Melhor Esteira Ergométrica de 2021: Ranking dos 5 melhores

Se você está procurando uma nova esteira ergométrica para casa, é preciso conhecer alguns recursos principais. As melhores esteiras ergométricas para casa são de tamanho conveniente, movidas por motores potentes e equipadas com recursos que fornecem orientação valiosa de treino, monitoramento de condicionamento físico e entretenimento.

Como a esteira ergométrica ficará em sua casa o tempo todo, é uma boa ideia priorizar as máquinas que você considera versáteis o suficiente para atender a todas as necessidades de condicionamento físico, ao mesmo tempo que são silenciosas o suficiente para operar sem incomodar muito ninguém.

Não sabe por onde começar sua pesquisa? Reunimos as melhores esteiras ergométricas para comprar hoje, levando em consideração fatores como preço, desempenho e características especiais.

Se você estiver procurando por um tipo específico de máquina – como o melhor modelo para streaming interativo ou o modelo para treinamento inclinado – escolhemos a esteira que se destaca nessa categoria para ajudar a simplificar ainda mais sua pesquisa.

As 5 Melhores Esteiras Ergométricas para Comprar em 2021

Esteria Eletronica TD 142A Dream Dobrável – Melhor Para Corredores

Esteria Eletronica TD 142A Dream Dobrável

Praticar atividade física em uma esteira ergométrica é uma ótima maneira de manter. o corpo saudável enquanto diversifica sua rotina de exercícios. Se você está procurando uma esteira ergométrica que ofereça suporte ao treinamento enquanto o mantém entretido, dê uma olhada na TD 142ª da Dream.

Possui três níveis de inclinação elevando seu treinamento um nível além do que muitas outras esteiras do mercado oferecem. Com esta inclinação, é uma experiência de treino verdadeiramente envolvente e divertida.

Outros destaques incluem: um potente motor 2.5 HP; 4 programas de treino pré-definidos; painel digital com 5 funções (velocidade, distância, tempo, calorias e batimentos cardíacos). A velocidade máxima alcançada é 15Km/h e suporta até 130Kg. A área de corrida é 120×43 cm e o mateiral é feito de carbono.

O TD 142A oferece treinamento de corpo inteiro, por isso é bom para uma esteira em casa, pois você está basicamente treinando todo o seu corpo com uma máquina. Se você está procurando uma maneira envolvente e motivadora de começar o treinamento inclinado em casa, o X22i não o decepcionará.


Veja Também:

Esteira EP-1600 1.6hp Polimet – Melhor Custo-Benefício 

Esteira EP-1600 1.6hp Polimet

Oferecendo o equilíbrio certo entre a qualidade comercial, uma garantia sólida e um preço que não fará seu queixo cair, o EP-1600 da Polimet conquistou nosso primeiro lugar como a melhor esteira ergométrica para casa de 2021. O modelo cobre todas as bases necessárias para a maioria dos corredores e caminhantes em geral.

Seus componentes são projetados para durabilidade e podem ser dobrados facilmente, permitindo que você recupere mais espaço em sua casa após cada treino. Alguns dos destaques incluem: uma área de caminhada espaçosa de 33×100 cm adequado para toda a família; um motor padrão de 1.6hp/cc que pode suportar tanto corrida quanto caminhada; e uma inclinação de potência de até 4,05º para esculpir a parte inferior do corpo.

Para entretenimento e acompanhamento de estatísticas de treino, você terá um display LCD de 9 ” com 5 programas predefinidos para que possa diversificar seu treinamento. Ela é confeccionada em aço carbono, material resistente e leve e possui um design muito bonito, com cores pretas sofisticadas e unissex.

Então se você quer manter sua saúde e a boa forma de um jeito simples e eficiente, a esteira ergométrica da Polimet irá fazer seus exercícios mais divertidos, não importa o momento do seu dia. Ela é indicada para proporcionar uma ótima perfomance sem se preocupar em ter que ir até uma academia.

Em resumo, ela possibilita realizar caminhadas tendo um resultado de um trabalho intenso, com menor impacto e muito conforto. Ganha também no preço. Com um dos produtos mais em conta da nossa lista.


Esteira Ergométrica E500I Kikos Preto – Melhor Opção de Compra

Esteira Ergométrica E500I Kikos Preto

Para aqueles que desejam desfrutar de treinamento em uma esteira confiável e bem construída e sem sair de casa, o E500I da Kikos é uma escolha fantástica. Esta esteira ergométrica é verdadeiramente versátil em termos de valor, durabilidade e recursos, tornando-a perfeita para uma casa com pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico e preferências de treino.

