As 8 melhores Adegas Climatizadas para comprar em 2020

Você sabe quais são as melhores adegas climatizadas? Todo bom apreciador de vinhos sabe que para um melhor consumo o produto precisa estar bem armazenado, protegendo e garantindo a qualidade e o seu sabor. Para isso temos as adegas.

Antes, as adegas climatizadas exigiam grandes estruturas como subsolos, câmaras climatizadas e luz apropriada. O que só era possível encontrar em vinículas. Hoje, tudo se tornou muito mais simples com as adegas climatizadas. Em apenas um aparelho você tem tudo isso. E melhor: dentro do conforto da sua casa.

Inclusive, as adegas de pequeno porte podem até mesmo ser portáteis. O que facilita o manuseio para eventos como festas, jantares e reuniões. Pensando em te ajudar na compra do seu aparelho, levantamos abaixo as principais informações que você deve saber e destacar na escolha do seu produto.

O que são adegas climatizadas?

Adegas climatizadas são aparelhos indispensáveis para todo bom apreciador de vinho. Torna seus momentos sozinho, com amigos ou família mais agradáveis e práticos. Em formato parecido com uma geladeira, as adegas climatizadas reproduzem grandes estruturas de câmaras em um pequeno espaço.

melhor Adegas Climatizadas

Possuem controle de temperatura e umidade que ajuda a conserver os vinhos mesmo depois de abertos. Há também a possibilidade de deixar o vinho repousado e amadurecendo pelo tempo que preferir.

Ao ter uma adega climatizada em casa, o consumidor tem a oportunidade de saborear a bebida na temperatura ideal, com o máximo de sabor e qualidade que ela lhe pode oferecer. Por ser um aparelho com vedação, o consumidor não precisa se preocupar com absorção de cheiros e sabores, comumente em geladeiras. Além disso, esses aparelhos dão um toque de requinte a decoração do seu ambiente.

TOP 8 melhores adegas climatizadas de 2020

Listamos aqui as 8 melhores adegas climatizadas disponíveis no mercado em 2020. Através deste ranking você poderá analisar as opções que mais se destacaram nos lançamentos e detalhes de cada produto. Através de dos itens você poderá definir qual se encaixa melhor no seu ambiente, estilo e demanda.

1. Suggar

A adega climatizada Lyon da Suggar é uma das melhores de tamanho pequeno. Ela suporta até 13 garrafas e possui as melhores condições para armazenar diversos tipos de vinho. A sua temperatura varia de 4 a 18°C, acomodando bem diversos tipos de vinho.

Adegas Climatizadas Suggar

Apesar de pequena, possui um sistema de refrigeração potente e é capaz de manter a temperatura interna mesmo em ambientes com clima muito quente. Contém uma gaveta na parte inferior que é capaz de comportar garrafas maiores.

A refrigeração deste aparelho é por compressor. Seu painel é externo e digital. Sua temperatura varia dos 4°C a 18°C. Dimensão: 52 x 43,5 x 47 cm.

2. Midea (8 garrafas)

A Adega climatizada Liva 8 da marca Midea é a ideal para quem não precisa armazenar muitas garradas simultaneamente. Compacta, pode ser instalada em ambientes pequenos sem ocupar muito espaço. Contém uma luz led elegante e que torna a visualização do seu interior muito mais agradável.

Adegas Climatizadas Midea (8 garrafas)

Este modelo tem o diferencial que fica por conta de uma trava de segurança que não permite o seu funcionamento com a porta aberta. Possui prateleiras ajustáveis de acordo com sua necessidade. Porém, sua refrigeração só funciona de forma eficaz com locais onde a temperatura não passa dos 25°C. Sua refrigeração é do tipo termoelétrica.

Seu painel touch é externo. A temperatura varia dos 8°C a 18°C. Dimensão: 49 x 26 x 49,5cm.

3. Electrolux

O modelo da adega climatizada ACS34 da Electrolux está no topo das adegas médias. Ela comporta 34 garrafas e tem sistema inteligente de temperatura (a adega aponta qual temperatura você deve colocar para cada tipo de vinho).

Adegas Climatizadas Electrolux

É uma excelente escolha para quem quer um produto com visual moderno e ao mesmo tempo bem funcional. Ainda conta com vidro temperado que serve para apoio de garrafas, taças e petiscos.

4. Midea (29 garrafas)

A adega climatizada Midea 29 é a única do porte médio que possui 2 portas. Essa divisão permite guardar diversos tipos de vinhos em compartimentos diferentes e com ajustes de temperatura diferenciados.

