bluetooth/Resgate Positron PX 360BT – Melhor do Mercado

Alarme 2 Controles Bluetooth:Resgate Positron PX 360BT

Em primeiro lugar, o alarme automotivo considerado como o melhor disponível no mercado brasileiro atualmente é o modelo PX 360BT da famosa marca Positron. Sendo um alarme bem tecnológico, ele conta com comando do alarme via o smartphone, através de um aplicativo próprio da marca.

O alarme conta com as peças e controles reforçados, tendo os controles uma tecnologia de ponta que os permite serem resistentes à água, o que evita estragos em dias em que a chuva te pega desprevenido/desprevenida.

Seu dispositivo é acionado através do sistema inteligente disposto de sensores os quais detectam o movimento indesejado no interior do veículo, travando as portas e vidros de imediato ao seu comando via o controle remoto.

Se você ficar com o controle remoto parado, sem movimentá-lo por um período de 25 minutos, ele entrará em modo de Stand By. Dessa forma, desligará a comunicação do controle com o módulo instalado no veículo, poupando energia. Para fazer com que a comunicação entre dispositivos volte, basta movimentar o controle remoto, assim ele voltara a se comunicar com o módulo automaticamente.

Suas principais funções são: o comando do alarme via smartphone; liga e desliga o rádio pelo alarme; modo assalto passivo por porta/ignição; acendimento automático dos faróis e da lanterna; controle de presença com sensor de movimento e menor consumo de bateria; a propósito, seu controle remoto tem um especial sistema “anticlonagem”, para garantir ainda mais a sua segurança.


Veja Também:

Alarme de Carro Universal Positron Cyber Exact EX 360 12872000 – Melhor Custo-Benefício

Alarme de Carro Universal Positron Cyber Exact EX 360 12872000

A seguir temos, em segundo lugar e da mesma marca, a Positron, o modelo de alarme de carro universal denominado Cyber Exact Ex 360, o qual tem uma característica muito especial: esse é um produto universal, podendo ser utilizado tanto em carros quanto em motos.

O produto conta com várias funções que vão te ajudar a ter mais segurança em seu dia a dia, como: o acendimento automático dos faróis e lanterna; liga e desliga o rádio pelo alarme; saída auxiliar; controle remoto com sistema “anticlonagem”; modo assalto passivo por porta/ignição; e, claro, desativação temporária dos sensores de ultrassom.

Ele acompanha 2 controles PXN62, os quais têm o já citado sistema Pósitron anticlonagem. A função pânico pode ser ativada pressionando o botão “liga” do controle remoto por 5 segundos. Já a trava automática “autolock” é uma função a qual possibilita o travamento das portas em 5 segundos após a ignição do carro ter sido ligada, e destrava as portas ao desligar a ignição.

Finalmente, o alarme ainda conta com um módulo que contém uma exclusiva tecnologia ASIC, com circuito integrado que torna o módulo mais resistente às interferências eletromagnéticas, evitando então disparos falsos. Ele acompanha suporte metálico, e requer utilização de módulo PG150.


Alarme Taramps TW20 CH G4 01 Controle Presença Chave Canivete TR3 Alarme Automotivo – Melhor Alarme com Chave Canivete

Alarme Taramps TW20 CH G4 01 Controle Presença Chave Canivete TR3 Alarme Automotivo

Em nossa terceira posição está o alarme TW20 CH G4 da marca Taramps, com uma chave modelo canivete TR3, e 1 controle de presença TR2P. É compatível com veículos de 12 V, e tem LED indicativo de status do alarme, sendo o azul para externo e vermelho para interno.

Segundo a descrição em sua página da Amazon, o produto contém 2 anos de garantia, e diversas funções para garantir a sua comodidade no dia a dia, como: a função manobrista, que desliga temporariamente o anti-assalto para deixar o veículo em um estacionamento sem ter a necessidade de indicar para o manobrista a localização do botão secreto; função anti-assalto, ativada e desativada via um botão secreto, bloqueia o funcionamento do veículo caso a ignição seja ligada. Você pode até mesmo ajustar o tempo dessa função em 1, 2 ou 3 minutos; a função bloqueio por presença, que funciona quando o controle remoto TR2P é afastado do veículo.

O modelo ainda tem o rearme automático do alarme quando você o desliga e não abre a porta, um detalhe que o torna mais seguro. Além disso, ele tem o cancelamento automático do barulho de liga e desliga, assim como o cancelamento temporário do sensor de ultrassom através do controle remoto.

Sua função localizadora faz com que as setas pisquem por 45 segundos, fazendo com que se torne muito mais simples e prático localizar o veículo em grandes estacionamentos. Basta que você pressione o botão auxiliar por 3 segundos com o alarme ligado.