Os principais recursos incluem: um motor 2.15 HPM suave e silencioso que fornece 15% de inclinação para tonificar a parte inferior do corpo; uma tela sensível ao toque LCD de 10″ para treinamento interativo com as funções: tempo, calorias, velocidade, distância e chave de segurança

e seu tamanho é de 124 x 63 x 126 cm, pesando 100kg. Já a superfície de corrida é de 105×33 cm.

Embora seja o modelo mais caro ele não sacrifica a qualidade ou os recursos por um preço acessível. Pode ser usado para caminhadas suaves ou corridas de longa distância e muda continuamente a sua rotina de exercícios com a ajuda de apps de atividades físicas. Entretenimento, desempenho e acessibilidade se encontram na esteira ergométrica E500i.

Se você deseja trazer uma esteira de alta qualidade para sua casa para que toda a família possa desfrutar, este modelo é uma excelente escolha que o manterá motivado e desafiado por muito tempo. Possui velocidade que vai de 1 a 10 km/h.

A esteira Kikos E500i é ideal para você que precisa de um equipamento de fácil manuseio e design diferenciado, dobrável para um bom armazenamento e ocupação de espaço. Mantenha-se em boa forma e com saúde, treinando no conforto do seu lar.


Esteira Ergométrica EMP-880 Polimet Preto – Melhor Preço

Esteira Ergométrica EMP-880 Polimet Preto

Procurando uma esteira ergométrica de alta qualidade abaixo de R$ 1.000? O modelo EMP-880 da Polimet é uma escolha sólida e vem com uma qualidade exemplar.

Por apenas R$853,00, o EMP-880 oferece uma variedade de componentes de esteira de nível comercial. Isso inclui uma correia de 2 camadas projetada para durabilidade, amortecimento avançado do convés para reduzir o impacto de suas rotinas. A desvantagem é que ela é mecânica, e não elétrica.

Também não há nenhum extra chamativo de alta tecnologia, como uma grande tela sensível ao toque, mas você tem garantia de durabilidade, qualidade e programação de treino suficiente e recursos de rastreamento de estatísticas para mantê-lo motivado e desafiado.

Ela possui uma superfície de corrida espaçosa de 33x95cm, capacidade de monitoramento de freqüência cardíaca sem fio; e 5 programas de treinamento para diversificar seu treinamento. São eles: velocidade, distância, tempo, calorias e scan. Confeccionada em aço carbono, ela é super leve, simples e possui um design clean. Nível de inclinação é de 4,05º e suporta até 110kg.

Esta esteira proporciona uma ótima perfomance em sua casa e cabe em qualquer espaço. A estrutura possui recursos sofisticados que possbilitam realizar caminhadas tendo um resultado de um trabalho intenso, com menor impacto e muito conforto. Com a Esteira Mecânica EMP-880, o usuário é quem determina o ritmo das passadas.


Esteira Ergométrica Dr2110 Dream Fitness – Melhor Para Caminhadas

Esteira Ergométrica Dr2110 Dream Fitness

Se você estiver procurando por uma esteira ergométrica para casa que ofereça suporte a treinamento interativo, mas que não estoure o orçamento, dê uma olhada no modelo Dr2110 da Dream Fitness. Ela irá colocar uma variedade ilimitada de opções de treinamento interativo ao seu alcance.

Os destaques incluem: uma moldura fácil de dobrar; motor 2.1 CHP poderoso que pode acompanhar o treinamento de intervalo; uma ampla área de caminhada de 109 x 40 cm, dimensões de 152 x 73,5 x 125,5 cm e Peso líquido (Kg): 33,80. O monitoramento de freqüência cardíaca pode ser feito através do painel de LCD e inclui cinco funções: Tempo, velocidade, distância, calorias e batimentos cardíacos.

A Esteira Eletrônica Dream Fitness DR 2110 possibilita ainda ao usuário tanto uma caminhada acelerada e num ritmo constante, associado ao conforto e segurança de realizar o exercício em casa, como uma corrida em 2 níveis. Além disso, possui um sistema de amortecimento de impacto que protege as articulações.

É uma esteira ergométrica dobrável e de fácil manuseio que se adapta as necessidades do consumidor moderno que dispõem de pouco espaço físico, mas que por questões de saúde e estéticas necessita de um aparelho que melhore o seu condicionamento físico.