Adegas Climatizadas Midea (29 garrafas)

Este produto também possui fluido refrigerante não inflamável, atóxico e menos prejudicial a camada de ozônio. Mais segurança para o consumidor e para o meio ambiente.

5. Brastemp (Adega Climatizada)

Esta adega climatizada média contém espaço para 28 garrafas. Seu ajuste de temperatura varia de 5 a 18°C. Sua porta de vidro duplo tem proteção contra raios UV o que protege suas bebidas de raios de luz que possam aquecer seu interior.

Adegas Climatizadas Brastemp (Adega Climatizada)

Seu painel digital permite programar a temperatura e controlar a sua iluminação. Sua refrigeração é por compressor e seu painel é touch e interno. Sua temperatura varia de 5 °C a 18°C. Encontra-se nas voltagens 127 ou 220 V. Dimensões: 86,5 x 38 x 65,8 cm.

6. Venax (NGV 285 L)

Esta é uma adega climatizada de grande porte e que comporta até 83 garrafas. Sua disposição é vertical, remetendo um pouco a geladeiras e ocupando menos espaço no ambiente. Contém porta de vidro duplo para preservar a temperatura interna do aparelho.

Adegas Climatizadas Venax (NGV 285 L)

Sua refrigeração é por compressor. Possui painel digital e sua temperatura é de 6 a 20°C. Encontra-se nas voltagens 127 ou 220 V. Dimensões: 151,5 x 64 x 70 cm.

7. Venax (Piubella Cave 200)

A Piubella Cave Color Light é uma adega climatizada que comporta até 59 garrafas e é revestida de iluminação LED de 16 opções de cores. Dando a possibilidade do aparelho ser uma peça que vai agregar beleza ao seu ambiente e com a cor que mais combina com sua decoração.

Venax (Piubella Cave 200)

A porta tem um diferencial: ela pode abrir tanto para o lado esquerdo quanto para o lado direito. Você define de acordo com a posição que for ficar mais útil no local de acordo com a sua disponibilidade.

Sua refrigeração é por compressor e seu painel é interno e digital. A sua temperatura varia de 6 a 20°C. Encontra-se nas voltagens 127 ou 220 V. Dimensões: 150 × 51 × 63 cm.

8. Brastemp (Gourmand Dual Zone)

A Gourmand Dual Zone da Brastemp é uma adega climatizada que possui lugar para 51 garrafas. Ela traz consigo a tecnologia Dual Zone: mesmo tendo apenas uma porta, ela consegue programar duas temperaturas diferentes no mesmo aparelho.

Adegas Climatizadas Brastemp (Gourmand Dual Zone)

O vidro da sua porta é triplo, deixando mais eficaz a temperatura interior. As prateleiras são feitas de madeira, dando um sofisticado ar de requinte e também dando uma maior resistência a eventuais vibrações que podem interferir nas bebidas.

O painel é touch e interno. Encontra-se nas voltagens 127 ou 220 V. Dimensões: 87,5 x 60,5 x 66,7cm.

Como escolher a melhor adega para sua casa?

No processo de escolha de qual a melhor adega climatizada é a mais ideal para você, deve ser levado em consideração alguns elementos que vão além do design do aparelho. Dependendo do clima do local em que você reside, o tipo de refrigeração deve ser levado em conta.

Principalmente em locais mais tropicais e com temperaturas mais elevadas. Abaixo, dois tipos de climatização e suas especifidades.

Adegas Climatizadas

  • Peltier: a opção mais econômica para lugares de clima ameno

As adegas climatizadas com a tecnologia Peltier, também conhecidas tecnicamente como termoelétricas, contém a funcionalidade de absorver o ar quente de dentro da adega (através de uma placa de cerâmica) e expelindo-o para fora. Através desse processo, ela consegue manter a temperatura ideal no interior da adega sem prejudicas suas bebidas.

Para melhor funcionamento, devem ser instaladas em lugares que não tenham tanto calor, pois pode ser difícil atingir a temperatura ideal no interior caso o ambiente esteja com o ar muito quente. Dependendo do modelo e marca, alguns aparelhos já ficam comprometidos com temperaturas acima dos 25 °C.

  • Compressor: refrigeração potente até em clima mais elevado

As adegas climatizadas com essa especificidade conseguem ter uma refrigeração com maior potência. Seus motores são similares a de uma geladeira trazendo estabilidade a temperatura interior, sem se preocupar com o clima externo. Excelente opção para lugares de temperaturas elevadas.

Contudo, esse tipo de adega climatizada produz mais ruídos e consome mais energia elétrica. Por outro lado, o custo de manutenção é menor e a durabilidade é maior.