Alarme para Motos Universal Duoblock Com Presença Positron FX G8 350 12875000 Controles de Alarme – Melhor Alarme Para Motos

Alarme para Motos Universal Duoblock Com Presença Positron FX G8 350 12875000 Controles de Alarme

O quarto lugar da nossa lista vai para um alarme automotivo exclusivo para motos, o FX G8 350 da já citada Positron, que faz parte da linha DuoBlock G8, a qual possui um baixo consumo da bateria de sua motocicleta, sendo projetado com base nas características elétricas das motocicletas mais atuais.

Dessa forma, seu baixo consumo de bateria permite que ele seja instalado em 99% das motocicletas sem afetar seu funcionamento, tendo 100% em modo presença. Ele tem proteção contra disparos falsos, e ativação e desativação automática.

Tem controle de presença com sensor de movimento e menor consumo de bateria, além de um módulo com sensor de movimento, para caso o alarme seja ativado e a moto seja movimentada. Assim, o alarme entrará em disparo. Tem chave master no módulo.

Sua compatibilidade é universal, e ele acompanha 2 controles DPN62, com controle inteligente com sensor de movimento, e ativação e desativação automática sem precisar apertar botões.

Algumas de suas funções são: função presença, a qual permite que o usuário possa ativar o modo assalto; a função modo assalto por presença, que faz com que o alarme entre em processo de bloqueio progressivo ao se afastar; o modo de assalto passivo, por descanso lateral ou ignição; o disparo do alarme caso o botão secreto não seja pressionado após a ignição ser ligada ou após o descanso lateral na posição de condução; ele grava até 4 controles em sua memória; você pode habilitar ou desabilitar o alarme com a senha de ignição, o beep é personalizado ao ativar ou desativar o alarme, tendo 6 opções diversas.

Junto com o produto, vem os 2 controles, 1 módulo, 1 sirene, chicote, manual de instruções e 1 kit de instalação.


Alarme Automotivo FK 902 PLUS Preto FKS – Melhor Preço

Alarme Automotivo FK 902 PLUS Preto FKS

Por fim temos, em quinto e último lugar, o alarme automotivo FK 902 PLUS da marca FKS, disponível na cor preta. Vindo com sirene dedicada, esse é o produto mais acessível da lista, pelo menos até o momento de publicação dessa lista.

O alarme tem função desliga rádio integrada com a saída positiva, e seu comando de travas é negativo. O travamento automático das portas do carro acontece após a ignição ser ligada. Já o motor integrado é bloqueado.

Ele sobre os vidros, inclusive de marcas como a FIAT e VW com vidros automatizados, sendo a subida e descida original de fábrica. O sensor de ultrassom tem ajuste de sensibilidade.

As funções programáveis são: seleção do tempo de travamento; seleção do tom da sirene; cancelamento de ultrassom; o arme automático e, claro, o rearme automático.

As outras funções disponíveis são: pânico, localizador e o check control.


Como Escolher o Alarme Automotivo Ideal Para o Seu Veículo?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Em primeiro lugar, você deve verificar se o alarme automotivo é próprio para carros, motos, ou é universal – sendo próprio para os dois. E antes de instalar o acessório em seu carro, verifique o manual do proprietário, para garantir que o produto é compatível com seu veículo e que ele não o afetará de forma negativa, causando descarga da bateria ou algo do tipo. E tome cuidado aos termos de garantia do seu carro, pois alguns tipos de intervenções podem acarretar a perda desse direito.

Alarmes Automotivos

Para mais dicas sobre como escolher o melhor alarme automotivo conforme as suas necessidades, orçamento e veículo, leia os tópicos e perguntas com respostas a seguir.

Preste atenção às funcionalidades oferecidas

Hoje em dia, existem diversas funcionalidades variadas presentes nos alarmes automotivos, cada uma mais atraente e interessante do que a outra, além de útil, é claro. Por isso, antes de comprar um modelo, atente-se a quais funcionalidades são oferecidas.

Muitos especialistas da área concordam que o melhor alarme automotivo é o alarme automotivo de melhor custo-benefício. Portanto, em primeiro lugar, procure saber se o modelo do alarme é compatível com o seu veículo. Em segundo lugar, verifique as suas funcionalidades de segurança, como o modo passivo ou os bloqueios por distância. Leia sobre e veja qual é o que melhor se aplica ao que você está procurando.

Por fim, verifique as funcionalidades adicionais, como as que abrem e fecham suas janelas automaticamente. Apesar de nem todas serem essenciais, muitas são interessantes e te ajudam muito a otimizar o seu tempo. Então, coloque-as em uma balança e veja quais são aquelas necessárias para o seu veículo, e quais não são.

Atente-se a alguns detalhes, como a marca

Há alguns detalhes que devem ser levados em conta na hora de comprar um alarme automotivo, como a marca. Em muitos tipos de produtos, a marca não é algo importante. No entanto, alarmes automotivos precisam ser algo confiável, afinal, eles têm total controle sobre o seu veículo. Portanto, é necessário comprar um alarme de uma marca que você conheça e confie.