O Que Procurar em uma Esteira Ergométrica

Programas de Exercícios

As esteiras podem ter exercícios pré-programados que podem ajudá-lo com perda de peso, desempenho cardiovascular, exercícios de velocidade ou treinamento em colinas. Estes programas permitem-lhe definir a duração do tempo de exercício, mas alteram automaticamente a velocidade do tapete rolante e a inclinação para corresponder aos parâmetros da sessão de exercício pré-programada.

Inclinação e Declinação

Para ajudar no treinamento para corrida em ladeiras ou para queimar calorias adicionais, a esteira precisa oferecer uma inclinação. A maioria das esteiras pode atingir pelo menos 12% de inclinação. Algumas esteiras até mesmo oferecem uma simulação de corrida em declive com um grau de declínio de cerca de 3%.

Velocidade Máxima

Você provavelmente não irá correr tão rápido, mas não quer ficar frustrado com a velocidade máxima da esteira, incapaz de correr com todo o seu potencial. Nós recomendamos esteiras ergométricas com altas velocidades máximas para que você possa utilizar o potencial máximo dela ao seu favor.

Melhores Esteiras Ergométricas para comprar

Limite de Peso

Com base no tamanho do motor e nas capacidades de absorção de choque, uma esteira pode fornecer uma recomendação de peso máximo do usuário. Você deve encontrar isso listado no manual do usuário on-line ou listado na folha de especificações.

Conexão Wifi

Por meio de uma conexão Wi-Fi, você pode obter acesso a exercícios de vídeo simulados. Ou você pode reproduzir filmes em fluxo contínuo na tela, proporcionando algum entretenimento enquanto se exercita na esteira.

Espaço de Corrida

Se tudo o que você tem é um canto do seu quarto ou uma pequena seção do porão, você pode optar por um modelo mais compacto ou dobrável. Você também deve considerar o tipo de piso de seu espaço – você quer sua esteira em cimento ou piso de madeira, se possível, para minimizar o balanço para frente e para trás com o seu passo.

Isso não só evitará o desgaste da esteira, mas também economizará a energia extra de que seu corpo precisa para se estabilizar. Isso também minimizará o ruído tanto quanto possível, mas falaremos mais sobre isso mais tarde.

Área da Superfície de Corrida

É uma das primeiras características a considerar, especialmente se você for uma pessoa alta com passadas longas ou se você é gordo. Procure uma esteira com uma grande área de corrida (pelo menos 95 de comprimento e 33 polegadas de largura).

Esteiras Ergométricas

Potência do Motor 

Quanto mais potente for o motor, mais tempo a esteira durará e melhor será o desempenho em altas velocidades. Por isso escolha esteiras ergométricas entre 2.1 e 3.5 HPM. São valores que irão potencializar a esteira e proporcionar treinos mais eficazes.

Tecnologia 

Uma esteira é um investimento e é um investimento que você deseja garantir que seja usado rotineiramente. Tecnologia como conectividade bluetooth / WiFi, grandes telas sensíveis ao toque, portas USB, monitoramento de frequência cardíaca, programas de corrida aprimorados e outros recursos aprimoram seu treino e o levam a treinar mais intensamente.

Qualidade e Durabilidade de Construção 

Você deseja adquirir uma esteira que dure muito tempo. Procure uma esteira com boa capacidade de peso, pois é uma indicação de quão bem construída é a máquina. Você também quer uma esteira que não exija a substituição de peças e que tenha uma boa garantia (por bom queremos dizer uma garantia que é superior a 1-2 anos e é honrada pelo fabricante).

Um motivo pelo qual recomendamos comprar sua esteira online é porque você pode comprá-la diretamente do fabricante, para que não precise passar pelo atendimento ao cliente da loja de artigos esportivos local se tiver problemas de garantia.

Qualidade e História de Fabricação

Uma das primeiras coisas que você deve considerar ao comprar uma esteira é a qualidade do fabricante. Há quanto tempo a empresa fabrica esteiras e o que as pessoas dizem sobre seus produtos?

Perguntas Frequentes – Melhores Esteiras Ergométricas

Por que comprar uma esteira?