Preços das adega climatizada

O preço das adegas climatizadas no mercado varia de acordo com seu tamanho, tipo de refrigeração, marca, capacidade de armazenamento e especificações de controle de temperatura interna. Os sites de venda, normalmente, disponibilizam filtros para apresentar a lista de preços indo dos mais baratos para os mais caros e vice-versa.

Adegas Climatizadas

Especificidades das adega climatizada

Listamos abaixos as especificidades para cada detalhe de uma adega climatizada. É importante observá-los, pois eles irão definir o tipo de produto que mais se encaixa com a sua demanda.

Capacidade das adega climatizada

A capacidade da adega climatizada deve ser um item importante a ser levado em conta na hora de comprar sua adega na internet. Existem diversos tamanhos disponíveis no mercado. Os modelos mais compactos suportam de 8 a 13 garrafas. Os médios, de 28 a 34 garrafas. Os grandes, de 50 a mais garrafas.

Para decider o tamanho ideal para sua casa, você deve levar em consideração a quantidade de vinho que costuma consumir, se quer deixar garrafas envelhecendo por muito tempo, se faz coleção de rótulos, o espaço disponível no local e quantas pessoas costuma receber para degustação dos vinhos.

Controle de Temperatura

Uma especificidade interessante na hora da compra de sua adega climatizada é o painel de controle da temperatura do aparelho. Observe se esse painel está localizado dentro ou fora do vidro. Caso esteja dentro, você terá que abrir mais a sua porta e com isso a temperatura mais adequada sofrerá desestabilização. Prefira as adegas com paines externos. Principalmente se o clima de onde você mora é tem temperature mais elevada.

Adegas Climatizadas

Preste atenção na temperatura mínima e máxima da adega climatizada. Essa informação é importante uma vez que cada tipo de vinho tem uma temperatura ideal de armazenamento. Alguns aparelhos disponilibilizam até a possibilidade de programar duas temperaturas diferentes.

Permitindo, assim, armazenar simultaneamente vinhos tintos, brancos ou espumantes, por exemplo. Outros, contém um folheto indicando a temperatura ideal para cada tipo de vinho. Pesquisar na internet em sites especializados também é uma boa dica.

Voltagem

É sempre fundamental verificar a voltagem da adega climatizada antes de finalizar a compra. Dependendo das regiões, as voltagens alteram. Existem poucas adegas bivolt, que funcionam tanto na voltagem 127 quanto na 220. No Brasil, há adegas disponíveis em ambas as voltagens. Escolha a ideal para a sua região. Ligar um aparelho em voltagem errada pode sobrecarrega-lo e queimá-lo. Fique atento a esse importante dado.

Melhor marca para cada tamanho de adega

Adega Suggar

A melhor marca para adegas climatizadas pequenas é a Suggar. Oferecem refrigeração potente e maior capacidade de vinhos dentro deste tamanho, o painel de temperatura é externo e digital, há em ambas as voltagens de eletricidade e a temperatura varia de 4 a 18°C. A refrigeração é através de compressor. Sua capacidade comporta até 13 garrafas.

Adega Suggar

Adega Electrolux

A melhor escolha para adegas climatizadas médias é da marca Electrolux. Elas oferecerem ajuste inteligente na temperatura, tem capacidade para até 34 garrafas, o painel de temperatura é externo e touch, opções de aparelho nas duas voltagens e a temperatura varia de 5 a 18°C. Sua refrigeração é através de compressor.

Adega Electrolux

Adega Brastemp

A marca mais indicada para as adegas climatizadas grandes é da Brastemp. Ela oferece, no modelo Gourmand Dual Zone, duas temperaturas independentes ao mesmo tempo, capacidade para 51 garrafas, painel de temperatura interno e touch, temperatura de 5 a 18°C e opções nas duas voltagens elétricas. Sua refrigeração é através de compressor.

Adega Brastemp

Conclusão

Se você é um consumidor de vinhos e deseja obter a melhor qualidade de degustação possível, a adega climatizada é um excelente produto para sua casa. Nela você pode armazenar diferentes tipos de vinhos com uma bonita organização, proteção e ajustar sua conservação nas temperaturas ideais que sua bebida exige. Desfrute do que as grandes vinícolas oferecerem dentro da sua residência. Tudo com o máximo de conforto e bom gosto.

Vale lembrar que a escolha ideal da melhor adega climatizada para seu tipo de ambiente e temperatura local depende dos detalhes apontados. Acima lhe demos diferentes opções para ajudar você a escolher qual se adequa melhor a sua demanda. O processo de escolhe poder ser prazeroso e divertido. Divirta-se e boas compras.

Leave a Comment