Alarmes Automotivos

Dessa forma, é recomendável que você pesquise sobre as marcas e converse com pessoas que tenham alarmes. Leia as resenhas e comentários dos consumidores. As marcas que costumam ser mais recomendadas são: a Positron, a Taramps, Hinor, Sistec e a Stetsom.

O kit – que é o conjunto de itens e acessórios que vêm junto com o alarme automotivo em si – é algo essencial, pois ele precisa ter, pelo menos, esses itens: a sirene, o chicote, controle, sensor, e o manual de instruções, obviamente.

O som da sirene deve ser levado em consideração

Vamos ser honestos: o som das sirenes de veículos costuma ser bastante ruidoso e irritante. Ninguém gosta de ouvir um barulho tão incômodo, independente do horário do dia. Por isso, as sirenes devem ter suas composições e níveis de decibéis aprovados pelo Conselho Nacional de Trânsito, o CONTRAN.

Verifique sempre essa informação, pois ela te poupa dores de cabeças, sejam elas literais ou não. Sirenes não verificadas, por exemplo, podem causar problemas com a parte elétrica dos veículos, ou com regulamentações.

Perguntas Frequentes Sobre Alarme Automotivo

Para que serve um alarme automotivo?

O alarme automotivo é um aparelho que transforma completamente a sua relação com o seu veículo, devido à série de funcionalidades que ele oferece. Verifique quais são seus benefícios e malefícios mais comuns:

Benefícios:

  • Segurança

O principal ponto benéfico desse produto é a segurança que ele proporciona a você, pois ele assegura-se que ninguém indesejado consiga entrar – ou dirigir – o veículo. Além disso, às vezes apenas a sua presença já é o suficiente para inibir qualquer tentativa de furto e/ou roubo.

Dessa forma, as pessoas que têm esse aparelho se sentem mais seguras para estacionar o seu carro em lugares menos populares, ou para realizar atividades que antes não fariam.

  • As funções extras

Algumas funções extras já foram citadas ao longo da lista, como levantar ou abaixar os vidros das janelas, abrir o porta-malas ou as próprias portas, comandar o som do veículo etc. É uma variedade gigantesca, então cabe a você decidir o que é necessário ou não.

  • Praticidade

Por conta de todos os benefícios listados, esse acaba sendo um produto muito útil, de grande valor prático para o seu dia a dia.

Malefícios:

  • Barulho

Como já foi citado, o barulho das sirenes pode ser bastante incômodo, até mesmo porque ninguém consegue prever quando é que ela vai tocar. Dessa forma, é sempre bom levar em conta que, queira ou não, é provável que uma hora ou outra ele vai te irritar.

  • Manutenção

Assim como qualquer aparelho eletrônico, você vai ter que fazer uma manutenção no alarme automotivo uma hora ou outra, para garantir a sua segurança e verificar que ele não vai prejudicar o seu veículo. Mesmo que seja algo super importante e essencial, pode vir a ser um incômodo.

Como funciona um alarme automotivo?

Depende do seu alarme automotivo. Essas informações geralmente vêm no manual de instruções do aparelho. Em geral, o sistema do alarme pode ser acionado através de uma perturbação sonora, ou visual.

Como instalar um alarme automotivo?

Antes de tudo, leia o manual do proprietário de seu veículo, e leia o manual de instruções do alarme automotivo. Se possível, contrate um profissional para instalar o aparelho, pois pode vir a ser um processo um tanto complicado, devido à sua complexidade elétrica. É melhor sempre investir mais um pouco do que ter que lidar com os problemas posteriores que uma instalação de má qualidade pode trazer.

alarme automotivo

Caso você decida instalar por si só o aparelho, leve em conta alguns detalhes: faça esse procedimento em um lugar reservado, para ter maior segurança, e tenha uma boa caixa de ferramentas. Nunca subestime a importância de ter ferramentas de boa qualidade.

De qualquer maneira, cada alarme automotivo tem uma forma específica de ser instalado. No geral, você certamente terá que remover alguns painéis do veículo, e ter que fazer a ligação elétrica do chicote junto do cabo de arranque.

Conclusão: Qual é o Melhor Alarme Automotivo de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a encontrar o alarme automotivo ideal para o seu veículo, as suas necessidades e o seu orçamento. Como qualquer aparelho eletrônico – principalmente um que tenha tanto controle sobre o seu veículo – é complicado estudar sobre os alarmes, para descobrir quais são os adequados e quais não são.

Por isso, eu trouxe tantas dicas e perguntas com respostas para que você possa se informar mais sobre esse assunto. De qualquer maneira, pesquise um pouco mais antes de comprar o seu alarme. Caso você ainda esteja em dúvida, leia o resumo do melhor alarme automotivo de 2021, em minha opinião, dentre os 5 melhores alarmes automotivos listados.

Em primeiro lugar, o melhor alarme é o famoso alarme PX 360BT da Positron. Vindo com 2 controles, o comando do alarme acontece via smartphone, e ele tem como funcionalidades extras o acendimento automático dos faróis e lanterna. O seu controle remoto tem um sistema “anticlonagem”.

Leave a Comment