Comprar uma esteira significa não mais se exercitar em uma academia lotada e suada, ou ter que se trocar nos vestiários fedorentos. Além disso, as esteiras ergométricas não são apenas um quebra ganho. Você pode alternar seus treinos para incluir uma variedade de exercícios aeróbicos que incluem caminhada, escalada e corrida. Comprometa-se com essa combinação e nada o impedirá de perder peso, melhorar a saúde do coração, ganhar músculos e aumentar sua resistência!

As 5 Melhores Esteiras Ergométricas

Além disso, você também pode falar ao telefone, trabalhar em seu laptop e assistir televisão enquanto se exercita na esteira em casa. Como a multitarefa é possível com a esteira, seu exercício se torna mais divertido e atraente.

Esteira Ergométrica fará muito barulho em um apartamento?

Os níveis de ruído variam de acordo com a esteira, mas, em geral, as esteiras não são muito barulhentas. Você certamente pode ter uma esteira em um apartamento sem incomodar seus vizinhos. Se o ruído e a vibração forem uma preocupação, você pode colocar um tapete de absorção de choque embaixo da esteira para evitar que a vibração e o som se propaguem.

É mais fácil correr na esteira do que correr na mesma velocidade ao ar livre?

A corrida em esteira pode ser mais cansativa, mas fisiologicamente é um pouco mais fácil do que correr ao ar livre. Correndo na esteira, você não precisa superar os efeitos da resistência do vento e também tem a ajuda de uma esteira em movimento que faz parte do trabalho para você. Para simular mais de perto a corrida na estrada, defina a inclinação da esteira em um ou dois por cento.

Posso treinar em uma esteira ergométrica para uma corrida de rua?

Você pode treinar para uma corrida de rua principalmente em uma esteira, mas você terá que fazer alguns ajustes. Para começar, certifique-se de aumentar a inclinação e correr “ladeiras” na esteira uma ou duas vezes por semana. E porque as esteiras oferecem uma aterrissagem relativamente suave, tome medidas para preparar seu corpo para competir no asfalto.

Devo usar sapatos diferentes na esteira?

A maioria dos corredores usa os mesmos tênis, seja dentro ou fora de casa. No mínimo, os corredores em esteira ergométrica podem optar por um par de tênis mais leve que oferece menos amortecimento, porque a superfície de corrida da esteira é mais macia do que a maioria das superfícies ao ar livre. Dito isso, se você usar um calçado com qualquer recurso de controle de movimento, escolha algo semelhante para a esteira para ter certeza de que tem o suporte adequado.

As esteiras são “mais fáceis” para o seu corpo do que correr ao ar livre?

Em geral, correr em uma esteira é menos estressante para o corpo do que correr ao ar livre. A esteira absorve uma quantidade significativa de impacto, poupando seu corpo. Por outro lado, a desvantagem é que não condiciona a musculatura absorvente de choque das extremidades inferiores como a corrida na estrada. Resultado: a longo prazo, o uso pesado da esteira pode deixá-lo mais sujeito a lesões como fraturas por estresse.

É melhor correr mais rápido sem inclinação ou mais lento com uma inclinação mais íngreme?

Você deve fazer ambos para um condicionamento físico equilibrado. Os treinos lentos em subidas aumentam a força e a potência, enquanto os treinos planos mais rápidos aumentam a resistência, a resistência e a velocidade do pé. Ajuste a velocidade e a inclinação durante o treino para simular melhor o terreno mutável de uma corrida na estrada.

Conclusão – Qual e o melhor esteira ergométrica ?

Comprar uma esteira é uma grande decisão, não importa o preço. Mesmo se você estiver optando por uma opção mais econômica, você a terá com você por muitos anos, então você quer ter certeza de que está comprando o produto certo.

Se tivéssemos que escolher uma única esteira para nossas academias, escolheríamos a esteira E500I da Kikos. Sua construção de alta qualidade, versatilidade e integração de programação de treino fazem com que valha a pena o preço alto.

Mas se tivéssemos que escolher uma máquina a um preço mais acessível, também nos sentiríamos confortáveis em comprar a esteira EP-1600 da Polimet. Embora o design seja muito mais básico do que a maioria dos outros nesta lista, a EP-1600 realmente domina o básico quando se trata de qualidade e durabilidade.

Encontrar uma máquina durável com os recursos que você precisa para se adequar ao seu nível de experiência e preferências de treino é fundamental. Antes de entrar em uma loja ou vasculhar a web, faça uma lista de itens essenciais. Depois de saber quais recursos são prioritários, use nossa lista para ajudar a tornar sua pesquisa muito menos estressante.

Leave a Comment